Anda Já, um perigo necessario?

março 28, 2012
Esses dias em conversa com amigas me disseram que a sociedade de ortopedistas condena o uso de andador para bebes, dizem que a coluna do bebe ainda não esta pronta para o peso, que muitas crianças depois andam na ponta do pé, foi proibida a venda dele no canada devido aos perigos que ele corresponde...enfim mil coisas ruins. Por esse motivo que me deixou preocupada resolvi fazer uma pesquisa na internet sobre o uso desse "acessório" que facilita tanto a vida das mamães.
esse modelo é um pouco mais seguro do que o convencional

Os andadores em que a crianças ficam sentada no meio com os pezinhos empurrando o utensílio podem chegar à velocidade de 1 metro por segundo. Qualquer objeto que trave a sua rodinha pode tombar o andador e a primeira parte do corpo a ser projetada ao chão é a cabeça. A maioria das crianças que se acidentaram com o andador sofreu traumatismo craniano e, em alguns casos, faleceram. O andador o produto infantil mais perigoso, seguido por equipamentos de playground.

Os pais pensam no andador como uma ajuda para a independência dos filhos. Com os filhos colocados dentro do aparato, os pais se consideram mais tranquilos para que possam fazer a comida, passar roupa ou assistir televisão, deixando-os sozinhos. Engano grande. Com o andador, a atenção deve ser redobrada.

Anda Ja


E os riscos são inúmeros: queimaduras (pela proximidade com tomadas e panelas), intoxicações, afogamentos e, principalmente, quedas. 

A Sociedade Brasileira de Pediatria condena o uso do aparelho, que pode causar acidentes graves e, ainda, atrasar o desenvolvimento motor dos bebês. Além disso, o uso do aparelho pode atrasar o desenvolvimento psicomotor da criança, fazendo com que ela leve mais tempo para ficar de pé e caminhar sem apoio. Isso sem falar que ele encurta uma etapa importante, o engatinhar. Outro prejuízo diz respeito a atividade física: embora ganhe mais mobilidade, a criança gasta menos energia para alcançar o que lhe interessa.



Uma alternativa que encontrei é esse novo produto o Anadababy,que é aprovado por pediatras e fisioterapeutas, pois ajuda a desenvolver o equilíbrio do bebe de uma maneira natural sem forçar a coluna. A principal vantagem é que tem sempre que ter algum adulto para executar a atividade, assim evitando muito o risco de acidente nessa fase da vida dos pequenos.

Mas a velha e boa toalhinha envolta do peito ainda é uma otima opçao.


fonte: crescer e Andababy http://www.andababy.com.br/comprarandababy.html


Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona
Tecnologia do Blogger.