Mães de meninas, conheça as principais princesas da Disney!

Branca de Neve:

O filme foi lançado em 1937. Foi ela que inaugurou o “genero” princesa, que se manteve por muito tempo, como uma heróina muito bonita e pura de coração. A história da Branca de Neve todo mundo conhece, não é? Depois de ser “praticamente expulsa” de seu reino (ela é filha do rei), Branca de Neve vai morrar com 7 anões, até que a bruxa malvada descobre onde ela está e resolve intervir. Mas tudo acaba bem, e ela encontra o seu príncipe encantado.

Cinderela:

Outra personagem bondosa e pura de coração. Foi a segunda a ser lançada pela Disney, chegando no ano de 1950. Cinderela era o “capacho” de sua madrasta e suas duas irmãs, até que um dia, uma fada madrinha á visita, e a princesa vai ao baile, conhece o príncipe, perde o sapato de cristal e por aí vai…

Bela Adormecida


Seu nome é Aurora, mas todos a conhecem como “Bela Adormecida“. A história de Aurora foi lançada no ano de 1959, e mostra um das princesas mais bondosas da Disney. Essa princesa passa a a maior parte do tempo adormecida (isso o Príncipe Encatando tem que salvá-la), esperando ser acordada pelo beijo do amor.

Pequena Sereia



Ariel, a Pequena Sereia do titulo, com certeza é a mais amada de todas as princesas da Disney. O filme, um dos mais atuais, foi lançado em 1989, e mostra a princesa do fundo do amor, descobrindo seu primeiro amor, um humano. Ela é corajosa, poi desafia o mar e vai ao encontro de seu amor, tornando-se humana.

Bela

A Bela, do filme “A Bela e a Fera“, que foi lançado em 1991, (talvez um dos mais emocionantes da Disney) foi a primeira que, ao invés de ser salva, salvou seu príncipe, a Fera. Bela é forçada a viver com uma Fera e acaba se apaixonando pela criatura, que na verdade é um principe (encantado só para constar), que teve um feitiço lançado contra si.

Jasmine

é a eterna namorada de Aladin, do longa de 1992. Uma guerreira, pois ao contrário das outras princesas (que encontram um Príncipe, encantado, bonito e rico) escolheu um pobre para ser seu amor. Ela desafia o pai e a sociedade para fazer de seu amor algo real, moderna ela não?

Tiana

A primeira princesa negra da Disney, estréia no longa A Princesa e o Sapo, de 2009. Tiana é uma garota jovem afrodescendente que vive num bairro francês e sonha em ser proprietária de um restaurante, mas sua vida muda de ponta cabeça quando ela beija um sapo e acaba virando uma rã. Dessa vez a personagem é racional e não tão romântica como as outras. 

Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona




Tecnologia do Blogger.