Campanha: cuidado Bebe A bordo

setembro 10, 2014
Mamães conversando com amigas reparei que várias passavam pelo mesma dificuldade com a falta de educação dos motoristas e de respeito com o próximo.

Sabe o que siguinifica esse adesivo nos carros???


Significa o óbvio: Que provavelmente tenha alguma criança sendo transportada dentro do veículo.

Mas pare para pensar e me responda: Você realmente sabe o que significa esses adesivos pregados nos carros???

Então vou explicar bem direitinho e
se tiver alguma mamãe que se identifique com alguma situação abaixo ajude na campanha e compartilhe o post.


Significa:

- Tenha cuidado para não bater no meu carro, tem criança a bordo.

-Tenha muuiiita paciência, tem criança, evite ficar buzinando ou xingando quando passar por mim.

Ter criança a bordo quer dizer:  que tem uma mãe que pode estar a beira de uma ataque de nervos dirigindo,  não pq ela seja louca mas pq tem um bebe ou criança com dor de barriga, dodói ou fome ou qq outro motivo chorando sem parar, até mesmo uma criança se esgoelando de chorar só porque quer a atenção de sua mãe, ou seu brinquedo caiu no chão e não tem como pegar, 

Isso tb se resume em uma mãe que aproveita qq paradinha do carro para chacoalhar o leite do filho para ver se ele para de chorar, que faz acrobacias presa no cinto de segurança para pegar o pequeno brinquedo que caiu embaixo do banco.

Sem contar quando a criança inventa de comer no carro e derruba tudo e começa a chorar pq a comida caiu e quer mais ou o suco a deixou toda molhada. 




Tem tb quando vc acha que está tudo calmo e a criança fala: quero fazer xixi ou coco e ela já não usa fraldas e ai a contagem regressiva do tempo é fundamental, pq a mães tem que pensar um jeito e um lugar que consiga parar o carro e ajudar o filho.

E quando chega a hora do soninho, que aproveitamos que já estamos no carro (alguma entram no carro só para isso) e vamos passear com os pequenos para fazer eles dormirem, normalmente dirigimos mais devagar nessa situação.

Aí não bastando algumas dessas aventuras quando estamos no carro, ainda tem algum infeliz que tira a cara para fora e solta um palavra e nos manda para aquele lugar, ai seu filho olha para vc desesperado e chora, ou pior te pergunta o que é aquele lugar....

Tem os "fofos" que enfiam a mão na buzina como se além de todo o barulho que vc tem dentro do carro não tivesse mais nada para ouvir e te deixar irritada.

Tem os idiotas que estacionam com o carro grudado no seu tanto atrás no porta malas (sim pq mãe vive cheia de tralhas super importantes no porta malas, carrinho de bebe, bolsas, brinquedos, penico, etc) como na lateral que vc tem que fazer contorcionismo para encaixar seu filho na cadeirinha com a porta entreaberta e tentar não bater no carro do lado.


Ah!!! isso tudo to falando quando é a mãe dirigindo, se for o pai a paciência normalmente é menor e muito provável as brigas no transito.

Acho que é isso, resumindo bem, pessoal, vamos respeitar um pouco mais a todos no transito, principalmente carros q transportam crianças.

Você também pode seguir o blog on line pelo FACEBOOKINSTAGRAM e TWITTER












Tecnologia do Blogger.