Dicas de como usar BEM o pau de Selfie

fevereiro 12, 2015
Olá mamães, hoje vou falar da última moda na hora de tirar foto, o pau de selfie!




Eles estão super em alta desde o final do ano passado, para quem ainda não sabe o que é, aqui vai a explicação, um acessório, um cabo metálico, que permite um alcance maior da foto, ele acopla os celulares e câmeras que ficam no timer, ou alguns tem botões que permitem que você tire a foto pelo próprio bastão.

Eles ajudam muito na hora de fazer as selfies da galera, já que com eles todos cabem nas fotos, sem que partes do corpo sejam cortadas, e também  na hora de fotografar com as paisagens.
Para quem curte selfie é uma maravilha! Mais praticidade e melhores ângulos.

Eles podem ser encontrados em lojas de equipamentos eletrônicos, fotográficos e até nos camelôs.

Mas como tudo na vida, temos que ter bom senso na hora de fazer essas fotos. O pau de selfie virou febre, todo lugar que olhamos tem alguém com um, na praia fica legal, no churrasco, no parque, mas vamos combinar que tirar um bastão desses no meio do restaurante fica meio estranho né? Ou no meio da multidão podendo atingir alguém não fica legal também.


Mas usando com bom senso, é só aproveitar e fotografar muito!


Veja algumas dicas para sair bem na foto:

- 1 -O pau não aparece na foto, nunca!
Tudo bem que ele já virou ostentação, mas não fica bonita a foto com esse pau aparecendo, incline bem a camêra e estique o pau para caber todos na foto e sem precisar alguma paisagem, com certeza a foto ficara linda!

2- Composição .
Uma dica muito legal para de composição, é usar a regra dos terços, muito usada na fotografia profissional, essa regra consiste em dividir a imagem em nove partes iguais (três linhas horizontais e três verticais), e posicionar o elemento mais importante em um dos pontos de encontro entre as linhas. Facilitando um pouco, deixar a paisagem do lado e se posicionar mais no canto da imagem vai dar um toque diferente para a sua foto!

3- Câmera no alto
Se a foto for com muitas pessoas vc vai ter que colocar a camêra bem mais no alto assim o enquadramento fica melhor.

4 - Cuidado com a cafonice
Pau de selfie é legal e está na moda, mas contenha-se em usar, afinal tem lugar que não combina com esse acessório e ainda é melhor pedir ajuda a uma pessoa para fotografar.

Tecnologia do Blogger.