A importância do ballet na infância

março 23, 2015

Estudar balé na infância é um hábito bem comum entre as mulheres. Além de aprenderem a dançar, as meninas adquirem postura, noções de alongamento, equilíbrio e conhecimento musical. Mas esses são só alguns dos benefícios proporcionados pela dança. Além de divertida, a prática desenvolve a coordenação motora, ajuda a deixar o corpo flexível, mais forte e ereto, e ensina as crianças a serem persistentes e, com isso, vencerem os
desafios e os obstáculos colocados nas aulas.

“Os alunos percebem sua evolução, pois os movimentos são diversificados e a intensidade aumenta a cada aula”, explica a coordenadora de esportes e lutas da academia Competition, Tathiane Costa. A academia paulistana oferece aulas de 45 minutos de duração, para crianças de três a dez anos de idade.
O exercício é bom para a postura e problemas de coluna, além de estimular o lado lúdico das crianças. 

O ballet é um tipo de dança clássica que está dando muito que falar e dominando o mundo, pois que pensa que tem idade apropriada para fazer se engana pois até mesmo as pequenas podem fazer ballet, a idade ideal para se iniciar as aulas de ballet é apartir dos 3 anos esta é uma fase da vida  em que a menina vai aprendendo e se desenvolvendo e despertando ainda mais interesse pela dança clássica que é feita sem preconceito no brasil. Quando se inicia o ballet desde pequena o nome dado é baby class, é onde envolve aulas de ritmo, coordenação com palmas e danças de rodas. Se a sua filha já desperta interesse e dom para dançar ballet saiba que está na hora de matricular ela nas aulas de ballet.






O ballet é conhecido como estilo de dança que ganhou origem na Itália durante o século  xv.  Que aos poucos foi se desenvolvendo e ganhando mais admiração pelas pessoas entre elas às mulheres e até mesmo as crianças, hoje em dia o ballet é considerado uma dança clássica favorita das meninas que começam desde o 3 anos de idade, afinal é uma dança influente que mexe com o corpo e mente pois é uma dança difícil que requer atenção e muita prática. O ballet é classificados por 2 gêneros sendo eles o contemporâneo um dança influenciada pelo balé clássico que é uma dança mais moderna que requer atenção e cuidados.






A importância do ballet na infância é porque ele auxilia na formação acadêmica das crianças, há meninas que crescem com o dom e talento para a dança de ballet, elas começam a despertar interesse desde pequenas é uma prática que traz ótimos benefícios tanto ao corpo como a mente. Uma simples brincadeira de criança que pode tornar sua filha em um grande bailarina, por isso é de grande importância que as mames fiquem atentas pois isso começa através do interesse por dança clássica musicas contemporâneas as famosas piruetas elas indicam que sua filha gostariam de iniciar aulas de ballet.

A Marcela está fazendo ballet além da escola no RECANTO DAS ARTES, cheio de amiguinhas e de carinho  a acedemia oferece conteúdo e diversão nas aulas. Só de ver minha filha animada todos os dias para ir ou de ve-la dançando em todos os lugares sei que estou fazendo a coisa certa.


O Recanto das artes também oferece Judô, jazz e zumba para os pequenos e para os adultos Zumba e  judô.



fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/descubra-os-beneficios-do-bale/1170/http://sabetudo.xpg.uol.com.br/ballet-infantil-quais-os-beneficios-e-onde-fazer.html



Receba Descontos e promoções exclusivas dos parceiros do Blog, clique AQUI
Gostou do post? Comente, avalie, compartilhe!!!


Com carinho, Marta Gomis
Siga o Instagram: @MariaBabona
Fan Page: @MariaBabona

Tecnologia do Blogger.