Let it go, Bariloche como se fosse o reino de Arendel

junho 16, 2015
Que o filme Frozen foi um sucesso, todo mundo sabe, agora o que nós, mães, sabemos é que nossa vida nunca mais foi a mesma depois do filme, isto é fato.

O encantamento com aquele mundo gelado, com muita neve e bonecos Olaf de nariz de cenoura fizeram com que muitas crianças sonhassem conhecer de pertinho a neve. 


Mas será possível levar as crianças para a neve e ser uma viagem divertida para toda a família?
Para isto só é preciso um maior planejamento, e será inesquecível.


 Aqui perto de nós, na América do Sul há opções com ótimo custo/benefício, como Bariloche na Argentina e Santiago no Chile e é justamente desses destinos que vou dar minhas dicas, pois há voos diretos e curtas, e na alta temporada muitas agências fazem fretamentos. Então não é preciso fazer uma viagem longa e mais cara para levar os pequenos pra conhecer a neve se a temos logo ali.


Primeiro de tudo, converse com o pediatra, e leve do Brasil os remédios necessários para não passar nenhum apuro, como remédios para gripe, febre, dor, queda ou pancada, pois em outros países os medicamentos são diferentes, então dê preferência aos de costume e leve uma mini farmacinha com você.




Segundo, roupas apropriadas para neve, e lembre-se de vestir em camadas. Blusas e calças térmicas são muito importantes, assim como casacos e luvas impermeáveis. Por aqui encontramos em lojas como a Decatlon e não custam tão caro. Já para os dias de esqui e montanha você pode alugar as roupas e botas no destino, mas nunca deixe para alugar após subir a montanha porque é sempre mais caro. Ou se preferir comprar, pesquise antes pois os valores variam bastante. Não se esqueça de meias de lã, gorros, cachecol, protetor labial, hidratante e óculos de sol, são indispensáveis!


Bariloche já teve suas melhores temporadas há alguns anos, mas ainda continua recebendo a visita de muitos brasileiros. O cerro Catedral tem aproximadamente 120km de pistas e é o principal centro de esqui e snowbord. Com as crianças há o passeio de teleférico até o cerro Otto, que tem várias atividades de neve e a cafeteria giratória. Passeios noturnos em motoneve também são bem divertidos mas aí o frio é ainda mais intenso, vá preparado. Em Piedras Blancas as atividades são mais tranquilas e é possível fazer esquibunda, as crianças adoram. Para quem gosta de barco, há o passeio até Isla Victória e Bosque Arrayanes, mas só vá se tiver tempo livre e paciência....pois é um pouco lento. Há ainda a Villa la Angostura, que fica a aproximadamente 85km de Bariloche e tem o Cerro Bayo,com boas pistas de esqui com vista para o lago Nahuel Huapi, além de escola de sky e snowboard.A região central chama-se Centro Cívico, tem restaurantes bons, filhotes fofos de São Bernardo e lojas de chocolate, hummm






Santiago é uma cidade muito preparada para receber as crianças, o metrô funciona muito bem e há parques lindos e estruturados, há ótimas estações de esqui bem próximas e também, caso prefira, é possível alternar dias de neve e montanha, com dias de passeios pela cidade. Em Santiago vale conhecer Plaza das Armas, Catedral e Correio, o Palácio do Governo-La Moneda, onde há a troca de guarda em dias alternados, sempre as 10h,Cerro Santa Lucia, Mercado Municipal e Parque Arauco, são imperdíveis. Já as estações de esqui, há Farellones, que é uma estação mais calma e básica, há aulas particulares com preço acessível e tubing (bóia grande empurrada ladeira abaixo) que as crianças amam, nesta estação é possível que as crianças brinquem bastante na neve pois é uma estação mais calma. El Colorado é amada pelos praticantes de snowboard, mas para aqueles que não querem se arriscar há vários barzinhos e cafés para ver os esquiadores, as crianças ficam maravilhadas. Valle Nevado é a estação mais badalada, há uma mega estrutura de hotéis e restaurantes, mas aqui tudo tem seu preço, e se paga pela estrutura que tem, oferecem aulas para as crianças e também há a possibilidade de que fiquem com recreadoras realizando outras atividades. Recomendo ir por agência as estações pois as estradas tem muitas curvas e é obrigatório colocar correntes nos pneus. Se seus filhos sentem enjoos em curvas, vá preparado.






Medidas de segurança tomadas, dicas anotadas, agora é se programar e ir curtir pois a neve é pura diversão! Certamente será uma viagem inesquecível para toda a família e todos os bonecos e aventuras que fizerem por lá serão motivos de boas risadas!

Bjkas e até o próximo destino.

Talita
Todas as fotos são de arquivo pessoal



Receba Descontos e promoções exclusivas dos parceiros do Blog, clique AQUI
Gostou do post? Comente, avalie, compartilhe!!!



Tecnologia do Blogger.