Explicando roupas do enxoval dos bebês

Nós vemos muitas mães e pais de primeira viagem que sofrem para descobrir o que são algumas peças do guarda roupa dos bebês.
Então, para ajudar e facilitar na hora de montar o enxoval separaram os itens que normalmente geram mais duvidas para explicar para vocês.
Body

Para as mamães esse é mais fácil já que ultimamente também faz parte do guarda roupa delas. Os bodies são camisetas que continuam e fecham entre as pernas com botões, como os colans de ballet. São peças essenciais no enxoval, é o que você vai usar mais! As vantagens são que não levantam como as camisetas protegendo o tronco do bebê do vento, seguram a fralda, protegem a pele dos elásticos das calças e são super práticos na hora de trocar as fraldas.


Mijão / Culote

mijão ou culote (são a mesma a coisa) nada mais é do que uma calça mais simples com elástico na cintura. Existem 2 opções as com pezinho (que são fechadas no pé igual uma meia calça) e as sem pezinho (com barra igual as calças normais).



Pagão

pagão é um conjunto de 3 peças, normalmente vem calça, regata e casaquinho. Esse conjunto era muito usado antigamente antes da invenção do body e do culote, que hoje em dia é mais difícil de achar e normalmente vem um culote, um body de manga curta ou regata e um casaquinho ou camisa para por cima do body.
Vale lembrar que a dupla body e culote (seja do pagão ou comprados separados) é muito usada também para por em baixo das roupas principalmente no frio para aquecê-los. O body também é usado em baixo de camisetas e vestidos para protegem o tronco do bebê caso a roupa suba na hora de pegar ele no colo.

Saída de Maternidade

A saída de maternidade nada mais é do que um macacão e uma manta que combinam, A ideia é um look bonito e combinando para seu bebê sair da maternidade, sai bonito nas fotos e ficar na lembranças dos pais desse dia especial. A dica é procurar um macacão que você consiga usar depois durante o primeiro mês do bebê.


Tapa Fralda

O Tapa Fralda se assemelha com a calcinha e a cueca, a ideia é cobrir a fralda, pode ser usado sozinho, com um body ou camiseta ou com um vestido. A ideia é literalmente tapar a fralda para o look ficar mais bonito.



Mais sobre a Loja MIMA
Serviços:
Loja física: Rua Afrânio Ferreira Junior, 26.
Jd. Nova Campinas,
Fones: (19) 3254-1020 / (19) 9 9790-8927
Loja virtual: www.lojamima.com.br
Facebook: Mima
Instagram: @lojamima
Tecnologia do Blogger.