7 dicas para comprar online

junho 06, 2017





A compra online esta cada vez mais comum, a praticidade de não ter que se locomover para comprar um produto, escolher e comprar preços são um dos principais motivos, outro é conseguir comprar produtos que não estão disponíveis na sua cidade ou próximo de você.
Porém, muita gente ainda tem medo de comprar online, principalmente quando a loja não é uma grande rede nacional ou uma marca conhecida. Pensando nisso nós separamos alguns itens para você avaliar antes de finaliza a compra e fica tranquilo.

1 Contatos
Procure os contatos da empresa, se no site tiver o endereço, telefone, e-mail ou chat é um bom sinal, você fica tranquilo que se tiver algum problema consegue contatar a empresa, quanto mais informação sobre a loja melhor! Se você estiver achando a loja suspeita, ligue ou entre em contato e tire suas duvidas.

2 Preço
Você pesquisou e o preço esta muito a baixo do mercado? Você pode ter tido sorte e ser uma promoção, mas confirme se a marca e o material e o mesmo dos que os outros produtos que você tinha visto, se não é uma falsificação do produto que você esta pesquisando, se o produto não é usado, se não é um produto da China (que as vezes a pessoa ainda vai importar) com qualidade e tempo de espera diferentes dos que você tinha encontrado, se o valor final do produto somado ao frete não é igual ao valor final daquela loja que parecia ser mais cara ou ainda pior, se não é um produto usado. Mesmo se você decidir comprar o mais barato pelo menos você vai ter certeza do que esta comprando e não vai ser enganado.

3 Prazo de entrega
Se você não tem pressa em receber o produto não precisa se preocupar, mas se você vai dar ele de presente ou precisa para uma festa ou data especifica, antes de comprar confira o prazo de entrega, ele pode até chagar antes mais pode também chegar no prazo limite. Esse item é muito importante também se o produto estiver indicado como importado e o prazo for em media de 30 dias ou mais, isso quer dizer que o produto não esta no Brasil e pode ser retido na alfandega o que pode demorar meses a mais do prazo inicial.

4 Descrição do produto
Sempre leia a descrição do produto! Não confie na foto ou numeração. As vezes não é maldade da empresa, mas a foto sai com a cor leve mente diferente do produto (azul marinho e roxo, por exemplo, são cores difíceis de saíram igual na foto), as vezes a foto e do fornecedor e ele mudou o produto no ultimo lote, o tecido pode parecer diferente na foto.
Em caso de medidas, sempre tenha algo para conferir as medidas, seja uma régua, fita métrica ou trena, em caso de objetos, pegue as medidas do site e coloco a régua em cima de uma mesa e confira as medidas de largura x comprimento, isso vai te ajudar a ter uma noção do tamanho do objeto, em caso de roupas pegue uma roupa que sirva em você e compare altura e largura, mesmo se o tamanho não for igual você consegue ter uma noção da peça no seu corpo.

5 Data de troca
Fique atento a data de troca, por lei as lojas onlines tem que dar no mínimo 7 dias a partir da entrega para que você realize a troca, isso quer disser que você tem 7 dias para entrar em contato com a empresa e enviar o produto de volta, seja se veio errado, se você não gostou, se não serviu e se tem um defeito.

6 Pagamento seguro
Como o maior medo das pessoas é não receber o produto ou não conseguir o dinheiro de volta se vier algo errado o mais recomendado e você ver se a empresa usa algum sistema de pagamento como Pagseguro, Pay-Pal, Mercado Pago entre outros. Se sim, já é um ponto positivos pois essas empresas avaliam se a empresa entrega certinho e se os cartões usando não são ou aparentam ser roubados. O próximo passo e na primeira compra opte por comprar pelo cartão de credito, pode ser em 1 x só, se preciso pegue um emprestado. Por que isso? Ai vem o truque essas empresas de pagamento dão 14 dias para você reclamar da empresa, por exemplo, se o prazo era 2 dias e já faz uma semana e você não recebeu e a empresa não te responde, vamos dizer que você pagou pelo pagseguro, você entra no site deles e pede para abrir uma disputa com a loja, a loja vai ter que se justificar com o pagseguro, caso ao contrario o Pagseguro estorna sua compra. O mesmo se você recebeu e, por exemplo, faltou um produto ou veio um tijolo no lugar...kkk. Sempre tente conversar com a loja primeiro, mas caso não de resultado você pode pedir a disputa.

7 Reclamações
Ainda esta na duvida, talvez não achou alguma informação, não pense duas vezes entre na pagina do face e veja a avaliação da empresa e procure em sites como o reclame aqui (é o meu favorito). Mas sempre leia os comentários negativos e avalie, as vezes a pessoa reclamou do prazo, a empresa alegou que foi o Correio (o que é possivel) e depois a pessoa disse que recebeu, tudo bem, pode acontecer até com uma empresa honesta, mas se tem varias pessoas reclamando do mesmo problema e sem resposta ou com respostas grosseiras, pense duas vezes antes de comprar.



Publicado por Loja Mima
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