Decoração: como criar um espaço estimulante para leitura no quarto das crianças

junho 13, 2017



O hábito de leitura é fundamental para o estímulo à inteligência, raciocínio, para a fala e a criatividade. Os livros devem estar presentes na rotina da criança, assim como os brinquedos e os hábitos de higiene diários, por que não ler todos os dias?. O interesse pela leitura deve iniciar desde o berço, recomenda-se  que o façam com disciplina, tendo uma hora e local certo do dia para fazê-lo. Hoje iremos dar dicas de como montar um espaço atrativo, lindo e prático para estimular nossos pequenos à leitura, vamos lá?
  1. Crie Nichos para colocar os livros, que sejam práticos e na altura da criança, olha esse modelinho que bacana!

blog-maria-babona-blog-de-campinas-blog-de-maes-blog-de-crianc%cc%a7as-dicas-de-decorac%cc%a7a%cc%83o-infantil-cantinho-da-leitora-decoarao-juliana-pires-campinas8
Além de estimular a leitura das crianças, vai ajudá-las a aprender a organizar e cuidar das suas próprias coisas desde cedo. Coloque estantes estreitas fixadas na parede na altura deles, para que possam retirar os exemplares com facilidade e devorar os contos e historinhas.

2- No chão, pisos quentes, tapetes felpudos, emborrachos, puffs, futton ou colchão. Deixem os pequenos descalços e à vontade.
3- A iluminação é muito importante, o espaço deve ser posicionado próximo a lugares com ampla luz do dia, perto de janelas ou varandas, não deve ser muito forte nem muito fraca. Luminárias fofas também enfeitam e auxiliam, focada no objeto, no livro, mas é necessário posicioná-las fora do alcance deles por questões de segurança, não usar lâmpadas que esquentam e não esqueça de cuidar das tomadas.
Até o próximo post
Beijocas
Juliana Pires
Designer de Interiores


Receba Descontos e promoções exclusivas dos parceiros do Blog, clique AQUI
Gostou do post? Comente, avalie, compartilhe!!!
Tecnologia do Blogger.