7 benefícios que colecionar figurinhas faz para crianças

Eu sempre fui fã de figurinhas, adorava quando chegava domingo e eu ia a banca comprar meus pacotinhos e até que as segundas feiras começaram a ficam mais divertidas, afinal aguardava ansiosamente para esse dia chegar e trocar as figurinhas repetidas com os amigos.



Sempre que passo em bancas ou grandes livrarias procuro por álbuns colecionáveis e nunca encontro algo que tenha continuidade, sempre são pacotes promocionais que já vem com uma determinada quantidade de adesivos e não tem mais para venda, Ah! lógico tem da copa, mas esses só a cada 4 anos.

Recebi o álbum de figurinhas da Turma da Mônica Toy, que vai além das figurinhas, pois baixando um app no celular tem diversas historias e atividades para curtir em casa página.

Eu e a Marcela ficamos quase 2 horas na brincadeira das figurinhas e álbuns e com essa brincadeira percebi alguns pontos positivos que me chamaram atenção em relação as crianças, são eles:

- Aprender mais números e seqüências numéricas;
- coordenação motora, tanto para descolar adesivos de cada figurinha como para cola-las em cada quadradinho especifico;
- Negociação para troca de figurinhas;
- Economia para comprar novos pacotinhos, em casa vai ter que juntar moedinhas;
- Controle da emoção e ansiedade, já que a expectativa de conseguir as figurinhas desejadas vão aumentando a cada novo pacotinho.
- Interesse em aprender o que estava escrito ou sobre os personagens do álbum.
- Concentração.

Agora temos algumas repetidas e vamos torcer para as coleguinhas da Marcela também fazer coleção para futuras trocas e novas compras aqui em casa.

Sobre o álbum: tenho uma coisa a dizer, é demais! Imagens lindas, interatividade com crianças, divertido com frases tipo memes, e figurinhas coloridas, brilhantes e recortes especiais.


SOBRE:





Sucesso no Youtube, personagens agora podem interagir
com a realidade do colecionador por meio da tecnologia

Diguidiguidigui... Toytoytoytoytoy! Mônica Toy é sucesso absoluto no Youtube, com episódios que ultrapassam  fácil os 15 milhões de visualizações em poucos dias. Quem é fã dessa turminha fofa e divertida não vai querer ficar de fora da próxima mania que irá invadir as bancas: o álbum de figurinhas oficialMônica Toy e sua coleção de mais de 200 cromos que a PANINI lança com exclusividade a partir de 20 de junho. E as novidades não param por aí – o álbum chega com recursos de realidade aumentada que fazem os personagens “saltarem” das figurinhas e “aparecerem” no ambiente onde estiver o álbum!



O livro ilustrado de 32 páginas será repleto de figurinhas hilárias e cheias de estilo que vão conquistar ainda mais os aficionados pela animação e com certeza irão extrapolar o álbum. Vai ter gente querendo colar em tudo que é lugar: no caderno, na agenda, nos objetos da mesa de trabalho, no cartão de aniversário, na caixinha de presente, e até customizar um móvel inteiro – já imaginou uma estante ou gaveteiro todinho deMônica Toy?

E pra quem curte deixar tudo com a sua cara, a coleção traz adesivos imperdíveis de brinde nos envelopes: são rostinhos em branco e olhinhos destacáveis para personalizar as expressões da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali como quiser: alegre, surpreso, irado e muitos outros.

A coleção reúne figurinhas das cinco temporadas da websérie Mônica Toy e também estão no álbum Bidu, Sansão, Floquinho, Mingau e até o Mauricio de Sousa! A eles se juntam ainda o Chico Bento e sua galinha Giserda, Zé Lelé, Penadinho, Cranicola e Jotalhão. As aventuras mais engraçadas e encantadoras exibidas nos mais de 130 episódios se transformaram em cromos cheios de cor e alto astral. E ainda tem figurinhas especiais metalizadas ou com corte especial.

Realidade aumentada
Sair do Youtube para um álbum de figurinhas e deste ainda “pular” para a realidade? Dessa brincadeira os personagens de Mônica Toy gostaram!

Com o aplicativo Panini Fun o colecionador poderá acessar um conteúdo exclusivo em realidade aumentada e continuar a diversão. Basta instalar o app no smartphone ou tablet, escolher a coleção Monica Toy e, seguindo as instruções na tela, apontar para as os cromos indicados com o ícone de coroa nas páginas doálbum – a começar pela própria capa – para visualizar animações e efeitos surpreendentes.

O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android:

Sobre Mônica Toy
Mônica Toy é uma série criada especialmente para o Youtube, em 2D e com linguagem universal. Os episódios são lançados todas as quartas-feiras, às 15h, nos canais oficiais da Turma da Mônica no YouTube (português, espanhol e inglês). Lançada em 2013, a série acumula mais de 2,3 bilhões de visualizações, com atualmente 320 milhões de visualizações por mês e mais de 10 milhões por dia.

Tecnologia do Blogger.