8 lugares em São Paulo para ir com crianças nas férias e fora delas.





Definir o roteiro e escolher o lugar para ficar ajudam na organização e facilitam para a diversão!


Um final de semana em São Paulo não é o suficiente para aproveitar as principais atrações infantis que a cidade oferece. Fui com minha filha, Marcela de 5 anos passar 3 dias das férias escolares para curtir um pouco do que a Capital nos oferece. Mas para quem vai um só dia também pode escolher entre essas dicas bacana.

Tivemos que selecionar e muito nossas escolhas, afinal a filhota queria voltar em alguns parques que ela adora e eu queria leva-la em lugares diferentes.

A primeira e principal escolha foi definir o Hotel que iríamos ficar hospedadas, tinha que ser de fácil acesso para o metrô e também para o serviço de Uber/Cabify (tem descontos para leitoras) assim as viagens não ficariam demoradas e eles também chegariam logo.

Ficamos no Quality Hotel Oscar Freire , super bem localizado e ótimo em conforto e serviços. Café da Manhã incluso e quartos amplos, limpos com televisão, frigobar, ferro de passar e o melhor com copa, que ajuda muito as mamães. O hotel tem restaurantes com comidas deliciosas, que euy aproveitei também para jantar lá com a Marcela, e quase em frente tem um restaurante japonês o MORI que tem um rodízio sensacional.





Nosso roteiro com crianças em São Paulo incluiu parques, passeios e shoppings.

1 - Parque da Mônica: Fomos no 1º dia do passeio, já que o parque fica mais distante da cidade e chegamos do começo da tarde em SP, o horário encaixou certinho para a atividade, deixamos as malas no hotel e partimos em busca de diversão.
nas férias o Parque tem horário especial, então é bom se ligar no site oficial para fazer sua programação. O parque é bem divertido, acho que se enquadra melhor para crianças até uns 8 ou 9 anos, pois os brinquedos mesmo que podem ir adultos para acompanhar é pensado para crianças, então eles tem altura e velocidades adequadas para eles. O show no palco principal também é muito bonito e encantam os pequenos, se puder pare para assistir.  http://parquedamonica.com.br/





2 - Jump Mania Shopping Aricanduva : Também fica em um shopping mais distante, então da para deixar o programa para fazer a noite ou como nós que começamos o dia lá. Acredito ser o maior do Brasil, além das camas elasticas e espaço baby o lugar conta com parede de escaladas, arvorismo e outros desafios incriveis para criancas de diferentes idades, o legal de ir ao Jump que os pais vão interagir muito com as brincadeiras junto dos filhos, é um passeio que deve fazer parte do roteiro.
Site: http://www.jumpmaniabrasil.com.br/unidades/










3- Exposição Frida Kahlo: essa é uma exposição temporária que vi a dica no site Bora.Aí e resolvi ir com a Marcela, já que ficamos com a tarde livre. Lá o ideal é ir de metrô, pq fica grudadinho na estação Sumaré. A exposição conta de uma forma lúdica a vida da artista mexicana e tem objetos e obras a serem exploradas pelos pequenos. Atividade paga




4 - Rua Augusta e Oscar Freire: Não ouso dizer que é um lugar ideal para as crianças, mas as mamães adoram um passeio por lá, e como as lojas dessas rua ficam aberta ate mais tarde, saindo da exposição e indo de metrô para o hotel resolvemos curtir o passeio das ruas ao redor. Além de lojas infantis, também tem femininas e masculinas e de acessórios e muitas galerias charmosas para serem exploradas com roupas e objetos únicos e muito estilosos.






5 - Museu da Imaginação: explorar, aprender, tocar, pensar e se divertir, essa é a idéia desse lugar único, com 2 andares de atividades diferenciadas a serem descobertas pelos pequenos, mas para isso eles vão precisar usar a imaginação e se os papais se animarem podem brincar juntos. No local é vendido snacks, porem você também pode levar de casa pois tem um espaço para fazer um lanchinho no local. A atividade é paga. Chegamos as 10:00 e ficamos até as 13:00.






6 - Chácara Turma da Mônica: esse é um bonus do blog, já que não conseguimos ir, saimos do museu e quando chegamos estava lotado, não fiz a reserva antecipada e o tempo de fila era bem grande, mas é um lugar bem interessante e divertido para as crianças e achei o preço bem acessivel. Uma pena não ter ido, almoçamos por perto em restaurantes na mesma rua, mas não era especial para crianças ou atividades kids.

7 - Kidzania: Um dos parque preferidos da Marcela, acho que já fomos umas 4 ou 5 vezes e sempre ela encontra alguma atividade nova para conquistar lá dentro. A idéia do parque é que as crianças sintam-se auto suficiente para ir e vir, os pais apenas as acompanham, mas não tem nenhuma atividade que nós podemos fazer. As crianças escolhem a profissão, ganham o dinheiro deles e também escolhem se querem fazer compras lá ou não, podendo deixar o dinheiro no banco para quando voltarem ter esses créditos. O parque funciona por turno, são 2 por dia, então fique atento aos horários, porque o interessante é chegar no começo da atração. www.kidzania.com.br





8 - Cata vento: Está ai mais um bônus que não consegui encaixar no meu itinerário, mas que me fará voltar para SP com certeza, mas ir no CataVento demanda 1 dia todo, mas por pesquisas que fiz é um lugar otimo, especialmente para crianças maiores de 7 anos, com muita oficina e atividades monitoradas.

Outros lugares que valem a visita e podem ser adaptado em um novo roteiro são: Parque Vila Lobos, Parque do Ibirapuera, Zoológico, Aquário, Museu do Ipiranga, Museu do imigrante, Parque Butanta. Fique de olho também em roteiros com teatros, a capital sempre tem novidades e estréias.

kidzania sao paulo, onde ir em sao paulo com as criancas, lugares em sao paulo para crianças, blog materno, ferias em sao paulo,0











Tecnologia do Blogger.