Saudade é tema do 2º KitCalens

julho 13, 2017
Clube filantrópico traz nova versão do livro A Menina e o Pássaro Encantado
Projeto é destinado ao NAT - Núcleo de Atendimento Terapêutico


A edição do mês de julho do KitCalens - clube de assinaturas infantil, já está disponível on-line com materiais exclusivos sobre o tema saudade. O projeto com finalidade filantrópica, destina a renda integral para as atividades da instituição Monteiro Lobato, localizada em Americana (SP).
Um dos destaques do kit é a nova versão do livro A Menina e o Pássaro Encantado, de Rubem Alves. Publicada em 1984 em especial para a filha do autor, Raquel Alves, a estória foi relançada neste ano pela Editora Adonis. Os outros conteúdos selecionados pela curadoria pedagógica são: dois cartões de receitas do Misturinha, sendo pão de folha de morango e cappuccino, e o Universo Calens, com sementes de girassol para brincar e plantar com as crianças.
“O KitCalens de julho aborda despedidas e boas recordações com linguagem específica para crianças. É dedicado a todos nós, que temos de lidar com a ausência e situações de solidão, porém a saudade é essencial e faz parte da vida”, explica Rafael Stefani, do lar Monteiro Lobato.



Sobre
KitCalens - clube filantrópico de assinatura infantil
Quanto: R$69,90 mensal
O projeto
Com finalidade filantrópica, o KitCalens é um clube de assinatura infantil que elabora conteúdos mensais sobre imaginário, cultura, culinária e educação selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica e entregue no conforto da casa dos assinantes. A renda integral é convertida para os projetos do Lar Monteiro Lobato, localizado em Americana (SP), como o NAT (Núcleo de Atendimento Terapêutico), que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.
Sobre o Monteiro Lobato
Com mais de 70 anos de história, o Monteiro Lobato é uma Instituição Filantrópica, localizada na cidade de Americana, interior de Sâo Paulo, que atua como creche pública com atendimento especial às crianças.  O nome da entidade refere-se como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato por sua obra literária de grande visibilidade e pelo patriotismo que manifestou em vida.
Hoje a instituição conta com um Núcleo de Atendimento Terapêutico, que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade. Além do projeto KitCalens, clube de assinaturas para aprendizado infantil.


Raíssa Ciccheli
Tecnologia do Blogger.