Decoração infantil: Poltrona de Amamentação

agosto 28, 2017
Para muitos pode parecer algo supérfluo, mas este é um item importantíssimo, mesmo que não seja essencial!!





É nela que você viverá os momentos mais prazerosos da maternidade, a amamentação. Eu, dormi várias noites nela quando estava prestes a ganhar meus bebês. A amamentação é especial pois é o momento de maior intimidade com nosso bebê, é na amamentação que fortalecemos o vínculo com nosso filhote!! Por isso, ter um cantinho especial e bem aconchegante para esse momento é tão importante!!!


É legal também ver se a parte do encosto da poltrona é alto suficiente para que possa apoiar a cabeça, pois fica ainda mais confortável!! Reformar a poltrona da vovó é super legal, mas não perca de vista o conforto e a ergonomia!
Outra dica bem legal quando falamos em poltrona de amamentação, é escolher diretinho o acabamento ou revestimento dela e sobre isso separamos mais algumas



DICAS:
  1. Opte por um tecido que seja fácil de limpar, como o sintético porque a sujeira será inevitável.
  2. Se possível, escolha tecidos impermeáveis. Mas, se não for revestir ou se já tiver a poltrona coberta em tecido, existem empresas que fazem esse serviço de impermeabilização!!! Vale muito à pena!!
  3. Pense também em usar nos revestimentos da poltrona cores neutras, pois no futuro, se quiser, poderá usar a poltrona em outra parte da casa!! Deixe o tecido decorativo para as almofadas.
  4. Muitas poltronas de amamentação vêm ainda acompanhadas de banquetas ou pufes para os pés!! Acho ótimo!!! Nos primeiros meses então, são maravilhosos devido ao inchaço dos nossos pezinhos, sendo também uma opção para descansarmos um pouquinho!, E mais um dica super importante é sempre levar em consideração o tamanho do quartinho.
Uma poltrona muito grande pode interferir muito na disposição dos outros móveis e pode ser também que dificulte levá-la para ser usada em outro cômodo da casa…






Colunista:
Facebook – Alice Decora
Instagram - @alice_decora
Tel (19) 99808-9922
Email – interiores.alice@gmail.com

Tecnologia do Blogger.