KitCalens aborda solidariedade na infância

agosto 16, 2017
terceira edição do clube traz o livro Bichinhos Solidários, de Silvia Delazari
Projeto é destinado ao NAT - Núcleo de Atendimento Terapêutico





Todo mês, o KitCalens seleciona um conteúdo educativo através de curadoria pedagógica, como forma de aprendizado e não somente de divertir. Na terceira edição, o clube infantil traz o tema de solidariedade e demonstrações de afeto. O projeto, com finalidade filantrópica, destina a renda integral das assinaturas para as atividades da instituição Monteiro Lobato, localizada em Americana (SP).
No kit se tem o livro Bichinhos Solidários, da autora Sílvia Regina Delazari Ferreira, como abordagem principal da edição. A estória conta sobre a formiga Lili, que leva um tombo e recebe ajuda especial dos animaizinhos da floresta.
Os outros conteúdos são o Misturinha - com duas receitas de inverno como um exercício sensorial de experimentar legumes para as crianças fazerem com os pais e educadores, e o Universo Calens - material lúdico com maletinha montável e figurinhas de cuidados, para os pequenos aprenderem a não ter medo de ir ao médico e de se cuidar quando necessário.
“O KitCalens de agosto é para enriquecer os sentimentos infantis, ensinando as crianças a serem solidárias ao fazer boas ações e a demonstrar afeto com os amiguinhos e família em todas as situações.“, explica Rafael Stefani, do lar Monteiro Lobato.
Sobre
KitCalens - clube filantrópico de assinatura infantil
Quanto: R$69,90 mensal
O PROJETO
Com finalidade filantrópica, o KitCalens é um clube de assinatura infantil que elabora conteúdos mensais sobre imaginário, cultura, culinária e educação selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica e entregue no conforto da casa dos assinantes. A renda integral é convertida para os projetos do Lar Monteiro Lobato, localizado em Americana (SP), como o NAT (Núcleo de Atendimento Terapêutico), que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.
Sobre o Monteiro Lobato
Com mais de 70 anos de história, o Monteiro Lobato é uma Instituição Filantrópica, localizada na cidade de Americana, interior de Sâo Paulo, que atua como creche pública com atendimento especial às crianças.  O nome da entidade refere-se como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato por sua obra literária de grande visibilidade e pelo patriotismo que manifestou em vida.
Hoje a instituição conta com um Núcleo de Atendimento Terapêutico, que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade. Além do projetoKitCalens, clube de assinaturas para aprendizado infantil.

Tecnologia do Blogger.