Conisugar, Congresso Internacional de Confeitaria Artística do Brasil conta com a presença de Lígia Franceschi

Você é um apaixonado pelo açúcar, e gosta de fazer bolos e doces? Ou então, já trabalha nesta área, ou mesmo quer começar um negócio próprio? Já imaginou poder assistir – de graça – a mais de 30 palestras sobre confeitaria, diretamente do seu computador?

Pois é, então prepare-se para o Conisugar 2017! O Conisugar é o primeiro Congresso Internacional de Confeitaria Artística do Brasil, 100% online e gratuito. A nova edição do evento terá a participação de profissionais do Brasil e do exterior, e acontecerá entre os dias 19 e 25 de setembro de 2017.

O principal objetivo do Conisugar é atualizar os profissionais e apaixonados pela arte do açúcar, apresentando novos conceitos e tendências da confeitaria artística, com o objetivo de apresentar novas técnicas e novos produtos.

E como funcionará o congresso?

Conforme citamos, serão inúmeras aulas e palestras, todas em vídeo, que passarão em dias e horários específicos. Para poder assistir, a primeira coisa a fazer é inscrever-se. Isso pode ser feito de forma completamente gratuita, apenas fornecendo nome e email. Você pode fazer isso através do link:





Em seguida, você receberá uma mensagem no seu endereço de email que foi fornecido, e será preciso confirmar sua inscrição.

A partir daí, é só aguardar os links das palestras, os quais você também receberá por email, nas datas e horários marcados. Clicando em cada link, através do computador, tablet ou celular, você conseguirá assistir a todas as palestras e aulas do congresso.

Para já ir sentindo o gostinho, você pode ir assistindo às palestras do Pré-Conisugar. As próximas serão das confeiteiras Grazi Prudente, dia 10/09, às 21h, com o tema Suspiros Personalizados, e Bruna Gomes, dia 17/09, às 21h, com o tema Bolo Esculpido Torre de Doces.

Para o evento principal, foi selecionado um time com os melhores profissionais da confeitaria do Brasil – e também alguns do exterior. São eles: Jaqueline de França (também organizadora do evento), Nélson Pantano (especialista em flores de açúcar), Adalgisa Almeida, Mara Cakes, Drica Cake, Lucas Piubelli (vencedor do programa Batalha dos Confeiteiros América Latina), Kátia Dias, Maria João, Thais Döhler, Tati Benazzi (especialista em bolos esculpidos), Penélope, Deny Mutti, Fátima Corrêa, Pedro Campos, Any de Lucca, Luciana Gonzalez, Nice Porto, Léo Vilela (participante da Batalha dos Confeiteiros Brasil), Andrezza Acioli, Priscila Bastos, Márcia Acácio (outra participante da Batalha dos Confeiteiros Brasil), Sol Fonseca, Leslie Monteiro, Greicy Pantoja, Luana e Cris (do Ateliê Rosa Pétala), Lú Akemi, Douglas Marchione, Deise, Luciana Santos, Pedro Saulo, Gabi Almeida, Lalla’s Cake, Ligia Franceschi e Tálita Kitzinger.

E por falar na Ligia Franceschi, ela é a representante de Campinas e região no congresso.






Já falamos dela aqui no blog, mas é sempre bom enfatizar!! Ligia é Cake Designer, especialista em Bolos de Casamento e em Flores de Açúcar, e também professora de confeitaria artística.

Ligia começou fazendo bolos e doces decorados para festas infantis – que ainda são um SUCESSO – mas rapidamente acrescentou ao seu portifólio os bolos de casamento, ao descobrir seu enorme talento para as flores de açúcar e para as técnicas requintadas que esses bolos utilizam.

Cada flor de açúcar feita pela Ligia Franceschi é uma verdadeira obra-prima, tão delicadas que até parecem de verdade. As flores feitas por ela são modeladas uma a uma e pintadas à mão, sempre com enorme carinho e atenção aos detalhes (o que talvez seja o segredo de tamanha perfeição). Em seguida, são colocadas em bolos para casamentos (mas também podem ser bolos para aniversários ou eventos), transformando-os em algo que realmente chama muito a atenção pela beleza. Esses bolos podem tanto ser cenográficos quanto verdadeiros.



Se os bolos forem verdadeiros, aí a coisa fica ainda melhor!! Além de lindos, eles também ficam deliciosos, misturando massas diferenciadas, como por exemplo a Red Velvet (Veludo Vermelho), Chocolate ou Limão Siciliano com Sementes de Papoula, com recheios saborosíssimos, como Ganache de Chocolate Belga, Doce de Leite ou Brigadeiros Gourmet diversos.

O objetivo final é sempre materializar o sonho dos noivos, fazendo o bolo – que é um dos grandes astros da festa – ser admirado pelo requinte, pela beleza e pelo paladar!

E é justamente este o tema da palestra da Ligia no Conisugar. Ela vai apresentar um projeto de bolo de casamento de 3 andares, do princípio ao fim, abordando pontos como briefing (pesquisa das informações sobre o casamento), processo criativo (desenvolvimento do projeto do bolo), degustação, quantidade de bolo necessária, como cobrar, transporte montagem e intercalação de bolo verdadeiro e cenográfico. E, logicamente, vai executar o projeto, ensinando, passo a passo, técnicas bem bacanas, incluindo um laço de fita acetinado maravilhoso e uma renda ultra diferenciada, que você pode fazer de uma maneira simples, mas que dá um resultado final surpreendente.

Você não pode perder, né??



Não esqueça, para se inscrever, é só acessar http://bit.ly/ligianoconisugar

E para maiores detalhes sobre o trabalho da Ligia, basta visitar o site www.ligiafranceschi.com, ou mesmo as redes sociais, nos links abaixo:



Conteúdo de origem da Lígia Franceschi








Tecnologia do Blogger.