Em Paulínia, Sandra Sahd lança seu primeiro livro infantojuvenil: ‘O Encanto da Minhoca’

setembro 13, 2017



Céu estrelado com som de grilos ao fundo. Este é o tom reconfortante e inspirador escolhido por Sandra Sahd para o lançamento de seu primeiro livro infantojuvenil, cujo título é ‘O Encanto da Minhoca’. Compreender os ganhos advindos da gratidão também às coisas ruins da vida é a questão central da obra literária, inspirada em fatos reais. Marcado para o dia 14 de setembro, o evento é gratuito e acontece no Theatro Municipal de Paulínia, a partir das 19h. Com a adaptação da obra também para o teatro, a noite contará com encenação da peça e sessão de autógrafos com a autora.

“A ideia de um livro que tivesse a minhoca como personagem surgiu na minha cabeça há algum tempo, especialmente por ser um animal que transforma as impurezas da terra em coisas boas. E como meu trabalho é baseado nas virtudes, quis criar essa relação com a gratidão. Então comecei a pensar nas pessoas que conheço e que tiraram algo de positivo de uma situação desagradável. Foi aí que me veio a inspiração real de Naldinho, um cara maravilhoso e que transformou a própria vida a partir de uma deficiência sem um quê de vitimismo”, comenta Sandra.

Em aproximadamente cem páginas, o livro (ilustrado por Dimaz Restivo) viaja na história de Naldinho, um menino apaixonado pela natureza que conversa com plantas e animais, sempre acreditando que eles o respondem. Depois de um acidente numa árvore, ele acaba perdendo os movimentos de um dos braços e se vê diante de um impasse: lamentar a imposição de um limite ou agradecer por estar vivo e ter a chance de superar-se? É a partir dos ensinamentos de suas duas amigas, Floris (uma flor de lótus) e Filó (uma minhoca encantada) que Naldinho descobre onde encontrar a resposta na gratidão.

O insight para a temática foi breve, mas o processo de escrita do livro levou um tempo. A inspiração de Sandra veio em março deste ano, quando escreveu os dois primeiros capítulos. Depois disso, a produção estagnou. Somente durante as férias de julho, numa viagem para a floresta amazônica, é que ela se reencontrou com as palavras que lhe faltavam. O motivo? A casa de Naldinho. “Eu nunca tinha ido a Manaus ou pesquisado sobre, mas tem um lugar em particular que menciono no livro que é literalmente a casa de Naldinho! Uma coincidência que, além de me chamar muito a atenção, me emocionou demais”, relembra a autora.

A partir da gratidão, a autora anseia despertar outra grande mensagem: “Quero que o público, principalmente as crianças, entenda que tudo o que é bom deve ser agradecido, mas a grande reflexão está nas experiências ruins, pois elas te impulsionam para frente. Essas coisas, esses momentos ditos ruins, te tiram da zona de conforto de alguma forma. E isso é fantástico! O poder que a gratidão exerce em nossa vida é enorme e ser capaz de agradecer a todas as coisas da vida, boas ou ruins, representa um nível grande de desenvolvimento humano e espiritual. Essa é a mensagem”.

O Encanto da Minhoca
Naldinho é um menino apaixonado pela natureza. Sua ligação com as plantas e os animais é tão forte, que suas melhores amigas são uma flor de lótus uma minhoca. Com apenas onze anos, ele demonstra uma sensibilidade incrível ao agradecer pela vida depois de sofrer um acidente que o deixa com sequelas. Embora o caminho para essa compreensão não tenha sido fácil, Naldinho conta com a ajuda de suas duas amigas para aceitar os desígnios da vida. E a resposta vem da gratidão.

Sandra Sahd
Sandra Sahd é uma sonhadora que acredita no ser humano e em todo o potencial que ele tem para transformar o mundo. Foi apresentadora de TV por dez anos, é escritora de livros, empreendedora e fundadora da organização social EMBAIXADORES DA PREVENÇÃO, cuja missão é disseminar as virtudes e o ideal de mundo melhor, que pode ser alcançado por meio de ações positivas. Afinal, tudo é questão de atitude.

SERVIÇO
O Encanto da Minhoca – Lançamento do primeiro livro infantojuvenil de Sandra Sahd
Data e Hora: 14 de setembro de 2017, quinta-feira, às 19h
Local: Theatro Municipal de Paulínia – Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500, Paulínia
Evento Gratuito
Ingressos limitados à capacidade do teatro, com distribuição uma hora antes do evento no próprio local

--

Tecnologia do Blogger.