Saúde: Prevenção da cárie, muito além da escovação



Sempre pensei na importância de levar minha filha ao dentista como prevenção, assim ela se habitua com o local e procedimentos, pois se leva-la quando estiver com dor, com certeza sua experiência será bem traumática.





Vá escovar os dentes!!! Quem pais nunca disseram isso para os filhos, principalmente após uma festinha ou um abuso dos doces. Essa frase se tornam mais constantes com a aparição dos primeiros dentinhos e a má alimentação que tente a aumentar o consumo de açúcar e derivados conforme o aumento da idade dos pequenos.

Mas a prevenção das cáries nas crianças começa antes mesmo delas nascerem, lá na barriga da mamãe já devemos tomar alguns cuidados, como idas regulares ao dentista,  que farão a diferença para os nossos filhos, tanto  para diminuir a transmissibilidade da cárie e os riscos decorrentes de doenças gengivas para a saúde do feto.

Depois que nascem, mesmo sem os dentinhos, é importante a limpeza da gengiva após cada mamada, com escovas apropriadas e bem macias ou mesmo uma gase enrolada no dedo e água filtrada.

Acreditem, mesmo bebê já é importante agendar a primeira consulta ao dentista, procure por especialistas em bebês e crianças,  além deles já irem se familiarizando com o ambiente a prevenção começa cedo e com ajuda de um profissional que vai observar desde a formação de cada dentinho.

Outra dica importante nessa primeira infância é observar quanto as mamadas, principalmente as noturnas, afinal tomar um leite quentinho e ir dormir é delicioso, mas pode ser crucial na formação de tártaros e cáries.

A prevenção também, começa com a informação, tanto dos pais e responsáveis como da crianças que já dever aprender sobre a higiene bucal desde cedo, com estímulos, livros e conversas.a




A Marcela, começou a ir ao dentista com pouco mais de 1 ano e meio, um pouco tarde, mas depois que comecei os acompanhamentos preventivos não parei mais.

Indo com freqüência a Clínica Lúdica, onde minha filha faz esse acompanhamento descobri coisas importantes que fizeram diferença alem da saúde bucal dela. Descobri como aliviar o ranger de dentes noturno dela, sim porque existe bruxismo infantil pode ser sério.

Descobri problemas respiratórios por causa da formação dos dentinhos dela e das manchas que estavam surgindo e também tive todo auxilio das profissional da clínica.

Aprendi sobre a importância da alimentação saudável para previnis as cáries, o difícil é mesmo a quantidade de festinhas que as crianças frequentam, mas um dica que dou e funciona bem é escovar os dentes antes de ir embora da festa, assim se a criança dormir no carro não terá problemas.

Em casa o uso da pasta de dentes Neutroaçucar é feito na Marcela todas as noites e quem faz essa escovação sou e mesma, como ela já esta com 5 anos, incentivo que ela escove os dentes ao acordar, e após almoço sozinha, mas ela usa pastas infantis adequeda para sua idade.

Ter o apoio de profissionais quando os primeiros dentinhos amoleceram e cairam deixaram a Marcela mais segura, e a gostar da novidade sem medo. 




Na minha ultima visita a Clínica vi a importância de todo cuidado que tive com a Marcela fazer efeito, literalmente.  Vi que os dentes estão mais sujinhos, devido a Má alimentação (aumento do consumo de doces) e da má escovação, já que comecei a deixar a Marcela a escovar sozinha na maior parte do tempo, mas mesmo assim nenhuma cárie, afinal estamos cuidando trimestralmente desses dentes, com aplicação de flúor quando necessário e vitaminas alem de limpezas periódicas. Fiquei bem aliviada. 






Serviços:
Endereço: Rua Mogi Guaçu, 1680,
Jardim Flamboyant - Campinas SP

Telefone: 
(19) 3044 8715 - 
(19) 3579 5539
Email: contato@clinicaludica.com.br
Site: http://clinicaludica.com.br


Desconto especial para leitoras do blog: 10% não acumulativo para outras promoções em todas as avaliações feitas no períodos de 01/10 /2017 a 31/10/2017. Agende e fale dessa promoção! 


Tecnologia do Blogger.