Como fazer: Tinta caseira, receita de sucesso com as crianças.





Toda criança gosta de fazer arte, né? 

Os pequenos adoram brincar com tinta, explorar materiais, fazer meleca e se lambuzar! Brincar com tintas e manusear um pincel estimula as crianças a conhecer o que é novo, além de desenvolver sua habilidade motora e imaginação. Pintar permite misturar cores, sentir novos cheiros e sensações, além do estímulo a partir das cores e texturas.
 
 Mas muitas tintas presentes no mercado não são apropriadas para as crianças pequenas – que querem experimentar tudo. Por isso as mamães acabam evitando essa brincadeira tão gostosa! Hoje vou ensinar duas receitas de tinta caseira e atóxica, que são possíveis de preparar em casa e que não terão problema nenhum caso a criança coloque tinta na boca para ver que gosto tem!
 
Prepare o espaço da brincadeira forrando com jornal. Se tiver quintal em casa, melhor ainda! Vamos lá:
 
Receita 01
ingredientes:
- pó para gelatina
- água fria
 
Como fazer:
 
Coloque o pó para gelatina em um recipiente plástico e vá acrescentando água aos poucos. Quando obter uma mistura cremosa, está pronto! Dá para usar pincel ou mesmo os dedinhos. A tinta fica cheirosa e super colorida! Faça pinturas em folhas de papel canson ou sulfite. Depois de brincar a tinta sai facilmente lavando as mãos ou no banho quentinho!
 
Receita 02
ingredientes:
- 2 colheres de açúcar
- ½ colher de sal
- ½ xícara de amido de milho
- 2 xícaras de água
- corante para alimentos
 
Como fazer:
 
Numa panela misture a água e o amido e misture. Adicione o sal e o açúcar e aqueça em fogo baixo. Quando estiver consistente retire do fogo e mexa até esfriar. Divida a mistura em copinhos e acrescente gotinhas de corante até obter as cores desejadas. Essa é uma tinta mais grossa que a primeira, mas também é comestível e atóxica, sai facilmente com água e proporcionar momentos de  brincadeira e descoberta!
 
Por Aline Sprite
 
Tecnologia do Blogger.