livros: Vendas do livro “Mamãe vai virar uma estrelinha” têm renda revertida para o Centro Infantil Boldrini

outubro 18, 2017




O livro “Mamãe vai virar uma estrelinha”, escrita pela holandesa Netty van der Weijden juntamente com sua filha Kelli e traduzido pela psicóloga Maria Gaciene dos Santos, já pode ser adquirido pelos brasileiros. Parte da arrecadação com as vendas será revertido para o Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue.
O livro conta a história de uma mãe que, diante do diagnóstico de câncer terminal, vê a necessidade de amparar seus dois filhos. A ideia do livro nasceu de uma necessidade pessoal: Kelli foi diagnosticada com câncer e o livro foi uma forma de contar aos filhos Arwen e Roan que, em breve, não estaria entre eles, mas o que eles viveram nunca seria esquecido e duraria para sempre, como as estrelas.
Um dos pontos para a criação da obra, segundo a autora, foi perceber que todos os livros sobre a doença terminavam com um final feliz, com o paciente se recuperando. O livro pode ser adquirido no site da Editora Setembro (www.editorasetembro.com.br) por R$30,00 e a arrecadação da publicação brasileira seguirá o mesmo propósito da holandesa, destinando a verba às instituições que atendem pacientes com câncer.

Sobre o Centro Infantil Boldrini
Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. A maioria deles (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br


Tecnologia do Blogger.