A dura vida de ser filho: 15 motivos porque ser filho as vezes pode não ser tão legal assim.

novembro 28, 2017
 

 
Sempre lemos como é prazeroso, porém muito difícil ser mãe, que sempre dependem muito da gente e que temos tarefas demais e mesmo assim temos que dar atenção devida aos pequenos sem abrir mão do lado pessoal, profissional e do casamento...affff Não.... é fácil não. 

Mas vocês já pararam para pensar que estar na pele dos pequenos também pode ser bem difícil, mesmo que nós pais tentemos fazer de tudo para alegra-la ou facilitar.
Veja aqui 15 motivos que faz a vida dos pequenos não ser tão feliz assim:


1 - Escutar mãe, pai, Tia ou qualquer outra pessoa cantando super desafinado ou o bebê simplesmente não quer aquela música e nem alguma outra.  Os bebês nem podem dizer um simples: Chega de cantar!  Percebi isso depois que minha filha começou a falar, sempre que alguém começa a cantar ela fala, não, chega de cantar!!!!  


2 - Ter que escovar os dentes e os cabelos com ajuda de alguém
Nossa, isso incomoda demais, ás vezes minha filha vem escovar meu cabelo ou colocar algum grampinho eu já fico agoniada e ela diz: Mamãe, fique paradinha que eu já estou terminando, vai ficar mais linda do que já é. Quando ela quer escovar meus dentes a agonia é a mesma.... fico cheia de trimiliques e angustias...afff Como deve ser chato ter que passar por isso diariamente.



3 - Fazer apresentações de suas habilidade e aprendizados para cada pessoa que seus pais encontram ou quando chega visita em casa.
Já reparou que todos os pais adoram exibir os pequenos, eu sou uma com certeza, mas já parou para pensar quantas vezes pedimos que ele conte, dance, mostre ou faça qualquer coisa que achamos lindo para mostrar as pessoas como eles são espertos, divertidos e irreverentes. E o pior se na hora que a gente pede eles não fazem nós ainda no sentimos no direito de jogar uma chantagem emocional do tipo: a mamãe vai ficar triste se você não fizer. Isso sim é dureza!!!


4 - Comer na hora, o que e do jeito que os pais querem. Nem tem muito o que dizer, afinal fazer uma boquinha de alguma bugiganga fora de hora é delicioso não é? Acredito que para os pequenos não seja muito diferente, de repente se atacar com um copo de suco e um biscoito doce....hum, mas aí é so pedir para os pais esse desejo que eles responde logo: Ja ja é hora do almoço, tem arroz, carninha feijão, abobrinha e jiló....affff que vida ingrata!!!

5 - Depender sempre de um adulto, dependendo da idade da criança essa dependência é muito grande quase 100% do tempo, amarrar tenis, abrir e fechar botões e portas....mas imagina que chato querar brincar com um brinquedo depender dos pais para pegar, querer ver um vídeo ter que pedir para eles colocarem, depender deles para pegar água, tomar banho e até limpar o bumbum, tudo bem que as crianças não se incomodam como os adultos, mas a dependência ás vezes é chato, porque nem sempre estamos disponíveis para els e as crianças detestam esperar.

6 - Ter que dividir sem querer,  já reparou quantas vezes mandamos as crianças dividirem seus brinquedos, suas coisas, seus lanchinhos e etc com colequinhas e parentes, e eles simplesmente não querem e nós forçamos a ter que fazer. É muito chato ter que emprestar ou repartir o que não queremos e nós obrigamos as crianças a fazer isso para ensinar.... eu por exemplo detesto ter que dar pedaço de comida para alguém, me irrita!



7 - Tem que experimentar tudo mesmo não querendo, não gostando ou tendo dificuldades, ai que chato isso fico pensando por mim... gente chata insistindo e fazendo de tudo para parecer gostoso ou legal...enfim os adultos ganham pela insistência e nem d¡sempre é legal para eles, não que não seja importante.

8 - Usar a roupa que os pais escolhem, até uma certa idade eles ainda não opinião, mas de repente começam a escolher a roupa e o que usar, só que nem sempre eles estão certo com suas escolhas, afinal cada ocasião tem uma roupa adequada e cabe a nós ensinar isso a eles, mas na cabecinha das crianças elas estão usando algo que está sendo imposto e que eles não queriam, mesmo sedendo.





9 - Escutar gritos, ameaças e punições dos pais. Quantas mães não gritam muito com os pequenos, ou outras que fazem chantagem emocional para conseguir o que querem, algumas usam o castigo e as vezes a palmada...enfim essa não é a discussão, mas mais uma vez a vontade dos adultos será imposta e a criança terá que ceder, nós pais sabemos que ela ceder é o melhor para eles, mas mesmo que a gente explique, ou pior grite, bata ou castigue para conseguir, mais uma vez eles não estão fazendo o que realmente queriam.

10 - Ter que obedecer, passei a vida toda respeitando e obedecendo e acho que meus pais estavam certo, mas eu ODEIO receber ordens detesto "TER QUE" obedecer, mas infelizmente temos que ensinar nossos pequenos sobre isso, atem por que por muitas vezes na vida eles precisaram ceder e obedecer.



11- Bullyng é na infância que começam os apelidos e as discriminação entre muitos crianças elas mesmas se ignoram e repelem quanto aos diferentes, principalmente quando não são bem informadas e isso as fazem crescer cheias de pré conceitos e idéias bobas e outras muito tímidas e insegura pelo que sofreram e esse motivo é o mais sério de todos e que todos devem ficar atentos tanto de quem faz quanto a quem recebe a discriminação. 

12 - Ter que dormir, acordar, ir e vir na hora e do jeito que os pais querem, só começar o desenho preferido dos pequenos os pais já dizem: vamos logo, estamos atrasados. E assim acontece também com brincadeira s e comidas é só estar na hora boa os pequenos precisam parar para mais uma vez fazer algo que ops pais impõe, mesmo sendo melhor para eles, mas na cabeça das crianças isso tudo é muito chato.


13 - Ter medos e os adultos acharem que esses são bobos ou incoerentes. Quantas vezes as crianças tem algum tipo de medo como do lobo mal, palhaço, monstros, barulhos e etc e os pais nem dão valor, ou simplesmente dizem não é nada, não se preocupe e dorme. Isso para os pequenos é assustador, imagine você na situação deles.


14 - Ver os pais brigando, quem nunca brigou ou teve alguma discussão com o marido na frente dos filhos que atire a primeira pedra, mas as crianças ficam angustiadas e inseguras sem saber como agir. Nunca brigue na frente de crianças.







15 - morrer de vontade de tudo e não comprar nada, se para os adultos já é chato ir ao shopping ou supermercado então poder comprar Imagine isso na vida das crianças.



Mesmos com esses motivos que devem fazer da vida das crianças um pequeno "transtorno" tenho certeza de uma coisa: É Muito bom ser criança!














Com carinho, Marta Gomis
Siga o Instagram: @MariaBabona
Fan Page: @MariaBabona
Tecnologia do Blogger.