Mercado Mundo Materno em Campinas reúne cerca de 30 marcas criativas e palestrantes da região

novembro 04, 2017


Ideia da feira infantil é trazer não apenas itens de consumo, mas conteúdo enriquecedor sobre maternidade, nos dias 19 e 20 de novembro, no Espaço Guanabara, com entrada gratuita

Filhos costumam parir grandes empreendedoras citou Cris Guerra,  a frase já é repetida por todo o Brasil, onde 75% das mulheres que têm seu próprio negócio começou a empreender após a maternidade. O dado é de uma pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora, que ouviu mais de 1.400 brasileiras. E é reunindo algumas dessas mulheres com oferta de produtos de qualidade para outras mães que a proprietária da Paninho Sling, Soraya Cury, vai realizar pela primeira vez em Campinas a feira Mercado Mundo Materno, nos dias 19 e 20 de novembro, das 10h às 20h, no Espaço Guanabara, com entrada gratuita.

Sob o slogan de “uma feira para chamar de sua” – criado por mais uma mãe empreendedora, Marília Gabriela, artista da Do Mato, que está à frente de toda identidade visual do evento – a Mercado Mundo Materno receberá cerca de 30 expositores de marcas autorais, cuidadosamente selecionados por Soraya, mãe de Helena, de 2 anos. “Quando me tornei mãe, uma ‘chavinha’ virou aqui dentro e eu percebi que só conseguiria me dedicar a algo que fizesse sentido para mim e, depois de criar a Paninho Sling, percebi que isso acontece com muitas mulheres, que também só se encontraram profissionalmente após a maternidade”, conta a empresária que produz diversos itens à mão para bebês.

O Evento

A Mercado Mundo Materno é voltada para toda família, que vai poder aproveitar o domingo e o feriado para comprar itens únicos para suas crianças, conhecer marcas autorais, fornecedores para momentos especiais e também aprender conteúdos novos. Isso porque o evento traz uma programação de palestras gratuitas com mulheres inspiradoras. Os temas vão desde empreendedorismo materno, com as idealizadoras do Grupo M.A.E, Lia Castro e Carmen Madrilis, a exercícios facilitadores do parto normal, com as parteiras Jéssica Cirelli e Marcela Zanatta, da Sama Parteria.

A mãe, atriz e comunicadora Flávia Rubim, que mantém um canal com mais de 14 mil inscritos no YouTube, falará ao vivo sobre espiritualidade, independência emocional e comunicação não violenta, assuntos que fazem sucesso entre seus seguidores, em palestra intitulada “Mães Livres, Filhos Autênticos”. Já a obstetra Mariana Simões vai tratar do parto humanizado com o know-how de mãe e médica. Mariana participou do documentário “O Renascimento do Parto”, que discute a violência obstétrica e o lado positivo do Sistema Único de Saúde do Brasil. A parceira Aline Dini, que realiza um Congresso de Pais e Filhos em Jundiaí, também falará de empreendedorismo materno, e a Carol Ferraz, do Conversas de Quintal, vai falar sobre a conexão da leitura, imaginação e brincadeira na relação de pais e filhos. As palestras são para até 50 pessoas e para garantir uma vaga é preciso enviar um e-mail para organização do evento no mercadomundomaterno@gmail.com.

Além do conteúdo expositivo gratuito, a Mercado Mundo Materno vai oferecer também duas sessões de oficinas de Shantala Mãe + Bebê, com a consultora Camila Maza, formada em Fisioterapia pela PUC-Campinas e especializada em Neonatologia pela Unicamp. As mães interessadas em aprender as técnicas da famosa massagem indiana de relaxamento e alívio de cólicas devem se inscrever com antecedência também pelo e-mail mercadomundomaterno@gmail.com e o custo é de R$20,00. São apenas 12 vagas para cada sessão e a reserva é efetuada após a confirmação da transferência bancária. Mais informações sobre o evento, como a relação completa de expositores e o cronograma das palestras, estão disponíveis emwww.mercadomundomaterno.com.br e na página da feira no Facebook @mercadomundomaterno.

Números

Esse encontro profissional que aconteceu com a Soraya e outras mães que ela conhece nem sempre é apenas uma opção. Um estudo de Stanford mostrou isso ao concluir que as chances de contratação de mulheres com filhos são 79% menores que de mulheres sem crianças, em caso de currículos idênticos. E por falar em números, numa busca rápida “mulheres + mercado de trabalho + maternidade” no Google, os resultados são desanimadores. Um exemplo é uma pesquisa da FGV, divulgada em setembro deste ano, que mostra que 48% das mulheres que tiraram licença-maternidade estavam fora do mercado um ano após o início do afastamento. A Catho também realizou um levantamento e concluiu que 21% das mulheres leva mais de 3 anos para retornar a suas vidas profissionais após o nascimento dos filhos, enquanto a mesma situação ocorre para 2% dos homens.

Serviço:

Mercado Mundo Materno
Dias: 19 e 20 de Novembro
Horário: das 10h às 20h
Local: Espaço Guanabara – Jd. Guanabara – Campinas/SP
Entrada Gratuita, Manobrista, Comidinhas e Espaço Kids
Facebook e Instagram: @mercadomundomaterno

Palestras Gratuitas

Dia 19/11 - Domingo
14h - “Mães Livres, Filhos Autênticos - Espiritualidade, independência emocional e comunicação não violenta”, com Flávia Rubim
16h – “Empreendedorismo materno – Como transformar uma paixão em negócio”, Com Lia Castro e Carmen Madrilis do Grupo M.A.E.
18h – “Exercício para gestante facilitar o parto normal” – com Jéssica Cirelli e Marcela Zanatta da Sama Parteria

Dia 20/11 – Segunda-feira (feriado)
11h - “Mães Livres, Filhos Autênticos - Espiritualidade, independência emocional e comunicação não violenta”, com Flávia Rubim
14h – “Ler, imaginar e brincar: uma conexão essencial na relação pais e filhos”, com Carol Ferraz da Roda de Conversa de Quintal

Oficina
Dia 20/11 – Segunda-feira (feriado)
10h30 – Shantala Mãe + Bebê, com a consultora Camila Maza
17h – Shantala Mãe + Bebê, com a consultora Camila Maza
Investimento: R$20,00

Tecnologia do Blogger.