Campinas: Passeio no Shopping com bebês de colo.

dezembro 01, 2017


Recebo com certa freqüência, perguntas sobre qual idade certa de levar o bebê em passeios em shopping, e enfim.. resolvi falar um pouco sobre esse assunto e minha experiência com o Pedro.
Primeiro; pediatras em geral recomendam que não leve os pequenos em lugares fechados ou aglomerados (como: Shopping, supermercados..), até que tomem pelo menos as vacinas de 2 meses. Após isso, eles vão liberando aos pooucos..

Mas não é 100% restrito. Eles dizem apenas para evitar os horários de MUITO movimento ou lotação.. por exemplo: Levar os babies em um supermercado no 5º dia útil ou em dias de pagamento.. Pois eles não tem imunidade alguma e o risco de ter alguém com algum tipo de virus, ou até mesmo um simples resfriado é bem grande. 





Eu fui passear mesmo com o Pedro em lugar público, antes mesmo dele ter 2 meses, fomos inclusive para o bosque.. Mas aqui vai minha dica e minha opinião quanto ir ao shopping..

Estive passeando esses dias, em 3 grandes shoppings de Campinas: Parque D. Pedro, Iguatemi e Campinas Shopping. E simplesmente estou encantada com os espaços baby de todos. Eles mandaram super bem, e ambos tem uma super estrutura para nos receber, com espaço de amamentação, trocadores higienizados e até carrinhos para que possamos ficar mais a vontade..Mas claro que sempre tem aquele espaço que ganha nosso coração. E hoje meu elogio vai para o Iguatemi, que tem a melhor estrutura que já vi. Sério, de todos, além do espaço ser uma graça, as moças que trabalham, foram muito atenciosas, inclusive; no dia que estive lá o Pedroca fez um daqueles cocos EXPLOSIVOS { hahahaha} que sujou até as costas! Coisa que seria de ficar desesperada. Mas uma das moças veio com muito carinho e inclusive me auxiliou em um ''banho de gato'' na torneira.




Acreditem.. o Pedro fez isso comigo! kkkk   Além disso, eles tem mais de um espaço para amamentação o que ajuda bastante, pois as vezes se algum papai estiver por lá auxiliando a mamãe, não precisa ficar '' esperando'' sua vez ou se sentir mal. ( Pq sei bem que existem mamães mais reservadas e preferem ficar mais a vontade. Então eles oferecem uma salinha com apenas uma poltrona e um espaço maravilhoso e agradável para amamentar os babies. Além de uma cozinha com microondas e um espaço para os maiorzinhos que comem papinha.

E aqui fica a dica de: O que devo levar na bolsa do bebê ? 

A menos que você vá até a pracinha na esquina da sua casa, em TODOS os passeios é importante levar seu próprio kit com o essencial. Ps. Em todos os shoppings eles tinham fraldas/lencinhos e até pomadas. Mas o ideal é ter os seus produtinhos.

O que eu levo na bolsa do Pedro:
- Trocador de bolsa.
- Pelo menos 3 fraldas descartáveis ( Depende o tempo que ficarei fora)
-Lenço umedecido
- Uma troca completa de roupas. ( Se o clima estiver instável, levo mais)
- Paninho de boca 
- Brinquedinhos 

Esses itens são ideais levar. Pois ainda que os lugares ofereçam, nada melhor do que usar o que já estamos acostumadas. E quanto as trocas de roupa, como sabem o clima anda meio maluco, as vezes saímos e está um mega calor e quando voltamos já está friozinho, então vale se atentar a isto.

Espero que gostem, e não esqueçam de dizer quais os temas que gostariam de ler!
Beijocas 


Andressa de Oliveira 
@meujeitinhomae 



Tecnologia do Blogger.