Férias: 3 dias dias no Resort o que levar na mala das crianças?

janeiro 08, 2018


3 dias em resort e a pergunta é: o que levar na mala das crianças para curtir essa temporada? A resposta é nada, praticamente, mas logo vira tudo, rs, deu para entender?


                                                
Já fui para alguns resorts com a família, e os meus preferidos tem sido da rede Tauá resort, que tem recreação incrível e minha filha se diverte muito.
Sempre que vou fazer a mala morro de dúvidas, e já aconteceu de encher a mala e também outras vezes que faltou tudo, e isso é minha cara! Mas que bom que com erros vamos aprendendo, e posso dizer que estou ficando boa nisso.

A primeira dica que eu dou é: desglamuriza a idéia de resort, sim ele continua sendo maravilhoso e lindo, mas resort tem que ser sinônimo de conforto, descanso e diversão inclusive para as crianças então as roupas delas tem que ter esse estilo: conforto



Coloque roupas para criança brincar, brincar muito, isso inclui a idéia de suor e sim sujeira. Eles podem brincar de tinta, usar campos de grama, ir a parquinho, areia enfim, não coloque a melhor roupa do seu filho para ele chegar todo lindo, porque você vai se arrepender, vai sujar. Eu costumo levar conjuntinhos de shorts jeans e camisetinhas ou vestidos de malha mais levinho. Outra dica é colocar roupas que eles consigam vestir sozinhos, pois dependendo da idade ida ao banheiro é necessária e evita constrangimento dos pequenos, então evite botões, cintos, e coisas complicadas, a não ser que seu filho já tenha facilidade com esses detalhes.

Para os pés tênis, crocs e sapatos que sejam fácil de por e tirar, porque as crianças circulam por todo resort e alguns momentos eles são necessários e em outros não.     Na hora da piscina leve o que a criança gosta, se ela tiver algum brinquedo preferido é bacana levar, mesmo tendo atividades com monitores na piscina, pois tem horas que  elas querem curtir com a família, e se possível coloque etiqueta nos brinquedos, eu sou rainha de esquece-los, ainda bem que no Tauá sempre encontro meus "esquecidos" no achados e perdidos, já sou figurinha fácil por lá.



    Coloque na mala das crianças também protetor solar, se possível biquines com FPS, bonés e chapéus e bóias. Eu não costumo levar toalha de piscina, os resort oferecem para uso dos hóspedes, mas uma saidinha de piscina ou roupão podem ajudar.
    Casaquinhos, calças molinhas e blusas de manga mais comprida mesmo para usar com bermudas e shorts, sempre são bem vindas na mala, os resorts costumam ficar mais afastados dos grandes centros ou em área mais aberta e é mais fácil dar uma brisinha mais fresca a noite.

    Hora do soninho bateu e levar na mala pijamas fininhos de manga longa e calça é uma boa idéia, principalmente com famílias que adoram um ar condicionado bem gelado. Algums crianças tem apego a pelucias e travesseiros, leve para os pequenos não estranharem. Uma coisa que faço sempre é levar um perfuminho de bebê que eu costumo colocar no travesseiro dela.

Levar calcinhas e cuecas extras além da quantidade de dias que ficarão hospedados, meias (para dormir ou com tenis), adoro lacinhos e tiaras no cabelo, então eles fazem parte da mala da Marcela, mas costumo colocar o mínimo possível, algum que combine com a maior parte das roupas que estão na mala.


No necessiere da Marcela entra, perfume, pasta e escova de dentes, perfume, shampo e condicionador dela, pente, creme de pentear, hidratante e ás vezes também levo repelente.

Lembre-se de levar os remédios de uso contínuo da criança e outros que as crianças possam precisar como antitérmico, alérgico e spray nasal.

Outra dica bem legal é leve o que a criança gosta, patins, patinetes, hoverboard, tenis de rodinhas e outros itens que fazem sucesso entre os pequenos.



Check List para lembrar de tudo:

  • 3 biquines/maiô
  • brinquedos de piscina
  • protetor solar
  • Roupão ou saída de banho
  • Chapéus, bonés ou viseira
  • Sapatos para brincar
  • Meias
  • Calcinhas/cueca
  • 3 roupas de brincar para o dia
  • 2 roupas para noite
  • 1 roupa para dia mais frio (casaquinho ou jaqueta e calça)
  • “Chuquinha” de prender cabelo e enfeites caso você goste
  • 2 pijamas
  • itens do necessiere e higiene pessoal da criança

Agora pode ir tranquilo, que com certeza a viagem será pratica e deliciosa!
Veja mais posts de viagens do Blog no link: http://www.mariababona.com.br/search/label/viagens
Viagens do blog ao tauá no link: http://www.mariababona.com.br/search/label/taua





Quem foi com o blog Maria Babona na mala:

- Loja Alphabeto Campinas: https://www.instagram.com/explore/tags/mbnotau%C3%A1/
- Menina de Laço: https://www.instagram.com/familiaalphabeto_campinas/


Tecnologia do Blogger.