Museu Catavento nas férias do Morumbi Shopping

janeiro 28, 2018
Museu Catavento, instituição de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, levará mostra de experiências científicas ao Atrium do MorumbiShopping durante as férias de janeiro. O evento Catavento no Shopping vai de 11 de janeiro a 04 de fevereiro. Famílias inteiras poderão se divertir e vivenciar algumas das diversas atrações do Museu.





As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças e jovens ao mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não trombar nos obstáculos.

A participação é gratuita e é indicada para qualquer idade. Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado no Parque Dom Pedro II, região central da capital.

Serviço - Museu Catavento no MorumbiShopping
Gratuito – indicado para qualquer idade
Capacidade: 40 pessoas por vez
Data: 11/01 a 04/02
Horário: Todos os dias das 12h às 20h
Local:  Atrium do MorumbiShopping
Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim das Acácias - CEP: 04707-900 - São Paulo – SP
Telefone: (11) 5189-4800
Acesso a pessoas com deficiência

Sobre o museu
O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir histórias de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.brAcompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:
Facebook: /culturasp
Twitter: @culturasp
Instagram: /culturasp
Spotify: /culturasp

Sobre o MorumbiShopping
Desde 1982, o MorumbiShopping atua na vida e na moda do paulistano com um espaço democrático e um mix de lojas atual, moderno e variado. São, ao todo, 483 lojas dos mais diversos segmentos, como a Apple, Ray Ban, Forever 21, Sephora, GAP, Coach, New Balance, Michael Kors, Ricardo Almeida, FIT, Animale, as âncoras C&A, Renner, Zara e as multilojas Fnac e Saraiva. Grande variedade de lojas para atender a todas as necessidades de seus clientes. A criação da Ala Morumbi Fashion, em 1984, e do GourmetShopping, em 1989, frisam o pioneirismo no DNA do MorumbiShopping. Foi o primeiro Shopping a criar uma área exclusiva de moda, com marcas nacionais e internacionais, e reúne, em um espaço reservado, 23 dos restaurantes mais prestigiados de São Paulo, como Pobre Juan, Le Vin, Zucco, Pirajá, Saj, entre outros. Premiado pelos principais veículos de São Paulo como o shopping mais completo, o MorumbiShopping posicionou-se como referência na cidade como um espaço democrático, que tem tudo para todos.

Tecnologia do Blogger.