TEATRO: I​II Festival de Férias​ no Teatro da Livraria Cultura​

janeiro 10, 2018



A Arte & Manhas, 
referência em Teatro Infantil
​,​
 promove o II
​I​
 Festival de Férias no Teatro da Livraria Cultura, localizado no Shopping Iguatemi Campinas.

​Doze 
diferentes espetáculos entram em cartaz
​ entre os dias 06 e 28 de janeiro,​
 
​agora com uma novidade:​durante a semana, sessões duplas, 16h e 19h. 
No final de semana continua como sempre no horário tradicional das 16h.

É a maior programação teatral destinada aos pequenos d
​o estado de Sp
,
​ com 38 apresentações programadas, além das sessões extras que felizmente já são rotina deste Festival que já conquistou as famílias de Campinas e região.​

Uma oportunidade única para partilhar com a família e prestigiar montagens primorosas, além de uma em especial ser dedicada especialmente aos bebês com idade entre 0
​4​
 meses e 03 anos de idade.

O Teatro é aconchegante, climatizado e conta com 95 lugares, o que aproxima as crianças do palco, além de proporcionar uma ótima visualização dos espetáculos em qualquer poltrona.
Segundas
Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo - 16h
A Pequena Sereia - 19h

Terças:  
Os Três Porquinhos 16h 
Alice no País das Maravilhas - 19h 

Quartas:  
O Mágico de Oz - 16h 
A Bela e a Fera 19h

Quintas
Rapunzel - 16h
O Pequeno Príncipe - 19h

Sextas
Um Baú de Barulhinhos II: na Fazendinha - Teatro para Bebês 16h
Pinóquio 19h

Sábados
Cinderela - 16h
 
Domingos
Branca de Neve - 16h

Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo - 16h
Segundas, dias 08/15/22

A Pequena Sereia - 19h
​​
​Segundas
, dias 
​08/15/22 de Janeiro


O espetáculo “A Pequena Sereia”, inspirado no clássico conto de Hans Christian Andersen e​ que encanta gerações, ​ganhou adapação da Cia Arte & Manhas, conta​ndo​ a história de Ariel, uma sereia que vive nos oceanos mas que se apaixona por um humano.
 
"Procuramos com este espetáculo dar o fator de encantamento ao imaginário infantil, com elementos fiéis ao clássico e soluções cênicas que tornam a peça especial, como o trono móvel de Ariel, os tentáculos de Úrsula e um cenário que remete ao fundo do mar", explica Leonardo Cassano, diretor do espetáculo.

A partir deste amor platônico da pequena sereia pelo romântico príncipe, surge uma arriscada aventura e uma prova de fogo com a rainha do mar Úrsula.
As peripécias da pequena sereia são acompanhadas pelos animados e atrapalhados amigos que vivem no mar, Sebastião e Linguado.

O espetáculo conta ainda​​ ​com trilha sonora original, especialmente composta para a montagem, com assinatura de Rafael Pio, além de figurinos incríveis, produzidos de forma artesanal.

Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio​

Os Três Porquinhos - 16h
Terças, dias 09/16/23 de Janeiro


Era uma vez... Como todas as histórias começam!

Existiam três porquinhos que em um belo dia, receberam algumas valiosas moedas da mamãe deles, para comprar materiais e construir a própria casa de cada um. Foi uma alegria danada, pois a partir de então, todos teriam um cantinho para chamar de seu.

Mas eis que na hora da construção, alguns materiais não vieram e foi aí que começou a confusão.

​A tradicional história ainda guarda inovações como um lobo que não é tão malvado e assustador, além de ter um ponto frágil e que é o fio condutor da história: o pânico que possui de porquinhos! Ele não pode ver nenhum que já sai em disparada e desta forma, a confusão quase sempre já está armada! 

A interação com a plateia, marca da companhia de Campinas Arte & Manhas também está presente, fazendo com que os pequenos ajudem os porquinhos a construir as casinhas tão sonhadas.

Cenários artesanais, trilha sonora especialmente composta para a peça e figurinos caprichados são parte do encantamento que a peça promete ao público. Imperdível!
​ 

Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio

Alice no País das Maravilhas - 19h
Terças, dias 09/16/23 de Janeiro


Release:

O clássico Alice no País das Maravilhas, baseado na obra de Lewis Carroll, ganha adaptação da Cia Arte & Manhas contando com bastante participação do público e figurinos fiéis ao clássico. 
 
A história da garota que cai em um toca de coelho e acaba em um lugar fantástico é ainda costurado com trilha sonora original, produzida especialmente para o espetáculo. A autora da adaptação, Tamires Faustino, explica como a peça promete mexer com o imaginário:
 
"Procuramos com este espetáculo trazer o lado lúdico e ao mesmo tempo argumentador de Alice, que foge das histórias das princesas que aguardam o príncipe encantado dar um beijo nelas e resolver tudo. Alice é uma menina curiosa que resolve seus próprios problemas quando cai em alguma cilada que a história proporciona”.
 
Trazer a criança para o lado da fantasia é uma das propostas da montagem da Cia. Arte & Manhas, como conta Tamires:
 
“Procuramos com esta adaptação, fazer com as crianças acreditem que exista um Chapeleiro Maluco e que ele comemora, de fato, seu desaniversário. Que elas embarquem em um universo fantástico, diferente do habitual, saindo transformadas pelo era uma vez…, não tão em alta nos dias atuais”, completa.
 
Os personagens mais famosos da obra estão presentes, misturando atores reais, bonecos e efeitos especiais, tudo para tornar o espetáculo inesquecível e cativante!

Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio


O Mágico de Oz - 16h
Quartas, dias 10/17/24 de Janeiro


Baseado no clássico do norte-americano Frank Baum, o espetáculo conta a fantástica história de Dorothy, que tem sua casa levada por um furação até o incrível mundo de Oz.
 
Junto com o inseparável cãozinho Totó, a garota segue pelo caminho dos tijolos amarelos na tentativa de voltar pra casa.
 
Nesta trajetória fantástica, conhece novos e bons amigos, como o Espantalho, que deseja ter um cérebro, o Homem de Lata, que almeja um coração e um Leão que sonha em ser corajoso.

Entre os destaques da montagem da Cia Arte & Manhas dirigida por Leonardo Cassano, estão os figurinos fiéis ao clássico, trilha sonora especialmente composta para o espetáculo assinada por Rafael Pio e uma adaptação de texto saborosa preparada pela autora Tamires Faustino.​​

Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio

​​
A Bela e a Fera 19h
Quartas, dias 10/17/24 de Janeiro


O tradicional conto francês de Jeanne-Marie Le Prince, 'A Bela e a Fera', ganha adaptação para os palcos da Cia. Arte & Manhas, guardando fidelidade ao conto e interação com a plateia.

O esmero com os figurinos, trilha sonora composta especialmente para a peça e cenários artesanais, ajudam a chegar ao encantamento necessário para este que é um dos principais clássicos infantis. 

Na história, o Príncipe Adam recebe um feitiço, onde só terá a beleza de volta quando alguém tiver um amor verdadeiro por ele. Já sem esperanças, afinal, não apenas lhe tiraram a beleza como também o transformaram em uma verdadeira Fera, eis que conhece uma linda princesa, Bela.

O espetáculo mescla ainda atores reais, bonecos e efeitos especiais, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela. O cenário é um detalhe à parte com cenários reproduzindo de forma fiel um castelo real
​ e o vilarejo onde tudo começa.

Venha conosco descobrir que a beleza essencial está dentro de nós e que as aparências podem enganar bastante!

Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio



Rapunzel - 16h
Quintas, dias 11/18/25 de Janeiro


Habilidosa em criar versões para os contos de fadas preferidos dos pequenos, a Cia Arte & Manhas aposta na adaptação do clássico “Rapunzel”, dos Irmãos Grimm.

Para contar a história da jovem de longas tranças aprisionada em uma torre pela bruxa má, a interação com a plateia e um texto saboroso são alguns dos ingredientes. O espetáculo estreou em 2012 e já foi assistido por cerca de 30 mil pessoas.

A peça mostra um reino distante onde vivia a linda moça de olhar melancólico e cujas canções tristes encantavam a todos, que torciam pela chegada de seu príncipe.

Do alto do castelo, ela avistava tudo, mas ninguém conseguia se comunicar muito bem com ela, pois todos temiam pela malvada Bruxa que aprisionava Rapunzel.
A produção, além de mágica, transmite uma mensagem aos pequeninos.

“A característica principal é a fidelidade ao conto, mostrando a força da amizade na construção de boas ações e da união que nos torna mais fortes”, adianta o diretor Leonardo Cassano. ​

Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio

O Pequeno Príncipe - 19h 
Quintas, dias 11/18/25 de Janeiro



Livremente inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo da Cia Arte & Manhas conta a história de um Pequeno Príncipe que viaja por vários planetas. 

Nesta trajetória fantástica, o principezinho conhece alguns amigos que o faz questionar a essência da vida.   

Entre os destaques do espetáculo, as trocas rápidas de figurino, com dois atores interpretando os personagens "Aviador", "Rei", "Homem de Negócios", "Super Vaidoso", "Acendedor de Lampião", "Rosa", "Raposa" e "Cobra", além do próprio Pequeno Príncipe, interpretado por um terceiro ator. 

Para a autora da adaptação, Tamires Faustino, "o espetáculo propõe uma reflexão que encanta tanto os adultos quanto aos pequenos, pois já tivemos casos de pessoas que assistirem mais de uma vez, pois em cada oportunidade que prestigiaram a montagem, descobrem ou absorvem algo novo e diferente, tamanha densidade proposta por Exupéry".

Venha se divertir com sua família nesta história emocionante e descobrir que o essencial é invisível aos olhos!


'Um Baú de Barulhinhos II: na Fazenda' - Teatro para Bebês - 16h
Sextas, dias 12/19/26 de Janeiro

​Depois do imenso sucesso da primeira história de "Um Baú de Barulhinhos", a 
Cia Arte & Manhas
​ novamente reconhece 
a importância do teatro desde a primeira infância
​ e produz um espetáculo ​
chei
​o​
 de sons, cores, movimentos, texturas e poesia.

​Após descobrir barulhinhos de seu Baú na história anterior, o Baú de ​
Lili
​ faz uma viagem e acaba na fazenda

​O ​
espetáculo 
​foi ​
cuidadosamente criado para uma platéia pra lá de especial: os bebês entre 04 meses e três anos
​,
 como explica a autora e diretora do espetáculo, Tamires Faustino:

"Procuramos com este espetáculo trazer novos e diferentes estímulos para os bebês, incentivando o desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um deles. Agora com a temática de fazendinha, os pequeninos vão poder explorar os sons e vivências em um lugar cheio de boas lembranças de muita gente, ampliando desta forma seu conhecimento de mundo".
​A trilha sonora é um capitulo á parte, sendo composta especialmente para o espetáculo novamente pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, responsável por trilhas importantes de cinema e televisão. 
Ele que é conhecido há mais de duas décadas como integrante da banda Família Lima, recriou o ambiente delicioso da fazenda com o uso de viola caipira e sanfona, além da delicadeza e poesia que o espetáculo de bebês possui.
Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Lucas Lima


Pinóquio - 19h
Sextas, dias 12/19/26 de Janeiro




Inspirado n​​a obra clássica italiana, contamos a trajetória de Gepeto e seu boneco em diversas fases.

Uma montagem que mescla atores, bonecos e teatro de sombra, mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico com muitos desafios e efeitos especiais.
Como será que ele vai se salvar da terrível baleia e ainda se livrar de um maluquinho - e um tanto quanto malvado - dono de circo?

Essas e outras aventuras são embaladas ainda por trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários fiéis, que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo cenário inteligente do fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com teatro de sombras.

Embarque conosco nas aventuras de Pinóquio!

Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio


Cinderela - 16h
​Sábados
, dias
​ 06/13/20/27 de Janeiro

Nesta adaptação
​,​
 Cinderela ganha dinamismo com os personagens marcantes da história, como os atrapalhados e 
​inseparáveis 
amigos
​​ de Cinderela, os 
Ratinhos, a Fada Madrinha que é pra lá de confusa, além das impagáveis irmãs feias
​.​

A montagem promove uma intensa participação das crianças, o que é uma característica marcante dentro de nossas peças
​. O espetáculo conta com elenco de 8 atores e ​cenários inteligentes. 
A trilha sonora foi composta especialmente para o espetáculo e os figurinos produzidos de forma artesanal
​, deixando a peça ainda mais especial.​

Texto e direção: Pedro Molfi

Branca de Neve e os Sete Anões
​ - 16h​
​Domingos
, dias
​ 07/14/21/28


O clássico infantil ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ ganha montagem guardando fidelidade ao conto original e interação com a plateia.
Além de espelho mágico e da participação das crianças em algumas cenas, a montagem cativa seu público contando a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de ‘mulher mais bela do reino’.

“Ocorreram casos de crianças que voltam diversas vezes ao teatro para nos assistir só para serem personagens diferentes dentro da peça”, conta Pedro Molfi, diretor da Cia, animado com o resultado.

A montagem busca atrair os pequenos com aspectos lúdicos e da fantasia, buscando estimular nas crianças o desejo de participar da história e de brincar de fazer teatro.

'Branca de Neve', já esteve em cartaz em mais de 30 cidades do estado de São Paulo e já foi assistida por mais de 75 mil pessoas em 15 anos que está em repertório.

Texto e direção: Pedro Molfi

---------------------

Serviço:

- Teatro da Livraria Cultura - Shopping Iguatemi Campinas
​- Estreia 
​06/01
 com temporada até 
​28/01
- Capacidade: 95 lugares
- Ingressos: R$30,00 e R$15,00 (meia)
- Duração dos espetáculos: 45 min;

* Crianças até 
​11 meses de
 idade, isentas de pagamento;
​ ao completar 12 meses todos já são pagantes;​
* Exceto no espetáculo 'Um Baú de Barulhinhos' - Teatro para Bebês, onde todos os bebês já pagam ingresso;

- Vendas: 

Teatro da Livraria Cultura - Iguatemi Campinas (bilheteria aberta 01h antes do espetáculo, em frente ao teatro) e pela internet em www.ingressorapido.com.br
​​​
Tecnologia do Blogger.