Alongamento de cílios, vale a pena? Eu fiz e confira o resultado.

abril 16, 2018
Já tem um tempo que venho acompanhando amigas, artistas e blogueiras que investiram nessa técnica para deixar o olhar mais "poderoso".




Minha vontade de fazer já existia desde então, mas a coragem ainda não, sempre tive receio e dúvidas com medo dos mitos que circulam o universo dos olhares marcantes.

Comecei a colar os famosos cílios postiços, que não é uma tarefa assim tão fácil, mas se for feito diariamente vamos ficando craques, mas os cilíos fakes também requer cuidados e investir semanalmente em novos não sai assim tão em conta. Porém eles foram o incentivo que eu realmente precisava para saber que eu ia fazer o tal alongamento, afinal acordar com aquele cílios todo já dá um novo ânimo para nosso dia.

Antes de fazer pesquisei alguns profissionais em Campinas para decidir fazer onde me sentia segura e ter a confiança de um resultado esperado.

A primeira vez que fui colocar os cílios foi com a Profissional Thais Marques do Liv.beaute  e ela me perguntou como eu queria e em uma breve conversa esclareceu minhas dúvidas e atendeu exatamente como pedi, bem natural.



E o resultado ficou incrível, amei, porém na primeira manutenção já estava incrivelmente adaptada e já pedi um BEM marcante, com cara de que acordei com a maquiagem pronta, rs, e não é que ela conseguiu?!!! Adorei, olhar marcante e uma satisfação pessoal incrível, auto estima lá no céu.




Quem ainda tem dúvidas sobre o processo, segue as informações que eu peguei para compartilhar:


O alongamento prejudica os fios naturais?

Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os fios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.


- Tempo de duração da aplicação:

Para colocar os cílios varia em média de 1 a 2 horas dependendo da quantidade desejada. 

- Dói fazer a aplicação?

Não, mas pode ser um pouco incomodo, por ter que ficar muito tempo de olhos fechadose com alguns adesivos protetores. 

- A técnica fio a fio tem efeito natural:

Diferente das demais técnicas, o alongamento fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, proporcionando um look supernatural.

- O alongamento de cílios não tem restrições: verdade. 
Uma vez que o processo é totalmente externo não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais. O alerta vale para pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento.

- Não pode usar máscara para cílios após o alongamento: mito. 
Pode-se usar máscara de cílios. As únicas indicações são evitar o produto à prova d’água (pois sua remoção pode ser mais difícil e danificar os fios do alongamento) e preferencialmente passar o produtos nas pontas dos cílios ao invés de toda a extensão.

sinceramente, com o resultado nem precisa usar, até porque remover a máscara que é o problema, então para durar mais bom evitar, eu quando quero marcar o olhar uso deliniador e passo o demaquilante com cotonete somente no local.

- Pode tirar os fios que estão soltando em casa: mito.

O ideal é deixar que os fios fakes caiam por meio do processo de crescimento dos fios naturais. O ato de puxar os fios do alongamento pode fazer com que aos fios naturais também caiam. Se algo estiver incomodando, procure uma profissional capacitada para retirar o que for necessário.

- É preciso de intervalo entre os alongamentos: verdade. 
Quando a cliente faz alongamentos por muitos meses seguidos, indicamos um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente. Enquanto isso foco nos postiços !

- Pode pentear os fios todos os dias. Verdade. 
Não só pode, como deve. Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.

- Quais são os critérios usados para decidir quem pode ou não fazer o alongamento de cílios?
Principalmente, a saúde dos olhos e a quantidade de fios originais. Há também restrições para mulheres grávidas, que ficam com o organismo muito mais sensível, e para pessoas altamente alérgicas. No caso das alérgicas, temos produtos específicos próprios, um pouco mais caros por serem especiais para estes casos, mas conseguimos sim fazer as extensões com segurança mesmo nestes casos. 
- Quem faz extensões de cílios não pode molhar o rosto.
Falso. A higienização do rosto, inclusive dos olhos, deve ser feita normalmente. Inclusive, a falta de higienização da região dos olhos compromete a durabilidade das extensões, uma vez que o acúmulo de oleosidade da pele nas pálpebras contribui para a retirada do adesivo usado no procedimento. Recomendam que a região dos olhos seja realizada com uma espuma da mistura de metade água, metade xampu infantil neutro. 
- Os fios usados nas extensões de cílios são naturais.
Depende. A definição de algo natural é de algo que é encontrado na natureza. Existem pouquíssimos profissionais que trabalham com fios naturais, até porque os naturais utilizados no mercado são pelos de um animal. Isso dificulta o alcance do efeito desejado no procedimento, pois é inviável criar um padrão de comprimento, peso e espessura dos fios. Fora a questão ambiental envolvida na exploração da pele animal. Atualmente, os melhores profissionais utilizam fios de seda, que são fios produzidos industrialmente através da seda. São fios industrializados feitos a partir de um material natural. 

Serviço:
Alongamento de cílios
Local: Liv.Beaute
 Tel: (19) 3307-5221 Whats: (19) 99283-2224 

Profissional: Thais Marques


Fonte: https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2017/09/alongamento-de-cilios-fio-fio-especialista-esclarece-8-mitos-e-verdades.html

http://emais.estadao.com.br/noticias/moda-e-beleza,veja-mitos-e-verdades-sobre-alongamentos-de-cilios,70001975679
Tecnologia do Blogger.