Integrante de três missões arqueológicas no Egito, Cintia Gama ensina hieróglifos para crianças e adultos

julho 03, 2018
Ateliê de hieróglifos acontece nas férias de julho. Crianças a partir dos sete anos e seus familiares  podem participar. 




Que tal aprender a escrever como os egípcios antigos? A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, promove no dia 21 de julho, sábado, das 14h30 às 16h30,  um  Ateliê de hieróglifos. São apenas 25 vagas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas no site: https://emaklabin.org.br

Partindo de contos egípcios antigos e sua escrita, Cintia Gama  irá apresentar o “alfabeto” egípcio e realizar um ateliê de colagem e desenho para que cada pessoa escreva utilizando egípcio antigo.

Arqueóloga e doutora em religião egípcia antiga,  Cintia Gama é  integrante de três  missões arqueológicas no Egito: Missão francesa de escavação de Tanis, missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor e missão de estudo da tumba de Nferhotep TT49.

A oficina é uma parceria com o educativo da Casa-Museu. “A proposta é voltada para todos os públicos, em um ambiente intergeracional onde a convivência e o diálogo são privilegiados”, diz Cristiane Alves, coordenadora do setor educativo.

Serviço:

Quinzena de Férias - Ateliê de hieróglifos com Cintia Gama

Data: 21 de julho, sábado, das 14h30 às 16h30

Grátis

25 vagas

Idade: a partir dos 7 anos

Inscrições: https://emaklabin.org.br - Abre dia  06/07/18

Fundação Ema Klabin Casa-Museu


Telefone: 55 11 3897-3232

Tecnologia do Blogger.