Agendinha: Campinas 11 e 12 de Agosto

Para indicar um evento envie o email para agendinhamb@gmail.com


João Barone lança livro na Livraria Leitura do Campinas Shopping


Conhecido por seu trabalho ímpar na música, mas também estudioso da História, o baterista dos Paralamas do Sucesso, João Barone, estará na Livraria Leitura do Campinas Shopping, neste sábado, dia 11, para o lançamento de seu livro “1942 - o Brasil e sua Guerra quase desconhecida”. O evento, gratuito, tem início às 14h30.

Para participar, basta que o cliente compre um exemplar do livro, que está à venda na Leitura do Campinas Shopping. Cada livro dá direito a uma senha, já disponível para retirada na Leitura. Na ocasião, o músico estará disponível também para fotos e autógrafos.

Barone tem participado de outros eventos pelo Brasil para lançar a obra. O músico é aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial e, nas páginas, revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. Filho de um dos mais de 25 mil pracinhas que lutaram na Itália, Barone dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que, muitas vezes, o próprio brasileiro desconhece. Na nova edição do livro, Barone apresenta textos e fotos extras que ampliam a cobertura sobre a FEB (Federação Expedicionária Brasileira) e aumentam a compreensão do leitor sobre a participação do Brasil em um dos maiores acontecimentos mundiais.

Serviço:
João Barone na Livraria Leitura do Campinas Shopping
Data: sábado, 11 de agosto
Horário: 14h30
*Evento gratuito
*Participação mediante retirada de senhas





Galleria Shopping recebe evento infantil do canal Discovery Kids




Entre 15 de agosto e 2 de setembro, o Galleria Shopping dará novamente as boas-vindas a Doki e sua turma no evento itinerante do canal infantil Discovery Kids, que coloca os visitantes em contato com o universo do canal por meio de personagens e enredos de suas séries.

No cenário, os visitantes poderão participar de atividades inspiradas nas atrações e personagens que fazem sucesso entre o público do Discovery Kids. O SHOW DA LUNA!, ZAK STORM, MINI BEAT POWER ROCKERS, DOKI e NATUGATO vêm direto das telinhas para dar vida a áreas temáticas com brincadeiras dispostas em circuito.


DOKI e sua turma são os astros do primeiro espaço, em que conduzirão as crianças pelos diferentes sabores do mundo em uma viagem gastronômica! Os participantes entram em uma cozinha com ingredientes de pratos típicos dispostos. Lá, os pequenos montarão os pratos de acordo com as receitas que Doki e seus amigos trouxeram de suas expedições pelo planeta. 

Depois, a turma de O SHOW DA LUNA! levará os participantes por uma aventura espacial. Na área temática da série, as crianças estarão em um observatório, sob um lindo céu estrelado, e terão como missão identificar todos os planetas do Sistema Solar. Assim, todos aprendem informações interessantes e peculiaridades sobre os corpos celestes enquanto se divertem com a turminha. 

Em seguida, os MINI BEAT POWER ROCKERS levarão os pequenos para um show de arrasar em um palco especialmente montado para eles. No entanto, ao chegar para o show, os participantes percebem algo estranho: os instrumentos não estão ali! Eis que Dolores, a babá, recolheu e guardou todos eles em armários e baús trancados. A missão da vez é resgatar os instrumentos para curtir um som junto com os power rockers! 

A próxima atração levará os participantes ao Caos, o navio de ZAK STORM, onde terão uma missão especial: recuperar as “joias dos sete mares”, que foram roubadas e estão escondidas na torre do navio. Na aventura, as crianças precisam localizar cada uma das joias, já que sem elas a espada mágica Calabrass perde seu poder e, assim, Zak ficará indefeso diante dos perigos do Triângulo das Bermudas! 

A última área foi desenvolvida especialmente para as crianças menores, com idades até três anos e é inspirada no universo da animação NATUGATO. Nela, um passeio por painéis sensoriais com diferentes formas e texturas atraem a curiosidade dos pequenos, que se inspiram no espírito aventureiro do destemido felino NATUGATO para explorar o ambiente. 

Na saída do evento, às sextas, sábados e domingos, haverá o Meet & Greet, onde será possível tirar uma foto exclusiva com o Doki 

O evento D KIDS ARENA é idealizado e realizado pelo Discovery Kids, com execução da agência Nova Performance Eventos e em parceria com a rede Iguatemi. 

Serviço 
Kids Arena no Galleria Shopping 
Indicado para crianças de 0 a 8 anos de idade, acompanhadas de um adulto responsável. 
 
Local: praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping  
Endereço: Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP 
Data: de 15 de agosto a 2 de setembro 
Horários: de domingo a sexta-feira das 14h às 20h e aos sábados, das 11h às 22h  
Capacidade: 8 crianças a cada 5 minutos 
Duração: aproximadamente 25 minutos 
Evento gratuito 
  
A retirada de ingressos é feita na bilheteria localizada junto ao evento, de domingo a sexta, a partir das 13h30 e aos sábados, a partir das 10h30. 

Importante: Os ingressos são limitados e válidos somente para o mesmo dia. Não é possível retirar ingressos para dias futuros na bilheteria do evento. A bilheteria abre 30 minutos antes do início do evento. O serviço de reservas está disponível através da área de “Eventos” no site discoverykidsplay.com.br 





Cidade Portinho Seguro no Galleria Shopping irá
ensinar sobre respeito às regras de trânsito


O Galleria Shopping receberá de 1 a 12 de agosto a Cidade Portinho Seguro, ação educativa do Porto Seguro Auto que ensina as crianças sobre as leis de trânsito. O projeto é feito para motoristas mirins de 5 a 10 anos, para que possam trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no trânsito. A “minicidade” poderá ser visitada no Espaço de Eventos, localizado no segundo piso do empreendimento.

Os participantes da iniciativa terão uma aula teórica interativa para aprender sobre noções de segurança no trânsito. Em seguida, colocarão em prática, como motorista, o conhecimento adquirido. Após isso, passarão pela experiência como ciclistas e pedestres, para entender o funcionamento da ciclofaixa, faixa de pedestres e semáforos. Ao final da atividade, as crianças recebem uma cartilha informativa e participam de uma oficina de pintura para fixação do que aprenderam.

“O propósito da Cidade Portinho Seguro é orientar o público infantil sobre a importância das leis de trânsito e do bom comportamento nas ruas e estradas, pois, muitas delas se tornarão motoristas e lembrarão da experiência que tiveram para gerar gentileza e segurança. Além disso, o projeto nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam. Ou seja, conseguimos alcançar os futuros e os atuais condutores”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.
A ação no Galleria Shopping ocorrerá das 12h às 20h. O evento também conta com uma área baby para os pequenos de 1 a 4 anos.

Desde sua criação, a iniciativa foi revitalizada e conta com novos personagens e espaço interativo. A Cidade Portinho Seguro já atendeu mais de 360 mil crianças em mais de 85 cidades e, continua com a missão de transmitir a educação no trânsito, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas do tráfego e a cidadania.

Serviço:
Cidade Portinho Seguro no Galleria Shopping
Data:
 1 a 12 de agosto
Onde: Espaço de Eventos do segundo piso do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5 - Jardim Nilópolis - Campinas - SP)
Horário: das 12h às 20h
Entrada gratuita
Mais informações: www.cidadeportinho.com.br




Circo Mirage no Parque Dom Pedro Shopping


O Circo Mirage luxuosamente armado no estacionamento do Parque Dom Pedro Shopping em Campinas,  conta com uma super estrutura com ambiente climatizado e terá apresentações até o mês de setembro.

As apresentações são cheias de tecnologia, luzes e interação com o público. O palhaço Chuvisco faz a alegria da plateia com suas aparições. Já os trapezistas, mágicos e bailarinos trazem encantamento enquanto o show do arqueiro e o globo da morte trazem suspense e tensão.



O Mirage Circus tem mais de 200 anos de tradição e está em sua quinta geração
Conta com 22 atrações e aproximadamente 2 horas de espetáculo com um pequeno intervalo.

Serviço
DataTerças a sextas:  às 20:30
Sábados, Domingos e Feriados: às 16:00 - Às 18:00 e às 20:30
As bilheterias são abertas a partir das 10:00 da manhã
Maiores Informações: pelo telefone/whats (19) 97128-8973




Jump Mania tem programação especial para agosto



As férias acabaram, mas, no Jump Mania, a diversão ainda é garantida. Para comemorar o Dia dos Pais e o volta às aulas, o parque criou programações especiais para o mês de agosto que irão premiar os visitantes com ingressos gratuitos. Além disso, as oficinas de slime que iriam ocorrer apenas no mês de julho, foram prorrogadas até o mês de outubro.

Em homenagem ao Dia dos Pais, o Jump Mania presenteará com um ingresso gratuito a todos os pais que forem ao parque e comprarem convites para seus filhos. A promoção é válida até o próximo domingo, 12 de agosto, para as sessões de segunda a sexta até às 22h, e aos sábados, domingos e feriados até às 14h. A dica é ótima para os pais que são aventureiros e podem se divertir no seu dia de uma forma diferente com os filhos.

Na promoção “volta às aulas” os alunos que forem ao Jump com o uniforme de suas escolas ganharão, na compra de um ingresso, um convite gratuito para levar um amigo da escola para se divertir junto. Esta outra promoção é válida de segunda a sexta-feira. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 (dependendo do tempo de permanência no parque).



Outra novidade é que as oficinas “Slime Mania” que estavam marcadas para acontecer apenas durante o mês de julho, foram adiadas até mês de outubro. O slime, nostálgica geleca conhecida pelos adultos como amoeba, é produzido durante a oficina e depois é levado para casa. Quem preferir poderá participar da oficina no quiosque do Slime Mania disponível no Galleria Shopping. O valor do ingresso é de R$20,00 e inclui o kit para a produção da geleca. A oficina é indicada para crianças acima de 6 anos. Crianças a partir de 3 anos podem fazer, mas devem estar acompanhadas de um adulto responsável.

Serviço Jump Mania CampinasEndereço: Shopping Iguatemi Campinas - Av. Iguatemi, 777 2° piso – Vila Brandina – Campinas/SP
Telefone: (19) 3253-6077
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 11h às 22h; aos domingos e feriados das 11h às 21h
Valores: A partir de R$30,00 – Os valores podem variar conforme dias e horários da semana. Valores diferenciados para grupos.
Informações: http://www.jumpmaniabrasil.com.br/
Instagram: @jumpmaniabrasil
Facebook: facebook.com/Jumpmaniaoficial/



Teatro Iguatemi 
 “MINHA VIDA EM MARTE”



Minha Vida em Marte é a continuação da saga de Fernanda, personagem que surgiu pela primeira vez no teatro em 2005 quando Mônica Martelli lançou a comédia Os Homens São de Marte... E é pra Lá que eu Vou, sem imaginar o sucesso que a peça, protagonizada e escrita por ela, alcançaria. Fernanda, a personagem que ela criou para falar de amor e discutir o empoderamento feminino muito antes da expressão ter a importância que tem hoje, mudou a vida de Monica.



Data: de 03 a 12 de agosto - sempre de sexta a domingo
Horário: sextas às 21h; sábados às 21h; domingos às 19h.  
Valores: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia-entrada)
Onde: Teatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
Endereço: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone: (19) 3294-3166  
www.teatroiguatemicampinas.com.br




Teatro Iguatemi 
“THIAGO VENTURA - SÓ AGRADECE”


Em seu segundo show solo, “Só Agradece”, Thiago Ventura faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante destand up. Do início da carreira até a recente turnê, além de momentos da vida pessoal e viagens internacionais, sempre com seu inconfundível estilo da quebrada.


Data: de 04 a 25 de agosto - sempre aos sábados
Horário: às 19h.  
Valores: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)
OndeTeatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
EndereçoAv. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone(19) 3294-3166    
www.teatroiguatemicampinas.com.br




Teatro Iguatemi 

GEMINIS BEE GEES




Criada em 1999, em Buenos Aires, a Geminis já passou por 12 países com suas turnês temáticas, recriando com máxima fidelidade os mais de 50 anos de carreira dos Bee Gees. O grupo utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive o mesmo set de instrumentos que os Irmãos Gibb usavam em suas apresentações. Não por acaso a banda ganhou o nome de Geminis (“Gêmeos” em espanhol). No Brasil, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2011 e, desde então, já percorreu 10 estados, ultrapassando a marca dos 140 shows no país, um verdadeiro recorde para um grupo internacional.



Data: de 16 de agosto - quinta-feira
Horário: às 21h.  
Valores: R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia-entrada)
OndeTeatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
EndereçoAv. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone(19) 3294-3166    
www.teatroiguatemicampinas.com.br



Teatro Iguatemi 
“ALLAN KARDEC – UM OLHAR PARA A ETERNIDADE”



Com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e um elenco de primeira linha, a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas, nas cidades por onde passa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Data: dias 17(sexta-feira), 18 (sábado) e 19 (domingo) de agosto
Horário: às 21h na sexta-feira, às 21h30 no sábado e às 19h no domingo. 
Valores: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)
OndeTeatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
EndereçoAv. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone(19) 3294-3166    
www.teatroiguatemicampinas.com.br




Teatro Iguatemi 
“PEPPA PIG - “BRINCANDO DE SER GRANDE”


A nova aventura da familia de Peppa Pig fará você viajar num mundo de imaginação super divertido já pensou que imaginar o futuro pode ser uma tarefa divertida? Pois é exatamente isso que Peppa e seus amiguinhos farão nos palcos de algumas cidades do Brasil começando por São Paulo. Depois a turnê segue para Campinas, Salvador, Recífe, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e Campo Grande. Do espaço intergalático ao Velho Oeste; de uma ilha de piratas ao Castelo mais assustador! Você está convidado para conhecer divertidas rainhas e vaqueiros valentes, piratas com seus tesouros e até fará uma viagem à lua!

Data: dias 18(sábado), 19(domingo), 25(sábado), 26(domingo) de agosto.
Horário:  às 15h. 
Valores: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)
OndeTeatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
EndereçoAv. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone(19) 3294-3166   
 www.teatroiguatemicampinas.com.br




Teatro Iguatemi 
“ARY TOLEDO 5.3”


Destinada ao público adulto, a atração conta com textos certos aliados a um humor personalíssimo. A montagem vai além das peripécias inspiradas na criançada, trazendo também a sátira da política atual, que é sempre um prato cheio para as piadas hilariantes de Ary. Além das mais variadas piadas, o show é composto por músicas, monólogos e efeitos especiais. Sobre as piadas com as sogras, o humorista diz que nunca teve problema com elas, uma vez que toda sogra hoje já teve sogra um dia e sabe como é a situação.

Data: 24 de agosto, sexta-feira.
Horário:  às 21h
Valores: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
OndeTeatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
EndereçoAv. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone(19) 3294-3166 

www.teatroiguatemicampinas.com.br



Teatro Iguatemi 
“CASAR PRA QUÊ?”

Dividir a vida com alguém não é tarefa nada fácil, mas pode ser muito divertido, principalmente quando marido e mulher vivem um descompasso entre aquilo que pensam e o que querem. A peça com direção de Eri Johnson, trata com muito bom humor dessas diferenças vividas dentro de um casamento em que, mesmo com tantas arestas, é feito de muito amor. 




Data: dia 25(sábado) e 26 (domingo) de agosto.
Horário:  às 21h30 no sábado e às 19h no domingo
Valores: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)
OndeTeatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
EndereçoAv. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone(19) 3294-3166 
www.teatroiguatemicampinas.com.br


Teatro Iguatemi 
“UTC – NÃO PODE RIR”

Apresentado pelos Castro Brothers, o UTC (Ultimate Trocadilho Championship) - Não Pode Rir é um campeonato realizado no formato mata mata, onde dois oponentes se enfrentam com o objetivo de fazer o outro rir. Quem ri, perde. Sucesso de público no Rio de Janeiro e em São Paulo, no UTC, os humoristas fazem um jogo: em cada rodada, um dos participantes deve pegar uma carta na mesa que contém um trocadilho infame. Ele contará o trocadilho usando qualquer artifício que quiser – imitação, vozes, acessórios externos etc.


Data: dia 31 de agosto, sexta-feira. 
Horário:  às 21h
Valores: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)
OndeTeatro Iguatemi Campinas - Terceiro piso
EndereçoAv. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP
Telefone(19) 3294-3166 
www.teatroiguatemicampinas.com.




Exposição Maravilhas do Corpo Humano no Iguatemi Campinas


Exposição Maravilhas do Corpo Humano - O Iguatemi Campinas recebe de 5 de julho a 23 de setembro a mostra internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano, que transporta o público para uma viagem pela anatomia humana e revela de maneira tridimensional todos os órgãos que compõem o corpo.  Visitada por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países do mundo e permitida para todas as idades, a exposição chega ao shopping com um acervo inédito em Campinas, incluindo corpos humanos em posição de prática de esportes e corpos de animais perfeitamente conservados. Instalada no segundo piso da torre de estacionamento, a mostra conta com nove corpos reais, em poses inusitadas e numa visão tridimensional da espécie humana. As peças são apresentadas aos visitantes em poses naturais como a “acrobata” e o “tenista”, aproximando ainda mais o público das obras. Ao longo de sete galerias, são exibidas ainda cerca de cem espécimes e órgãos para que os visitantes conheçam em detalhe a estrutura de cada sistema. 

A exposição funcionará de segunda a sábado das 14h às 21h e domingos e feriados das 12h às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria no local e custam R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (inteira) de segunda a sexta-feira e R$ 30,00 (meia-entrada) e R$ 60,00 (inteira) aos sábados, domingos e feriados. Há ainda promoções com “pacote família” e valor especial para a visita de escolas.

Serviço
Exposição Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano no Iguatemi Campinas

Quando: de 5 de julho a 23 de setembro
Onde: piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas, próximo ao Outback (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de segunda a sábado das 14h às 21h e domingos e feriados das 12h às 19h
Ingressos: de segunda a sexta feira, R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (inteira); sábados, domingos e feriados, R$ 30,00 (meia-entrada) e R$ 60,00 (inteira)

Promoções de pacote família - ingresso especial para grupos de 3 a 5 pessoas, desde que ingressem na exposição juntos:
De segunda a sexta:
• 3 pessoas - R$ 75,00
• 4 pessoas - R$ 100,00
• 5 pessoas - R$ 125,00
Sábados, domingos e feriados:
• 3 pessoas -  R$ 90,00
• 4 pessoas -  R$ 120,00
• 5 pessoas - R$ 150,00
Essas promoções não são cumulativas com outras que já existirem ou vierem a existir.

Projeto Escola

Valor único - R$ 20,00
Venda de Ingressos especiais para grupos de no mínimo 30 pessoas. Visitas em horários diferenciados. Vendas e agendamentos pelo email:humanbodies@lojadoshow.com.br e (15) 98146-8366 e 98178-4122 ou (19) 4101-2559





Videogames retrôs e atuais animam espaço para pais e filhos no Unimart shopping de Campinas



O mês de agosto será muito animado no Unimart Shopping Campinas. Em comemoração ao Dia dos Pais, o empreendimento recebe, entre os dias 03 e 19, o Super Pai World, um espaço de videogames que reúne diversos consoles retrôs e atuais. O local tem como objetivo criar uma interação maior entre pais e filhos nesse mês, e ainda oferece um Campeonato de Mortal Kombat com prêmios muito especiais.

No Super Pai World os papais podem se lembrar da infância enquanto brincam com games clássicos de fliperama e autorama, e ainda conseguem mostrar aos filhos como se divertir com os consoles que antecederam os atuais videogames. Por lá ainda é possível jogar FIFA 18, Call of Duty e Minecraft em estações free-play de PlayStation® 4.

No dia 12 de agosto, durante o Dia dos Pais, o evento recebe um uma competição, do jogo Mortal Kombat para até 24 duplas de pais e filhos(as). O torneio será em esquema "mata-mata", ou seja, a dupla que perder uma etapa estará simultaneamente eliminada. Os melhores colocados na competição garantirão os seguintes prêmios: dois jogos de Xbox One ou Playstation®4 e troféu, para os campeões; e um jogo de Xbox One ou Playstation®4 e medalha, para os segundos colocados. Para participar é necessário visitar espaço, entre os dias 03 e 12 de agosto, e realizar a inscrição. Como as vagas são limitadas, é importante correr para garantir.

Serviço:
Super Pai World
Data: de 03 a 19 de agosto
Horário: das 14h às 20h
Local: Unimart Shopping (Ao lado da Baby Calçados)
Valor: Gratuito
Unimart Shopping Campinas
Endereço: Av. John Boyd Dunlop, 350 - Campinas
Horário de funcionamento: Lojas: de segunda-feira a sábado 10h às 22h - domingo das 12h às 20h / Alimentação de segunda-feira a sábado das 10h às 22h - domingo das 12h às 22h
Contato: (19) 3744-5000




Oficina dos Pais Avião de Papel


Venha curtir o 'Embarque Fantástico' neste mês de Pais da RiHappy, aqui no Unimart Shopping Campinas.😍

Teremos uma Oficina de aviões de papel. 

Venha curtir.😀

Serviço:
Data: 11/08 (Sábado)
Horário: 15h
Local: Loja Ri Happy Unimart Shopping








Trenzinho Unimart Shopping diverte a criançada 

As crianças de Campinas e região acabam de ganhar uma atração que deixa qualquer visita ao shopping muito mais animada. A partir de julho, o Unimart Shopping recebe o Expresso Master Toy, um trenzinho que passeia pelos corredores do empreendimento e diverte os pequenos durante todo o trajeto. Durante a brincadeira, a criançada pode posar para fotos dentro e fora do trem e, claro, visitar o shopping de maneira inédita.

Para participar, é necessário apenas se encaminhar à estação do expresso, localizada ao lado da escada fixa. Crianças com menos de 02 anos de idade não podem brincar sozinhas, portanto é necessária a presença de um responsável pagante no passeio, que dura, em média, 15 minutos. O Expresso Master Toy vai até o dia 20/08 e tem um valor único de R$15,00 por pessoa, entretanto conta com uma promoção de R$30,00 para três pessoas da mesma família.



Floresta Encantada tem chegada do leão Juba

O Campinas Shopping inaugura neste sábado (11) o novo espaço infantil, a Floresta Encantada. A abertura oficial da atração, gratuita e fixa, contará com a chegada oficial de seu mascote, o leão Juba. Serão diversas atividades gratuitas para a criançada das 14 às 19h30, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Atração fixa do Campinas Shopping, a Floresta Encantada está dividida em dois lounges, na Praça de Eventos Floresta Encantada (em frente à loja Leader) e o corredor em frente à Ri Happy. Na Praça de Eventos, das 14 às 15 horas, a garotada terá à disposição pintura de rosto, oficina de barangandão e desenhos para colorir. O responsável pelo pequeno interessado em participar das oficinas e atividades deve realizar cadastro e deixar seu contato na entrada do espaço.

Às 15 horas, uma contação de histórias sobre a vida do Juba, preparará a criançada para a grande chegada do mascote, às 15h30. O leão estará acompanhado de outros personagens da floresta. Eles passearão pela Praça de Eventos e seguirão até o outro lounge da Floresta Encantada, em frente à Ri Happy, onde haverá sessão de fotos com o personagem.

A contação de histórias ocorrerá novamente às 16, 17 horas e 19 horas, na Praça Floresta Encantada. Os pequenos participarão de nova sessão de fotos com o Juba, no lounge em frente à Ri Happy, às 16h30 e às 17h30. Às 18h30 e às 19h30 as crianças participarão de oficinas com atividade manuais.

SOBRE A FLORESTA - A Floresta Encantada é o local ideal para as famílias curtirem bons momentos, proporcionando diversão e muita interação. A entrada é permitida para crianças de até 12 anos, sendo que todos devem estar acompanhados por um responsável. A participação é gratuita. São diversos brinquedos, com capacidade para receber até 40 crianças, simultaneamente. No espaço da Praça Floresta Encantada, uma ponte entre duas árvores permite concluir a brincadeira em um escorregador.

Tem também os escorregadores de baleia, entre outros personagens da natureza, como elefante, girafa e tartaruga, o leão, bancos e uma amarelinha. Como tem caráter fixo, a Floresta Encantada funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas.

PROGRAMAÇÃO CHEGADA JUBA 

DATA
HORÁRIO
ATRAÇÃO
Local
Sábado
11 de agosto
Das 14 às 15 horas
Pintura de rosto, oficina de barangandão e desenhos para colorir
Praça de Eventos Floresta Encantada (Leader)

15h, 16h, 17h e 19h
Contação de histórias
Praça de Eventos Floresta Encantada (Leader)

15h30
Chegada do Juba
Praça de Eventos Floresta Encantada (Leader)

16h30 e 17h30
Sessão de fotos com o Juba
Floresta Encantada em frente à Ri Happy
18h30 e 19h30
Oficina de atividades manuais
Praça de Eventos Floresta Encantada (Leader)




Piscina de bolinhas de Toy Story é a atração do Campinas Shopping

Diversão para adultos e crianças, a atração Quarto do Andy – Uma Piscina de Bolinhas inspiradas em Toy Story, da Disney·Pixar vai agitar todo o período de férias no Campinas Shopping. A brincadeira, localizada na Praça de Eventos Principal (Átrio), segue até o dia 19 de agosto.

O evento é indicado para todas as idades, mas crianças menores de quatro anos devem entrar acompanhadas de um responsável, que terá entrada gratuita. Maiores de 18 anos terão o acesso limitado a alguns brinquedos, destinados apenas às crianças.

É uma ótima sugestão para os pais e filhos se divertirem com qualidade e levarem a criançada para interagir com o mundo de Toy Story. O Campinas Shopping, sempre antenado ao conforto das famílias, estipulou capacidade máxima de uma pessoa por cada 3m², ou seja, um evento com 150m² será permitido no máximo 50 pessoas por vez dentro da piscina de bolinhas.
Os ingressos para vivenciar toda a brincadeira custarão R$ 15,00 por 15,00 minutos e R$ 1,00 o minuto adicional, sendo os cinco primeiros minutos gratuitos (somente no primeiro acesso).

Serviço:

Quarto do Andy – Uma Piscina de Bolinhas inspiradas em Toy Story, no Campinas Shopping

Local: Praça de Eventos Principal (Átrio)
Data: Até 19/08
Atração paga: R$ 15 por 15 minutos e R$ 1 o minuto adicional, sendo os cinco primeiros minutos gratuitos (somente no primeiro acesso)* A atração segue o horário de funcionamento do Shopping



D’autore Restaurante celebra 3 anos com jantar beneficente em prol da Casa Ronald McDonald 


Os 3 anos de inauguração do D’autore Restaurante serão celebrados em um jantar beneficente, que acontece no dia 20 de setembro, às 19h30. Todo o lucro do evento será revertido à Casa Ronald McDonald Campinas, referência em acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Para a proprietária do restaurante, Georgea Henriques, não há maneira melhor de comemorar. “Ajudar uma instituição com uma causa tão nobre por meio de experiências gastronômicas especiais é um prazer enorme – fazer o bem, faz toda a diferença”, afirma.

A instituição tem capacidade para hospedar 112 pessoas, que recebem alimentação e atendimento médico gratuitamente no hospital. A Casa Ronald McDonald ainda presta atendimento social gratuito em hospitais pelo município de Campinas, principalmente o Boldrini. 
Serviço: 
O que? D’autore 3 anos - Jantar beneficente em prol da Casa Ronald McDonald Campinas 
Onde? D’autore Restaurante (Rua Dos Bandeirantes, nº 313, Cambuí)
Quando? 20 de setembro, às 19h30
Quanto? R$220 por pessoa
Ingressos podem ser adquiridos no restaurante. Para mais informações, ligue: (19) 3307-3921



Show de Bolhas no Centro de Convivência

Venha se encantar com um Show de Bolhas Gigantes! Isso mesmo, bolinha de sabão em formato gigante! Traga as crianças, adultos e idosos que todos irão se divertir! Se você já tem kit de bolhas gigantes.



Serviço:

Show de Bolhas 
Dia: 11 de agosto
Horário: 9:00
Local: Centro de Convivência




As Princesas: O SHOW - Teatro de Paulínia




Imagine encontrar, no mesmo lugar, todas as Princesas do mundo da fantasia? A mágica se tornará realidade, elas estarão no Theatro Municipal de Paulínia, dia 19 de agosto, a partir das 15 horas, para contar a aventura de uma linda menina chamada Flora. 

A curiosa garota acaba caindo no mundo encantado e lá encontra as princesas Cinderela, Jasmine, Bela, Branca de Neve, Ariel, Aurora e Elsa. Sua missão é ajudar as belas princesas a impedir que o vilão Nada acabe com os contos de fadas. 




Serviço:

As Princesas: O SHOW

Dia: 19 de agosto
Horário: 15:00 
Local: Teatro Municipal de Paulínia



10º Festival Gastronômico de Campinas
valoriza a “cozinha afetiva”


A chamada “cozinha afetiva”, aquela que nos faz salivar ao pensar em pratos que marcaram nossas vidas, será a inspiração da décima edição do Festival Gastronômico de Campinas, que acontecerá de 23 de julho a 11 de agosto. Com o tema “Memórias na Mesa: sabores para sentir com o coração”, chefs de 15 restaurantes lançaram mão de suas melhores recordações para criar menus completos - com entrada, prato principal e sobremesa - que poderão ser degustados ao preço promocional de R$ 43,90 no almoço ou R$ 59,90 no jantar.

Como é tradição, o festival promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) será aberto no dia 22 de julho, domingo, com o Chefs Campinas, nova nomenclatura do evento que pelo sexto ano consecutivo irá reunir o melhor da gastronomia na Praça Carlos Gomes, no centro da cidade, das 10h às 17h, com preços acessíveis, variando de R$ 5,00 a R$ 25,00.

Para o Chefs Campinas, além dos cardápios, foram preparadas diversas atrações, como apresentações musicais e circenses, degustação de cervejas, workshops com o IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia) e o já famoso Cozinha Show, com aulas shows abertas a todos os interessados, comandadas por docentes do Curso de Gastronomia da USF.

Confira a programação completa das aulas-shows:
11h - Chef Maria Ângela: Panificação artesanal
12h - Chefs Alex Meneghetti e Jonathan Lauriola: Gastronomia a quatro mãos
13h - Chefs Fabiano Suzuki e Andréia Pimentel: Cozinhando com Insetos
15h30 - Rogério Maldonado: Cozinha contemporânea

Degustação de Cervejas – Mais uma novidade da edição 2018 do Chefs Campinas: a Eisenbahn, patrocinadora máster do evento, promoverá sessões de degustação de cervejas no Espaço Eisenbahn, mediante inscrição feita na hora, no próprio local. Divididos em três turmas, com 40 pessoas cada, os visitantes poderão conhecer quatro estilos de cerveja da marca, além de concorrer a brindes.
As degustações serão realizadas às 11h, 13h30 e 15h, com 45 minutos de duração cada.

Workshops IFBG – Os visitantes do Chefs Campinas poderão apreciar aulas-shows na tenda do IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia), com destaque para a presença da vencedora da primeira edição do programa MasterChef Brasil, Elisa Fernandes, e do chef francês Florian Bassine, que, assim como Elisa, trabalhou no famoso restaurante Plaza Athénée, de Alain Ducasse, em Paris.  Cada workshop poderá ser assistido por dez convidados, que “ajudarão” os chefs. Para participar, basta se inscrever na hora, gratuitamente.

Além dos workshops, a tenda da IFBG também terá a venda de macarons (R$ 10,00, 3 unidades) e Sorvete no Nitrogênio (R$ 5,00 a unidade).
Confira a programação dos workshops:   
11h - Vol au vent de alcachofra com a Chef Verena, do IFBG
12h30 e 14h - Camarões flambados no conhaque com os chefs Elisa Fernandes e Florian Bassine
15h30 – Sorvete no nitrogênio, com a chef Neiriane, do IFBG

Serviço
Festival Gastronômico de Campinas
Tema: “Memórias na Mesa: sabores para sentir com o coração”
Quando: até 11 de agosto
Onde: 15 restaurantes
Valor do menu: R$ 43,90 no almoço e R$ 59,90 no jantar, incluindo entrada, prato principal e sobremesa




Exposição Campinas em Retrato



Em homenagem ao aniversário da cidade, o Senac Campinas promove a 6ª Exposição Campinas em Retrato, com o tema Diversidade.

O evento celebra a cidade trazendo personalidades, paisagens, cidadãos anônimos que fazem a diferença na realidade local e que são retratados pelos estudantes destacando as relações hoje existentes tão importantes para afirmar identidades sociais e criar respeito pelo indivíduo ou pelos grupos sociais.

Reunindo 22 imagens, a mostra fala sobre Campinas e sua diversidade a partir dos olhares de 18 diferentes fotógrafos. Aliás, a iniciativa integra um projeto educacional que envolve alunos do curso Técnico em Processo Fotográficos do Senac, retratando temas emergentes da sociedade.

As fotografias traduzem o que Campinas pode contribuir para a pauta da diversidade e da pluralidade proporcionando percepções sobre diferenças sociais, políticas, culturais, religiosas, sexuais e étnicas.

Assim, a exposição abre um espaço democrático para reflexões a respeito de um tema considerado relevante diante de manifestações de discriminação, preconceito, intolerância e de pouca empatia percebidas na sociedade contemporânea.



Serviço
Exposição Campinas em Retrato
Local Senac
Endereço – Rua: Sacramento, 490
Dias: Até 31/08/2018 
Horários: Das 8:00 as 21:00 
Informações: 
www.sp.senac.br/campinas 





Chopin nos concertos da Sinfônica de Campinas

A Sinfônica de Campinas reserva dois finais de semana românticos. Após a bem-sucedida parceria artística entre a Sinfônica de Campinas e o Laboratório de Piano da Universidade de São Paulo, com o ciclo de integral da obra para piano e orquestra de Ludwig van Beethoven, realizado em 2017, a dobradinha retorna com a produção pianística de um dos compositores mais populares e inspiradores da cena erudita, Frédéric Chopin. As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 e 18 e 19 de agosto, no Teatro Castro Mendes.

Neste fim de semana, sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, a Sinfônica recebe os solistas convidados Lucas Gonçalves, Richard Kogima e Leandro Motta. Nos dias 18 e 19, serão os pianistas Mateus Restani, Paulo Almeida e Lucas Tomazinho.

"Chopin é um dos maiores pianistas da história e um dos criadores mais sofisticados de toda a literatura pianística do século XIX. Sua escrita virtuosística está sempre atrelada a uma muito refinada musicalidade e uma intensa profundidade expressiva. Por duas semanas mergulharemos na sua linguagem artística, mistura de romanticismo musical e patriotismo épico, no que será um ciclo imperdível para os amantes do piano em particular e da música em geral", destaca o regente Toro.

Programa
Frédéric Chopin (1810-1849)
Fantasia Brilhante sobre Árias Polonesas Op.13 - 16’
Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante, Op.22 - 14’
Concerto para Piano N.º2, Op.21 em Fá menor - 32’

Serviço
Orquestra Sinfônica de Campinas
Victor Hugo Toro, regente
Lucas Gonçalves, piano
Richard Kogima, piano
Leandro Motta, piano
Quando: 11/8, sábado, às 20h; 12/8, domingo, às 11h.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/n. Vila Industrial. Campinas). Telefone (19) 3272.9359.

Ingressos: sábado - R$30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados), R$ 10,00 (professores das escolas públicas e privadas de Campinas e das cidades da Região Metropolitana, pessoas com mobilidade reduzida e portadores de deficiências), R$ 5,00 (estudantes das redes municipal e estadual). 

Valor promocional aos domingos: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia entrada); R$ 2,00 (professores das escolas públicas e privadas de Campinas e das cidades da Região Metropolitana, pessoas com mobilidade reduzida e portadores de deficiências); R$ 1,00 (estudantes das redes municipal e estadual).



Encontro de Vinhos e Festival de Queijos & Vinhos novas datas


Devido à previsão de fortes chuvas nos próximos dias o Encontro de Vinhos e o Festival de Queijos & Vinhos que estavam agendados para acontecer no próximo sábado, em Campinas, precisaram ser adiados. Para melhor atender os visitantes, o evento será realizado no sábado, dia 11 de agosto, das 12h às 18h, na Praça Carlos Gomes, bem no coração da cidade.

O “Encontro de Vinhos” e o “Festival de Queijos & Vinhos” são eventos que vêm se consolidando na cidade de Campinas. Este ano, pela primeira vez, os festivais serão realizados juntos, alinhando boa comida e boa bebida ao friozinho que atinge a região.

Para as famílias curtirem o dia, diversas atrações culturais e musicais como DJs e a banda Folksons estão na programação. Além disso, a estrutura conta, também, com um espaço kids para que as crianças possam se divertir enquanto os pais degustam vinhos e queijos de produtores e importadores.

O espaço contará com uma feira de queijos onde serão apresentadas opções desta iguaria que o brasileiro tanto adora. Nos stands serão comercializadas tábuas e uma grande variedade de queijos produzidos na região.

A degustação de rótulos de vinhos, nacionais e importados, será possível a partir da aquisição do kit de degustação. O kit traz opções de doses que variam entre 10, 15 e 20 unidades. Com isso, a pessoa poderá provar os rótulos que tem interesse e pagar o preço proporcional ao que procura.

Os tickets para degustação estão sendo vendidos antecipadamente por meio do e-commerce do evento. Garrafas de vinhos fechadas também serão disponibilizadas para compras durante o festival. 

Chefs da região prepararão, ao longo do dia, pratos com um ingrediente em comum – o queijo. Os pratos poderão ser adquiridos diretamente nos stands com valores acessíveis a partir de R$ 20,00.
Mais informação do Encontro de Vinhos em Campinas podem ser encontradas no site: http://www.encontrodevinhos.com.br/campinas-04-de-agosto/ ou na página do facebook: https://www.facebook.com/encontrodevinhos/.




Nesta semana espetáculo de dança ‘Relation X’, 
show com ‘Cris SNJ’ e teatro infantil da 'Cia. Patética'


Nesta sexta (10) acontece o espetáculo de dança contemporânea Relation X às 20h. Nesta obra, a companhia exacerba as potencialidades do corpo numa discussão íntima entre a adversidade e o risco. As relações de corpo e movimento fizeram emergir outras tantas questões, tais como: aceitação, rejeição, preconceito, discriminação, poder, transitoriedade e eternidade. 

Em cena música, estados de corpo e movimento, se organizam mutuamente resultando numa obra coreográfica onde a plasticidade cênica convida o público para adentrar nesse ambiente imagético. Ainda no sábado (11) a companhia ministra a oficina Jam Contato Improvisação, com coordenação de Ricardo Neves, diretor e intérprete. A atividade difunde a prática do contato improvisação, agrega artistas interessados nessa linguagem e aproxima o público da proposta dramatúrgica do Núcleo Improvisação em Contato. Vivência voltada para participantes com alguma prática ou treinamento corporal. Inscrições na Central de Atendimento com valores a partir de R$ 3,00.


A programação para os jovens está com tudo. Em comemoração ao dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, o Sesc Campinas dá sequencia com uma programação super especial, a Semana da Juventude, com atividades voltadas ao público jovem em parceria com o coletivo REAJU (Rede Articula Juventudes) a fim de ampliar o repertório e a percepção sobre temáticas relacionadas à juventude. Nesta semana destaque para a oficinas de Arte Skate em Shape de Madeira e Percussão, Sarau da Juventude e show com Cris SNJ, um dos nomes mais importantes do Hip Hop nacional. E para quem está pensando no vestibular, o Sesc retoma o projeto Tá na Lista – Livros para o Vestibular do Sesc Campinas. Neste sábado (11), das 10h às 13h, é a vez do livro ‘O Bem Amado’ com um time de especialistas para comentar e analisar esta obra. A programação é gratuita. 



O projeto Pequeno Espectador traz neste domingo (12) o espetáculo de teatro infantil História Sem Tempo Que Conta O Tempo, às 16h. Com a Cia. Patética. No mundo há coisas difíceis de entender, por isso Cecília prefere imaginá-las. Como é que pode ter sol e chuva num mesmo dia? Quem controla e faz o tempo? Entre tantas perguntas, Cecília resolve consultar sua avó, que já viveu muito tempo. Quem sabe tenha a resposta? O espetáculo utiliza da linguagem do Teatro de Bonecos. O projeto Pequeno Espectador é uma programação regular de espetáculos cênicos que busca a formação de um público crítico e consciente. As apresentações realizadas sempre aos domingos alimenta o repertório do 'pequeno espectador', prezando por trabalhos que já possuem uma pesquisa consolidada junto ao público infantil. Os ingressos estão à venda somente nas bilheterias das unidades a partir de R$ 5. Crianças até 11 anos não pagam ingresso. 

SERVIÇO
Havendo necessidade operacional ou razão de força maior, horários, datas, locais, entre outros, poderão ser alterados ou cancelados.

Dia 10 – Sexta-feira 

Jogos para Memória
Com Astolfo Corrêa, professor. Experimentação de jogos, que exercitam o campo mental da memória, explorando funções cognitivas de forma lúdica com provocações para diversos exercícios do pensamento, minimizando as perdas cognitivas.
Dia 10, sextas, das 10h às 12h.
Saguão Galpão Multiuso. Grátis. Livre. 
Inscrições na Central de Atendimento.     

Oficina Arte Skate em Shape de Madeira
Com Ateliê Quiosco Cultural. Oficina de impressão em skate com técnicas de estêncil e grafite. Venha criar seu desenho e estampar nos shapes de madeira que serão fornecidos durante a oficina.
Dia 10, sexta, das 14h às 17h.
Jardim do Galpão. Grátis. 14 anos. 
Inscrições na Loja do Galpão com 2 horas de antecedência.

Relation X
Com Núcleo Improvisação em Contato. O espetáculo tem como foco de investigação e pesquisa a Improvisação e Contato. Nesta perspectiva, as cenas se constituem sobre qualidades de movimento e estados concretos, com abertura para que o público as complete com suas próprias associações, interpretações e ressonâncias poéticas.
Dia 10, sexta, às 20h.
Teatro. 12 anos. 
Valores: R$ 5,00 [trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes (Credencial Plena)], R$ 8,50 [aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante] e R$ 17,00 [demais interessados].

Dia 11– Sábado

Tá Na Lista! - Livros do vestibular – Livro ‘O Bem Amado’ de Dias Gomes
Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. Ciclo de palestras destinadas a vestibulandos e interessados na literatura brasileira, abordando o conteúdo literário e a atualidade dos livros exigidos nas provas das principais universidades públicas do Estado. Com mediação de Ude Baldan e Mário Martinez. 
Dia 11, sábado, das 10h às 13h.
Teatro. Grátis. 16 anos. 

Roda Literária - Os anônimos de Eliane Brum
Clube literário semanal que promove encontros, troca de textos e rodas de conversa. A cada mês um escritor, filósofo ou ator é convidado a compartilhar suas impressões de um livro sugerido pelo Sesc. Com Juliana Damante, jornalista e escritora. Em suas obras, Eliane Brum narra histórias de vida e traz para seus livros a poesia que encontra no cotidiano dos anônimos. Nas rodas, são abordados seus melhores textos e as discussões acerca da escrita criativa, jornalismo literário, biografias, perfis e crônicas.
Dias 11, sábado, das 11h às 13h.
Biblioteca. Grátis. 12 anos. 

Oficina Percussão
Com Márcio Roberto Machado, educador social da instituição SETA (Sociedade Educativo de Trabalho e Assistência) que integra o Coletivo REAJU. Vivência com instrumentos de percussão.
Dia 11, sábado, das 14h às 16h.
Espaço Arena. Grátis.
Inscrições no local da atividade
com 30 minutos de antecedência.

Ampliar - Pilatonia - Pilates e Eutonia: União Perfeita
Inscrições na Ilha de Atendimento com 2 horas de antecedência. Oportunidade de vivenciar práticas corporais diferenciadas para ampliação do conhecimento e do gesto motor. Com Ana Rosa Broca, educadora física e fisioterapeuta. Abordagem corporal sobre a relação existente entre as duas metodologias e suas características que se completam e se
complementam. Cada participante deverá trazer uma toalha de banho.
Dia 11, sábado, das 14h30 às 16h.
Sala Corpo e Arte. Grátis. 16 anos. 

Que Papelão! - Construção de Bichos e Brinquedos
Com Selma Maria e Hellena Kuasne, artistas visuais. Caixas e chapas de papelão facilmente viram brinquedos, às vezes até mais atraentes do que o que vem dentro delas. Nesta oficina criativa, cada participante cria um objeto inspirado em imagens de bichos e outras possibilidades de criação com papelão.
Dia 11, sábado, das 14h30 às 17h30.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Livre. 

Baú de Histórias - Quatro Mulheres que Entraram para a Nossa História
Contações que potencializam a história falada, o exercício da escuta, do imaginário e da tradição oral. Você sabe quem foi a mexicana Frida Kahlo? Chiquinha Gonzaga? Patrícia “Pagu” Galvão? E a chilena Violeta Parra? Em agosto a Cia. As Clês Foto: Juliana Hilal contam para as crianças e para os adultos sobre a vida dessas quatro mulheres importantes na história do Brasil e de países vizinhos.
Dia 11, sábado, das 15h às 16h.
Galpão Multiuso. Grátis. Livre. 

Oficina Jam Contato Improvisação
Com coordenação de Ricardo Neves, diretor e intérprete. A atividade difunde a prática do contato improvisação, agrega artistas interessados nessa linguagem e aproxima o público da proposta dramatúrgica do Núcleo Improvisação em Contato. Vivência voltada para participantes com alguma prática ou treinamento corporal.
Dia 11, sábado, das 15h às 17h.
Sala de Múltiplo Uso 2. 16 anos. 
Valores: R$ 3,00 [trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes (Credencial Plena)], R$ 5,00 [aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante] e R$ 10,00 [demais interessados].
Inscrições na Central de Atendimento. 

Cris SNJ – Evoluindo Através dos Tempos
Um dos nomes mais importantes do Hip-Hop nacional, Cris possui 20 anos de carreira sendo uma das primeiras mulheres a se destacar no cenário do Rap. Conhecida por seu discurso forte e contundente, a cantora recebeu a premiação "Sabotage" como a melhor MC Feminina de 2015.
Dia 11, sábado, às 16h30.
Galpão Multiuso. Grátis. 12 anos. 

Dia 12 - Domingo

Despertar – Liberação Miofacial
Vivências ou aulas abertas com o objetivo de despertar o corpo para as práticas corporais saudáveis.
A cada semana uma modalidade diferente. 
Dia 12, domingo, às 10h.
Jardim do Galpão. Grátis. 12 anos.

Brinquedo do mês
Com Priscila Ribeiro da Fabriquinha de Brinquedos. Venha construir um objeto lúdico e inclusivo que ficará no espaço para ser usado nas brincadeiras do mês.
Dia 12, domingos, das 10h30 às 13h30.
Espaço de Brincar. Grátis. Para crianças de 0 a 6 anos acompanhadas por seus responsáveis.
Inscrições no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

Roda de conversa - Juventudes
Conduzida pelos jovens do coletivo REAJU (Rede Articula Juventudes), a roda de conversa traz temas para discussão e reflexão de jovens e educadores sobre diversidade e cultura juvenil.
Dia 12, domingo, das 13h às 15h.
Jardim do Galpão. Grátis. 14 anos. 

Que Papelão! - Construção de Bichos e Brinquedos
Com Selma Maria e Hellena Kuasne, artistas visuais. Caixas e chapas de papelão facilmente viram brinquedos, às vezes até mais atraentes do que o que vem dentro delas. Nesta oficina criativa, cada participante cria um objeto inspirado em imagens de bichos e outras possibilidades de criação com papelão.
Dia 12, sábado, das 14h30 às 17h30.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Livre. 

Teatro Infantil - História Sem Tempo Que Conta O Tempo
Ingressos à venda somente nas bilheterias das unidades. Crianças até 11 anos não pagam ingresso. Com a Cia. Patética. No mundo há coisas difíceis de entender, por isso Cecília prefere imaginá-las. Como é que pode ter sol e chuva num mesmo dia? Quem controla e faz o tempo? Entre tantas perguntas, Cecília resolve consultar sua avó, que já viveu muito tempo. Quem sabe tenha a resposta? O espetáculo utiliza da linguagem do Teatro de Bonecos. 
Dia 12, domingo, às 16h. 
Teatro. Livre. 
Valores: R$ 5,00 [trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes (Credencial Plena)], R$ 8,50 [aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante] e R$ 17,00 [demais interessados].





VEM AÍ!!



Campinas recebe a 1ª edição do Champions Beer

Campinas vai receber nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto a primeira edição do Champions Beer, competição que reunirá 13 microcervejarias da região. O evento acontecerá no estacionamento do Galleria Shopping, com entrada gratuita e várias atrações para toda a família, como espaço para as crianças e bandas que vão animar os visitantes nos três dias. Os espaços serão assinados por arquiteta e artista plástico renomados do país.

A competição reunirá as seguintes marcas: Cervejaria Bergreen, Cervejaria Campinas, Cervejaria Daoravida, Cervejaria Landel, Cervejaria Tábuas, Cervejaria Toca da Mangava, Mafiosa Cervejaria , Cervejaria Kalango, Cervejaria A Tutta Birra, Cervejaria Kombuteco, Tesla Cervejaria, Cervejaria Sauber e Cervejaria Los Compadre.

Além da competição, o evento contará com a presença de 10 food trucks que oferecerão uma gastronomia variada para o público. Outra atração serão os mini cursos gratuitos de produção de cervejas, com técnicas de brassagem. O objetivo é ensinar o amante da cerveja a produzir sua própria bebida, além de fomentar o consumo e a produção dessa bebida artesanal, cujo consumo representa 5% do mercado de cervejas no Brasil e deverá dobrar de tamanho até 2022, de acordo com dados do setor.

PARA TODA A FAMILIA
O Champions Beer foi pensando para atrair não somente o amante de cervejas artesanais, mas toda a família. Para isso, o evento contará com uma estrutura para receber todo tipo de público, inclusive crianças. “Estamos criando um novo conceito de evento, um espaço que vai oferecer diversas opções de diversão para toda família. Nossa proposta é criar um evento de calendário para a nossa região”, conta o organizador.

Para que toda a família possa passar momentos de descontração e lazer, a organização do evento montará um espaço kids para receber as crianças. O local contará com lounge para a família e brinquedos infláveis, onde as crianças poderão brincar se divertir. Também haverá um espaço Pet.

Serviço
Sobre o Champions Beer:
LOCAL: Galleria Shopping em Campinas.
Dia 17: das 17h às 22h
Dia 18: das 11h às 22h
Dia 19: das 11h às 20h.




Mostra Sustentável vai reunir mais de 50 expositores para revitalizar ambientes em instituição psiquiátrica de Campinas


Mostra+Sustentável vai realizar sua segunda edição em 2018, provando que a solidariedade é uma importante engrenagem na sociedade. “A Mostra tem como característica fundamental demonstrar o poder da colaboração. Com o objetivo comum de atender a instituição que nos acolhe, grupos distintos se unem em torno do propósito de deixar um legado social”, explica o idealizador e realizador do projeto, Fernando Caparica Santos.

A Mostra é um evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, em prol de uma causa social, reunindo profissionais do setor, sociedade civil, poder público e iniciativa privada, com o objetivo de revitalizar uma instituição com atuação em prol da sociedade onde atua. A Mostra+Sustentável 2018 acontece entre 29/08 e 7/10, no Serviço de Saúde Cândido Ferreira, e vai revitalizar 40 ambientes em uma área total de 3 mil m², sendo 2 mil m² de área construída e 1 mil m² de paisagismo. Para a exposição, serão executados ambientes como fachada e varanda, lobby e recepção, hall da escada, jardins, banheiros e lavabo, quartos, studio, salas diversas, corredores, espaço gourmet, área de leitura, loja, café, lounges, churrasqueira e outros.

O local onde será realizada a Mostra+Sustentável 2018 foi tombado como patrimônio histórico municipal pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (CONDEPACC). Em junho, um mutirão de voluntários se reuniu para pintura do prédio da entidade escolhida. Cerca de 250 integrantes do projeto Mãos que Ajudam (MQA) deram outra cor e outra cara para o local. As cores que foram utilizadas na pintura remontam ao tom original do prédio, obtido por uma técnica de remoção de camadas de tintas aplicadas nas paredes no decorrer dos anos, realizada pelos arquitetos da Mostra e pelo CONDEPACC.

“O conjunto edificado na década de 1920 representa um desenho arquitetônico imponente e robusto dentro das linhas tipológicas hospitalares, ao mesmo tempo em que se insere no tempo e espaço rural. Apresenta fachadas externas e internas voltadas para o pátio central quadrangular, com características ecléticas, porém com elementos predominantemente neocoloniais. Daí então a preocupação em se manter e preservar a integridade dessa arquitetura marcada por cores suaves, em um contraste de tons pastéis”, detalha Sandra Maria Geraldi Milne-Watson, arquiteta da Coordenadoria Setorial do Patrimônio Cultural (CSPC), apoio técnico do CONDEPACC.

Conteúdo é diferencial
Além da visitação aos ambientes decorados, a Mostra conta com uma programação diversificada e o destaque fica por conta de conversas técnicas que abordarão a sustentabilidade na arquitetura, gastronomia e em questões comportamentais, chamada de SustenTalks. Os debates acontecerão todas as quartas, quintas e sextas, durante os quarenta dias de visitação pública. À frente da grade, figuram nomes como Paulo de Tarso, Rogerio Menezes, Maria Silvia Previtale, Fernanda Simon, Gabriel Pires Mateus, Maria Constancia, Sérgio Zobaram, Ricardo Cardin, Catarina Menucci, André Pinotti, Patrícia Fernandes, Regina Migliori e Gerson Castelo Branco, que será o responsável pela abertura do Sustentalks no dia 29 de agosto, com o tema “A construção de um arquiteto sustentável”. As inscrições para estes debates não têm custo adicional e deverão ser realizadas através do site www.mostra.com.br.

A Mostra ainda contará com Visitas escolares, direcionadas para alunos do ensino fundamental II, sob os temas sustentabilidade e prevenção ao uso de drogas; Ativações culturais, com apresentações musicais e exposição de arte; Inclusão, por meio de visitação monitorada para deficientes auditivos e visuais; e Gastronomia, com um café bistrô oferecendo pratos orgânicos durante todo o período de visitação e eventos pontuais com a execução de pratos para degustação pelos restaurantes locais.

Mostra+Sustentável 2018
Onde: Serviço de Saúde Cândido Ferreira
Quando: de 29 de agosto à 7 de outubro, das
Endereço: R. Antônio Prado, 430 - Sousas, Campinas/SP
Ingresso: R$ 32 reais. Haverá meia entrada para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

Outras informações pelo site www.mostra.com.br
Tecnologia do Blogger.