Agendinha: São Paulo 4 e 5 de Agosto

Para indicar um evento envie o email para agendinhamb@gmail.com




O Show da Luna é atração especial da iFLY 


A iFLY, empresa que opera o maior simulador de voo indoor do mundo, é uma ótima opção para um programa divertido com os pequenos que conta ainda com a presença dos personagens de O Show da Luna!, série de sucesso do Discovery Kids, exibida de segunda a sexta, às 11h e às 20h.

Luna, Júpiter e Cláudio estarão ao vivo nos dias até dia 17 de agosto para sessões de fotos. Para que o clima fique ainda mais animado, todos os ambientes, incluindo o túnel de vento foram tematizados com O Show da Luna! e um animado cineminha foi montado especialmente para que as crianças possam se divertir enquanto esperam a sua vez de voar.

Além de ser uma experiência diferente, o túnel ajuda a desenvolver a capacidade física e mental de crianças e adolescentes, já que, mesmo acompanhados de um instrutor, precisam trabalhar a força, equilíbrio e atenção.

Dois minutos dentro do túnel equivalem a quatro saltos de paraquedas, mas sem precisar saltar de um avião. A experiência acontece em ambiente controlado e crianças a partir dos 3 anos podem voar.

Localizada na região de Pinheiros, há diferentes pacotes disponíveis para todas as idades: pacotes individuais que variam entre 2 e 5 voos por pessoa, com valores a partir de R$ 269,99, ou pacotes de grupos que podem ser compartilhados entre 5 até 12 pessoas, por a partir de R$1.139,99. Vale a pena reunir a família para vivenciar esse momento inesquecível.

Os pacotes podem ser adquiridos diretamente na iFLY, pelo telefone (11) 3197-2220 ou no site www.iflybrasil.com.br.

iFLY São Paulo
Av. das Nações Unidas, 6873 – Pinheiros
Telefone: (11) 3197-2220
Horário de funcionamento: Segunda a domingo: das 10 às 22 horas

iFLY nas Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/iFLYBrasil
Instagram: @iFLY_Brasil / @iFLYBrasilia



Espaço infantil cresce e ganha destaque na programação cultural da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo




Em cinquenta anos de trajetória a Bienal do Livro de São Paulo sempre trouxe novidades para crianças e jovens, incentivando a formação leitora, com diversas atividades. Para sua 25a edição, no entanto, o evento joga ainda mais luz neste público e traz um espaço multicultural, repaginado e, bastante diferente dos anteriores: Correios – Tenda das Mil Fábulas. O nome foi escolhido em homenagem ao convidado de honra desta edição, Sharjah, nos Emirados Árabes, e faz referência a uma obrabastante representativa na cultura árabe: o Livro das Mil Fábulas, conhecido no ocidente como o Livro das Mil e Uma Noites.



De 3 a 12 de agosto, o visitante encontrará renomados autores infanto-juvenis, conhecerá mais sobre culturas como a africana, a cultura árabe e descobrirá o prazer do livro e suas facetas. Com curadoria da narradora de histórias e gestora cultural Daniele Ramalho e coordenação da CBL (Câmara Brasileira do Livro), o espaço traz atrações com foco em três eixos: a diversidade cultural brasileira, a diversidade humana e a conectividade entre pessoas e histórias. Em todas as atividades, estão presentes fábulaslendashistóriascontos e mitos.  A programação foi montada para abarcar não só as crianças, mas diversas gerações e também os educadores, com mediações de leitura, apresentações musicais - que se mesclam com narrações – e destaca, ao longo dos 10 dias, a importância da literatura infantojuvenil, escritores e ilustradores.

Entre os autores e ilustradores que participarão da Tenda estãoAna Maria MachadoLázaro Ramos, Eva Funari, Pedro Bandeira, ZiraldoMauricio de Sousa, Ilan Brenman, Graça Lima, Januária Alves e Maurício Negro.  

O espaço em formato de Tenda conta também com um acervo de 900 títulos, que podem ser manuseados pelos visitantes. As obras disponibilizadas pelas editoras participantes serão doadas, após o término da feira, para a Instituto Ecofuturo, voltado para ações de consciência ambiental.

“Tivemos a preocupação de criar um espaço que pudesse celebrar o universo da literatura infantojuvenil e destacar o papel fundamental que ela tem na formação do olhar e no processo educativo, do conhecimento e da formação cidadã. Para isso, criamos uma amplitude de abordagens significativas e trouxemos nomes que formaram muitas gerações leitoras”, diz a curadora, Daniele Ramalho.

Para dar início às atividades, no dia 3 de agosto, às 17h, a Tenda recebe a escritora Ana Maria Machado, o pesquisador de literatura árabe, Mamede Mustafá Jarouche, e a ilustradora Graça Lima, numa mesa com o tema “Mil Fábulas para a infância”, onde os especialistas vão falar, a partir das “Mil e Uma Noites”, da importância das fábulas na infância – na escrita e na ilustração e sobre o trabalho de transmitir tradições e culturas distintas para a literatura.

As tradições indígenas e suas histórias também ganham espaço na programação com importantes escritores que se debruçam sobre o tema, entre eles, Daniel MundurukuOlivio JekupéCristino Wapixana e Yaguarê Yamã.  Já para falar sobre a cultura africana participam do espaço autores como Janaina Tokitaka (A Princesa Africana/Pallas).

Artistas e intervenções
Todos os dias, para o encerramento da programação, das 18h30 às 20h, um grupo de narradores de histórias e músicos realizam atividades de mediação de leitura e apresentam o espetáculo: “Mil Fábulas: os contos das Mil e Uma Noites”, para contar histórias como a de Sherazade e outras ricas personagens da literatura árabe. Entre os artistas que participam da iniciativa estão: o músico Carlinhos Ferreira, a atriz Ana Luiza Lacombe, a moçambicana Lenna Bahule e a Orquestra Mundana, formada por músicos imigrantes e refugiados de países como Irã, Líbano e Arábia Saudita.

Mediação e educação

Para destacar também a importância do livro como instrumento educativo, o espaço infantil da Bienal Internacional do Livro de São Paulo conta ainda com uma série de atividades de mediação, com oficinas que mostram como aproximar o leitor dos livros e da leitura, apresentando obras infantojuvenis de diversos gêneros literários.  Voltada para educadores e público geral, essas ações completam o pacote de novidades do  Correios – Tenda das Mil Fábulas.
Serviço

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: 03 a 12 de agosto de 2018

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi 

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP



Mais informações sobre a programação pelo www.bienaldolivrosp.com.br ou por nossas redes sociais.



Shopping Villa Lobos recebe atração inédita da Marvel



O Shopping Villa Lobos, em São Paulo, recebe o evento ‘Heróis Marvel’ - uma atração inédita e cheia de emoção. Os fãs de Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Viúva Negra terão a oportunidade de se divertir com brincadeiras temáticas de acordo com cada personagem. O evento da Disney permanecerá na Praça de Eventos do shopping até o dia 19 de agosto. 

Em uma área de 185m², meninos e meninas poderão treinar por um circuito aberto, composto por prédios de até três andares interligados por plataformas modulares com 2m de altura. Cada etapa da atração contará com atividades que representam as aventuras dos heróis, a atividade do Homem-Aranha consiste na interligação de dois prédios para que os participantes possam testar as suas habilidades; parede de escalada com tecnologia interativa; Prédio Escorregador, que possibilitará ao participante  voltar para as brincadeiras localizadas no térreo ou prosseguir o circuito para o prédio da Viúva Negra, que abriga obstáculos de cilindros horizontais, seguido de escalada de rampa e piscina de bolas; entre outras.

Em seguida, será possível testar a força com o Martelo do Thor, que acenderá com maior intensidade o painel de raios à maior força aplicada entre os competidores. Para quem prefere o Capitão América, haverá um minicircuito de treinamento com obstáculos de equilíbrio, coordenação motora e força. A alta tecnologia do bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro, é tema do Container que leva o nome do super-herói. Lá, haverá uma bancada de trabalho com uma grande placa de circuito integrado para montagem de componentes soltos.  Os participantes terão um tempo cronometrado para concluir o encaixe.

Já na parte externa do evento, a família toda poderá fazer um registro durante uma simulação radical na escalada do prédio do Homem-Aranha, tornando a visita muito mais divertida.

Serviço:
Heróis de Marvel
Aberto ao público
Data: 09 de julho a 12 de agosto
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 12h às 22h 
Dom. e Feriado das 12h às 20h      
Local: Praça de Eventos – Piso Térreo
Valor: Gratuito
Classificação: De 04 a 12 anos.
Menores de 05 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.





Evento Espaçolaser Transforma







SHOPPING GRANJA VIANNA INICIA PRIMEIRO FESTIVAL DE INVERNO: O FEST GRANJA



O Shopping Granja Vianna entra no clima mais frio do ano com o Fest Granja, o primeiro Festival de Inverno do shopping center. O evento reúne em um só lugar música ao vivo, barracas de comidas, food trucks, espaço especial para as crianças e até palestras sobre gastronomia. A cada final de semana, um tema diferente é abordado e, para começar a festa, nos próximos dias 28 e 29, o shopping center recebe produtores de cachaça. Os vinhos e queijos ficam para o início de agosto e a programação encerra com um especial sobre cervejas. Mas quem prefere os drinques também pode participar do festival, com a degustação gratuita que acontece sempre na primeira hora do evento.


Para a abertura do evento, o Shopping Granja Vianna recebe Priscila Amorim e o Samba na Moringa, Nell Duo e Mr. Magroove no sábado. No domingo, Rivo Trio e MAXBR4 integram a agenda de shows do Fest Granja. A Cia da Cachaça abre o ciclo de palestras, explicando a origem e curiosidades da aguardente. Para completar o programa, as opções gastronômicas que já estão no shopping center ganham o reforço da culinária preparada especialmente para o festival, com 20 barracas de petiscos incluindo queijos, pimentas e doces. O Fischips, Hunter Burguer, Acarajé, Só Coxinhas, Mexicano e Tio San Bebidas são os food trucks participantes.

As crianças ganham uma área exclusiva, com o Espaço Kids e uma pista de obstáculos de skate instalada no piso G3. Todas as atividades do festival são gratuitas.

Fest Granja no Shopping Granja Vianna
Data: 4, 5, 11 e 12 de agosto
Horário: sábado das 11h às 22h, e domingo das 11h às 22h
Local: Estacionamento, piso G3
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 23,5
Gratuito, sujeito à lotação



Shopping Market Place recebe evento “Mundo Gloob”




A diversão da garotada de São Paulo vai ficar ainda melhor entre os dias 19 de julho e 05 de agosto. Nesse período, o Shopping Market Place recebe o evento “Mundo Gloob”, que está de “cara nova” e com atividades repaginadas dos programas “Detetives do Prédio Azul”, “Valentins”, “Porto Papel”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e “ALVINNN!!! E Os Esquilos”. A atração, de 100 m², é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante distribuição de senhas e disponibilidade de lugares.
A área de “Detetives do Prédio Azul” dá início ao circuito de brincadeiras. Neste espaço, as crianças vestem as capas dos detetives e precisam desarmar um dispositivo, que está dentro de uma caixa trancada, para impedirem uma invasão de bichos no Clubinho Secreto. Usando a criatividade, elas precisam decifrar pistas e charadas para encontrarem a chave da caixa.

Em seguida, na área de “Valentins”, a criançada se diverte com a “Prancha Labirinto”, atividade cujo objetivo é movimentar em equipe um tabuleiro gigante para levar dois ratinhos de brinquedo até os buracos da plataforma. A dinâmica é feita em conjunto por todas as crianças participantes.

No espaço de “Porto Papel”, os pequenos encontram a brincadeira “Roleta de Poderes”. Para conquistarem um dos poderes da personagem Matilde, como “sorrir”, “chorar”, “ficar bravo”, “tomar um susto” ou “ficar sonolento”, eles devem, em duplas, cumprir um jogo que exige sincronia e boa mira.

O desafio muda na área de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”. No cenário noturno de Paris, as crianças têm a missão de resgatar as criaturas mágicas “Kwamis” e colocá-las dentro do “miraculous” em um tempo determinado.

Para encerrar a atividade, a garotada encontra uma piscina de bolinhas no espaço deALVINNN!!! E Os Esquilos. Para chegar até ela, vale explorar duas possibilidades: escalar uma parede ou uma trama de cordas. Após o mergulho na piscina, a tarefa é encontrar os esquilos perdidos no fundo dela.

O evento disponibiliza, também, a “Área Família”, destinada às crianças de até 4 anos. Neste espaço, elas podem acompanhar os programas do Gloob, se divertir nos aplicativos do canal em dois tablets, além de brincar com peças geométricas.

Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.

Serviço
Mundo Gloob
Data: de 19 de julho a 05 de agosto de 2018
Local: Shopping Market Place- Praça de Eventos - Piso Térreo
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro - São Paulo
Horário: Todos os dias, das 12 às 19h30* (*Entrada da última turma)
Faixa etária: de 4 a 10 anos
Duração do circuito: 30 minutos (turmas de até 8 crianças, a cada 5 minutos).

Observação: A participação será mediante distribuição de senhas e está sujeita à disponibilidade de lugares.




“Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo” confirma datas extras em São Paulo


Aclamado pelo público e pela crítica, a superprodução Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo, maior espetáculo já produzido no coração dos estúdios da Maurício de Sousa Produções, estreou há 15 dias na capital paulista e acaba de confirmar sessões extras, nos dias 28/07 (às 11h), 29/07 (às 11h), 11/08 (às 11h e 16h), 12/08 (às 11h e 16h), 18/08 (às 16h) e 19/08 (às 11h e 16h).
Os ingressos permanecem à venda pelo site da Uhuu e na bilheteria do Teatro Opus. Após temporada na capital paulista, o espetáculo segue para o Rio de Janeiro, depois para Belo Horizonte, Belém, Recife, Brasília, Curitiba, Natal, Fortaleza e Porto Alegre.
Com direção e produção geral de Mauro Sousa, supervisão geral de Mauricio de Sousa e participação mais que especial do eterno trapalhão Dedé Santana como mestre de cerimônia, além de Rodrigo Robleño, reconhecido internacionalmente por seu trabalho no espetáculo Varekai do Circo Du Soleil, o Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo é um espetáculo que está encantando e surpreendendo o público pela sua grandiosidade.



Serviço:
Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo
Local: Teatro Opus – Shopping Villa Lobos
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Realização: Mauricio de Sousa AO VIVO
Acesso para portadores de necessidades especiais: sim
Ar Condicionado: sim
Capacidade Total: 720 lugares
Estacionamento: sim
INGRESSOS:
Setor
R$
Balcão Nobre
R$ 75,00
2ª Plateia Alta
R$ 75,00
1ª Plateia Alta
R$ 100,00
Plateia Baixa (lateral)
R$ 120,00
Plateia Premium (baixa central)
R$ 150,00
DATAS E HORÁRIOS
Datas
Horários
28/07, sábado
11h e 16h
29/07, domingo
11h e 16h
11/08, sábado
11h e 16h
12/08, domingo
11h e 16h
18/08, sábado
16h
19/08, domingo
11h e 16h



   



FÉRIAS NO SUPERSHOPPING OSASCO TEM ATRAÇÃO INÉDITA

O SuperShopping Osasco recebe, pela primeira vez em São Paulo, o Pequeno Explorador, uma atração especial que convida a criançada a entrar em uma verdadeira expedição. São mais de 150 mil bolinhas em um cenário lúdico inspirado em parques e florestas, despertando a curiosidade e o lado aventureiro das crianças.

“Férias e aventura andam juntas e o evento explora exatamente isso, proporcionando momentos de muita diversão, curiosidade e estimulando as brincadeiras criativas e a imaginação das crianças”, convida Carolina Bonafé, gerente de Marketing do SuperShopping Osasco.

Pequeno Explorador trabalha o encantamento das piscinas de bolinhas com elementos que despertam o aventureiro que mora dentro de cada criança, com uma ponte de madeira, plataformas, boias e cordas onde a garotada pode se pendurar, saltar e explorar o ambiente. Tudo isso com a ajuda e acompanhamento de monitores sempre atentos para garantir a segurança de todos. O ambiente fica ainda mais convidativo com os painéis que remetem a uma floresta com ursos, guaxinins e aves.

O passaporte para toda essa diversão custa R$ 30 para 30 minutos, mas uma bolinha amarela pode tornar a experiência ainda mais especial, já que o participante que encontrá-la ganha 10 minutos gratuitos no brinquedo. A atração é livre para todas as idades, mas as crianças menores de 1,10 metro de altura precisam ser acompanhadas por um responsável. 

Pequeno Explorador no SuperShopping Osasco
Data: até 2 de setembro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos, 1º Piso
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco – esquina com a Av. Maria Campos
Valor: R$ 30 para 30 minutos


Galinha Pintadinha invade o Central Plaza Shopping


Entre os dias 12 de julho e 9 de setembro, o Central Plaza Shopping, maior centro de compras e entretenimento da região da Vila Prudente, proporciona uma experiência de lazer diferenciada para as crianças. Trata-se de um ambiente temático da Galinha Pintadinha, com piscina de bolinhas, quebra-cabeça, amarelinha, desenhos para colorir, jogo da velha, entre outras atividades. Os pequenos ainda poderão tirar fotos com a personagem infantil, em um Meeting & Greeting, e acompanhar o musical da Galinha Pintadinha, com duração de 30 minutos.

O Meeting & Greeting com a Galinha Pintadinha é gratuito. As sessões de fotos e o show musical acontecerão nos dias 20 e 26 de julho, nos fins de semana de agosto e no feriado de 7 de setembro, das 16h às 20h, no Corredor Principal (Lojas 114/115).



Outro destaque da programação fica por conta da Contação de Histórias, que ocorrerá nos fins de semana de julho, às 17h. A atividade contará com a participação de personagens caracterizados e promete entreter os pequenos com cultura e diversão.


As atrações do espaço temático são exclusivas para crianças de 1 a 8 anos. As atividades ocorrerão das 10h às 20h30, de segunda a sexta-feira e aos domingos, e aos sábados, das 12h às 20h30.

As brincadeiras são imperdíveis! Afinal, a melhor programação de entretenimento e lazer está no Central Plaza Shopping!

Serviço:
Galinha Pintadinha – Central Plaza Shopping
Endereço:
 Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente. 
Data: 
12 de julho a 9 de setembro.
Horário: 
de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 14h às 19h30, e aos sábados, das 12h às 20h30.
Programação Gratuita
Estacionamento gratuito por 2 horas


Drogaria São Paulo, patrocina o musical
 "Lá dentro tem coisa"



Rede Drogaria São Paulo está patrocinando a produção da obra "Lá Dentro Tem Coisa", baseado na obra "Partimpim" – coleção de canções para crianças lançada pela cantora e compositora Adriana Calcanhotto, em 2004, vencedora do Grammy Latino de "Melhor CD Infantil".

A história de "La Dentro Tem Coisa" se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra, interpretadas respectivamente por Aline Deluna e Lu Vieira. Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa, insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão.

SERVIÇO
"Lá Dentro Tem Coisa"
Temporada: De 04/08 a 30/09
Dias e horários: Sábados e Domingos, às 16h
Sessão extra: 07/09, às 16h
Local: Teatro Folha
Endereço: Av. Higienópolis, 618 - Piso 2
(Shopping Pátio Higienópolis) - Consolação
Tel.: (11) 3823-2323
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$20 (meia)
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: Livre.
Gênero: Musical infanto-juvenil.
Horários da bilheteria e televendas:
Quarta e Quinta, das 15h às 21h
Sextas, das 15h às 21h30
Sábados, das 12h às 23h59
Domingos, das 12h às 20h





Mês dos Pais do Supershopping Osasco tem oficinas especiais


O SuperShopping Osasco preparou uma agenda de workshops em homenagem aos pais neste mês de agosto. São mais de 600 vagas para os participantes descobrirem truques do universo gastronômico, como hábitos alimentares nutritivos, além de experimentarem diferentes sabores de vinhos, cervejas e petiscos. As oficinas acontecem no espaço Senac Service Store, uma parceria entre o shopping center e o Senac Osasco.

Quem deseja surpreender a família com um prato saboroso pode aprender com os chefs de cozinha profissionais nas aulas de comidas árabe e asiática, lanches e quitutes inspirados nos aperitivos servidos em bares. Mas, se a ideia é escolher uma bebida diferente para presentear nesta data, ossommeliers especializados apresentam as melhores dicas. Além disso, os pais podem aproveitar para descobrir como a comida pode contribuir para a saúde, sem perder o sabor dos ingredientes.

As oficinas são abertas para todas as idades, mas as aulas que incluem bebidas alcoólicas são permitidas apenas para os maiores de 18 anos. Para participar, é necessário se inscrever com antecedência no local instalado no 1º Piso do shopping center, próximo à loja Fast Shop.

Confira abaixo a programação completa do Mês dos Pais:
Data
Tema
Horário
Segunda-feira, dia 6
Dicas especiais para o churrasco de Dia dos Pais
15h
Terça-feira, dia 7
Sobremesas sem açúcar para petiscar
19h30
Quarta-feira, dia 8
Da degustação a compra certa: aprenda a escolher o vinho ideal para presentear seu pai
19h30
Quinta-feira, dia 9
Cervejas especiais e seus estilos
19h30
Sexta-feira, dia 10
Bebidas de boteco: Vinhos brancos
19h30
Segunda-feira, dia 13
Comidinha vegana de boteco
14h30
Bebidas para quem pratica esportes
19h30
Terça-feira, dia 14
Petiscos de bar no espeto
14h30
Quarta-feira, dia 15
Estilos e sabores de caipirinha
19h30
Quinta-feira, dia 16
Explosão de sabores, harmonização entre cervejas e lanches
14h30
O melhor estilo de cerveja para o seu pai
19h30
Sexta-feira, dia 17
Cozinha asiática
14h30

Serviço
Mês dos Pais no SuperShopping Osasco
Datas: de 6 a 31 de agosto
Horário: de acordo com a programação, mas as inscrições podem ser feitas no local de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, das 13h às 18h
Local: Senac Service Store – 1º Piso, próximo à Fast Shop
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco – esquina com a Av. Maria Campos

Evento Gratuito



Casa 22 promove evento especial para o Dia dos Pais


O coletivo de marcas Casa 22 realiza, pela primeira vez, um evento voltado ao público masculino. Focando nas vendas especiais para o Dia dos Pais, o projeto – criado pela empresária Gabi Ramos, acontece em parceria com Rodolfo Kanematsu, do Guru do Estilo. No espaço, moda, decoração e gastronomia se unem para uma tarde especial, que acontece no dia 04 de agosto, no Jardim Paulista, em São Paulo.

Serviço 
Casa 22 – Dia dos Pais
Quando: 04 de agosto
Onde: Praça das Guianas, 56
Horário: das 11h às 18h

Entrada gratuita








Casa-Museu Ema Klabin promove oficinas de monotipia em agosto

Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, promove nos dias 4 e 5 de  agosto, sábado e domingo, das 14h30 às 16h30,  uma oficina de monotipia para crianças e que os familiares também podem participar. A oficina começará com uma vivência na qual iremos recolher elementos como folhas e galhos, que serão utilizadas na realização das monotipias, explorando essa técnica que permite um vasto campo de possibilidades expressivas e gráficas”, explica Cristiane Alves, coordenadora do setor educativo da Casa-Museu Ema Klabin.

São apenas 50 vagas nos dois dias e as inscrições gratuitas já podem ser realizadas no site: 
https://emaklabin.org.br

Serviço:
Oficina de Monotipia: O registro de um instante
Datas: 04/08 e 05/08 - sábado e domingo
Horário: das 14:30 às 16:30
Livre
50 vagas (nos dois dias)
Grátis
Inscriçãowww.emaklabin.org.br
Casa-Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São PauloTelefone (11) 3897-3232


Lorena Queiroz faz show gratuito em São Paulo


Com apenas 7 anos, a atriz ganhou destaque na mídia ao interpretar a protagonista Dulce Maria na novela “Carinha de Anjo”, do SBT. Além do lado artístico, Lorena Queiroz também é fashionista, possui diversos produtos com a sua assinatura e uma dessas licenças é a coleção de roupas e acessórios da marca Pamy by Lorena Queiroz, um grande sucesso entre as crianças.

Durante o show, a estrela mirim cantará músicas como “Algodão doce” e “Quarto bagunçado” que já fazem parte do repertório musical e, ainda, fará interação com o seu público durante a apresentação.     







Serviço
Pocket show com Lorena Queiroz na Brascol
Data: 8 de agosto de 2018
Horário: às 15h
Duração: aproximadamente 40 minutos
Local: térreo da Mega Loja Brascol
Endereço: Rua Maria Marcolina, 748 – Brás – São Paulo – SP
Entrada gratuita





 Família Lima - Clássicos Brasileiros e Universais no Teatro Bradesco -Teatro Opus

Quem se acostumou com o Grupo Musical Família Lima na TV semanalmente vai poder prestigiá-los ao vivo gratuitamente. Dia 4 de agosto, a partir das 21h, acontece uma inesquecível e calorosa apresentação de músicas clássicas no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da Panco e produção da SSP Produções.

O projeto “Clássicos Brasileiros e Universais” apresentado pelo Grupo Musical Família Lima traz um repertório de músicas clássicas de compositores nacionais, como: Carlos Gomes, Villa-Lobos e Guerra Peixe, além de grandes mestres da música clássica universal, como: Vivaldi, Mozart, entre outros.

A verdade é que a música clássica brasileira existe e é muito mais reconhecida no exterior do que no Brasil. Nomes como Carlos Gomes e Villa Lobos são venerados nos principais eixos da cultura musical mundial e muito pouco lembrados em sua terra natal. A Família Lima quer, com esses shows, celebrar uma parte tão importante e valiosa da nossa cultura e apresentar essa riqueza cultural à população de forma gratuita.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro no dia do evento, a partir das 19h, mediante apresentação do RG.

Serviço
Família Lima - Clássicos Brasileiros e Universais 
Data: 4 de agosto de 2018
Horário: às 21h
Duração: aproximadamente 90 minutos
Local: Teatro Opus – Shopping Villa Lobos
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Entrada gratuita



Chef Paula Weber realiza tarde de autógrafos para o lançamento do livro‘A Família CUCA na Cozinha’

No próximo dia 11 de agosto a chef Paula Weber, do site e programa Pitadas e Palpites, realiza um grande sonho: a tarde de autógrafos de seu primeiro livro: ‘Família CUCA na Cozinha’. Voltado para filhos e pais, a publicação reflete um sonho e a realização profissional que chef que tem sua carreira devotada à missão de ensinar e cultivar nas crianças o gosto de preparar os alimentos em família. A tarde de autógrafos acontecerá no próximo dia 11 de agosto, na unidade da Livraria da Vila, localizada na Vila Madalena.

Lançado pela Editora Bamboozinho, ‘Família Cuca na Cozinha’ ensina receitas, de forma didática e divertida para o universo infantil – linguagem que Paula domina como ninguém. Lúdico e divertido, a história é construída em torno da família composta por cinco personagens: Papai Cuca; um homem muito antenado e tecnológico, Mamãe Cuca; uma mulher culta, que destaca seu amor pelos livros, Cuca filha; jovem adolescente que não tira os fones do ouvido, Cuca filho; apaixonado por games e, por último Cuca bebê; que embora pequeno, tem o aprendizado aguçado ao ver os mais velhos executarem as tarefas.

A narrativa segue quando a família, de estilo moderno e com vida bastante ativa, decidem, de forma unânime, partir para aventura diferente em um ambiente da casa até então pouco explorado: a cozinha. Tem início uma série de descobertas recheada de peripécias e grande aprendizagem com os passos ensinados pela chef Paula Weber.

“Além da família, meu desejo é que o livro aproxime pessoas”, finaliza a chef Paula Weber.

Serviço:
Lançamento do livro: ‘Família CUCA na Cozinha’
Data: 11 de agosto
Horário: 15h – 18h
Local: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiro - São Paulo
Autora: Paula Weber
Editora Bamboozinho



Baseado na obra “Partimpim”, de Adriana Calcanhotto,
musical  “Lá Dentro Tem Coisa”



De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo.
Eis o dilema que a menina Isabel enfrenta no dia do seu aniversário de 9 anos,
quando ela sai de casa sozinha pela primeira vez. Esse é ponto de partida do
musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa”, baseado na obra “Partimpim” –
coleção de canções para crianças lançada pela cantora e compositora Adriana
Calcanhotto, em 2004, vencedora do Grammy Latino de “Melhor CD Infantil”.

A história de “La Dentro Tem Coisa” se passa no dia do aniversário de 9 anos de
Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel,
meninas reflexos uma da outra, interpretadas respectivamente por Aline Deluna
e Lu Vieira . Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela
primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho,
vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos
diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa,
insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão.



SERVIÇO
LÁ DENTRO TEM COISA
Estreia 04 de agosto de 2018
Temporada: De 04 de agosto a 30 de setembro de 2018
Apresentações: sábados e domingos, às 16h. Sessão extra no feriado de 07 de
setembro, às 16h.
Ingresso:  R$40 (Valor referente ao ingresso inteiro na plateia e mezanino.
Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 6 anos

TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 - Terraço
Tel.: (11) 3823-2323.
Site: www.teatrofolha.com.br
Capacidade: 305 lugares.
Vendas por telefone: (11) 3823 2423 | 3823 2737 | 3823 2323.

Vendas pela internet: bit.ly/2NJQwXU





ZAÍRA VIRA O FORRÓ DO AVESSO COM NOVO ÁLBUM 



A partir de 2005, quando foi formada em Piracicaba, a banda Zaíra tocou em eventos de repercussão mundial, como a Rio + 20. Em 2012, realizou três turnês pela Europa (França, Noruega, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Portugal e Holanda) e desde 2009 foi convidada para todas as edições da Virada Cultural de São Paulo.

O primeiro álbum do grupo, “O Forró de Dona Zaíra” (2008), teve participação do consagrado Trio Virgulino. No disco “Tome Forró” (2012), ninguém menos que Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Paulo Freire contribuíram nas gravações. “Tome Forró” foi selecionado para o 24º Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio Tim).

“Levanta, Sacode e Dança”, recém-lançado em todas as principais plataformas de streaming, é o nome do quarto álbum da banda Zaíra, há 13 anos quebrando os estereótipos da música popular brasileira para levar sua arte aos quatro cantos do país e do exterior, transformando-se em uma das principais referências do forró contemporâneo.

O conjunto sai em turnê com shows gratuitos (financiados pelo Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, ProAC SP, via ICMS) em: São Paulo-SP (09/08, às 23h, no Estrella Gallicia Estação Rio Verde), Jaú-SP (10/08), Piracicaba-SP (17/08), Brotas-SP (18/08) e Campinas-SP (01/09).

Em seu novo disco, a banda Zaíra segue elevando o som além. Inventando formatos e misturando o moderno e o tradicional com o objetivo de unir e congregar. Tem zambumba, sanfona, triângulo, cavaco, violão tenor, banjo e contrabaixo e tem distorção, ‘percurteria’ (bateria tocada de pé com percussão afro-brasileira) e faísca (cigar box guitar, guitarra feita em caixa de charuto, adaptada pela Zaíra para o cavaco).

A inventividade da música é ilustrada por letras que convidam o público a deixar as redes sociais um pouco de lado e viver a vida de verdade, com liberdade e respeito ao diferente. “Levanta, Sacode e Dança”, LSD, é apologia a uma arte que amplie todos os sentidos.

O projeto é financiado pelo ProAC SP, via ICMS. São patrocinadores: Raízen, Glovis Brasil Logística e RDR Transportes.

Próximo show
São Paulo
Data: 09/08
Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde
Horário: 23h
Entrada: gratuita
Classificação: Livre




Exposição Pedaços/Ruídos no Mirante 9 de Julho



A partir do dia 4 de agosto, o Mirante 9 de Julho é ocupado pela exposição Pedaços/Ruídos, das artistas Julia Linda e Aline More. Em busca de coexistência, resistência e reflexo, as obras são uma fusão de técnicas de pintura, artes visuais e tecnologia. As peças são projeções compostas por fotos do corpo feminino em compensado de madeira reciclada, papel de jornal e tinta acrílica sobre o lambe-lambe.


A escolha dos materiais da exposição foi elaborada com o conceito central de ressignificação de materiais, transformando objetos já descartados em peças únicas que dialogam com a particularidade de cada elemento. Já os lambes serão produzidos e terão o limite de 10 unidades por imagem, sendo que as intervenções de tinta feita sobre a fotografia serão sempre únicas e diferentes uma da outra.

O projeto tem produção e curadoria da Storymakers, conta também com live performance de interação com o público e cria um olhar sobre a comunicação entre as artistas e o estudo de formas. A exposição Pedaços/Ruídos provoca o diálogo, dúvida e confronto de pertencimento e afirmação. 

Expo Pedaços @ Mirante 9 de Julho

Data: Entre 4 e 31 de agosto
Local: Carlos Comenale, sem número, Bela Vista-  São Paulo 
Entrada Gratuita
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10 às 22 horas
Mais informações em  http://mirante.art.br/





Alô Bebê Morumbi promove palestras no mês da amamentação 



                                      



                                        VEM AÍ

  


  A HISTÓRIA DO SR. BRASIL


Rolando Boldrin, ator, cantador, compositor, contador de causos e apresentador, completou 80 anos de sabedoria e está sendo celebrado com um espetáculo inédito e um livro biográfico.
O show agendado para o próximo dia 24 de agosto, no Teatro Bradesco, em São Paulo, está diretamente ligado ao lançamento do livro “A história de Rolando Boldrin – Sr. Brasil”.
A biografia escrita pelos jornalistas Willian Corrêa e Ricardo Taira (editor-chefe do Jornal da Cultura), é um trabalho primoroso editado pela Contexto, que conta toda a trajetória do garoto nascido em São Joaquim da Barra (SP) até o sucesso na cidade grande.
O livro é rico em detalhes, bem ilustrado e traz a história desse grande artista, desde a primeira dupla caipira – Boy e Formiga – aos 11 anos de idade em parceira com o irmão Leili, de 13, até os dias atuais no programa Sr. Brasil, da TV Cultura.

O mais interessante no show é que Boldrin, com raras exceções, terá um parceiro de palco, nada menos que o próprio biógrafo, Willian Corrêa. Isso mesmo! Willian é músico, tendo participado do movimento musical em Minas Gerais, que lançou nomes como Pato Fu, Skank e Jota Quest.
Imaginem o jornalista e caipira conversando e cantando velhos e novos sucessos da música popular brasileira. O espetáculo vai misturar “causos” da vida e da carreira de Rolando Boldrin, com músicas que marcaram esses 80 anos, sendo 70 dedicados ao mundo da arte, da descoberta de novos talentos por esse Brasil afora.
A apresentação já percorreu várias cidades brasileiras e está de volta a capital paulista. O público novamente terá a oportunidade de rir e se emocionar com esse matuto cheio de histórias pra contar. 
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Bradesco e pelo site da Uhuu (www.uhuu.com). Mais informações no serviço abaixo.
Duração: 90 min
Faixa Etária: Livre
Realização: Opus Promoções
SÃO PAULO (SP)
Dia 24 de agosto
Sexta-feira, às 21h
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
 INGRESSOS
SetorValor Meia-Entrada
Frisa 3º andarR$ 60,00 R$ 30,00
Frisa 2º andarR$ 80,00 R$ 40,00
Frisa 1º andarR$ 100,00 R$ 50,00
Balcão NobreR$ 100,00 R$ 50,00
Plateia (O a W)R$ 120,00 R$ 60,00
CamarotesR$ 120,00 R$ 60,00
Plateia (A a N)R$ 140,00 R$ 70,00



MUSICAL “NATASHA, PIERRE E O GRANDE COMETA DE 1812” GANHA VERSÃO BRASILEIRA

Inspirado em uma passagem da obra-prima "Guerra e Paz", de Leon Tolstói, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional por meio de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.
O musical, criado pelo compositor norte-americano Dave Malloy, se tornou um grande sucesso logo em seu ano de estreia, com 12 indicações ao Tony Awards de 2017, justamente por misturar tantos estilos distintos.
Suas composições trazem uma história totalmente musicada com ritmos que misturam o “Broadway tradicional” ao pop, soul, folk e eletrônico. Seu enredo utiliza como cenário a Rússia do começo do século XIX assolada pelas guerras Napoleônicas, mas dentro de estética e linguagem contemporâneas.
Outro ponto fora do convencional é o formato em que o musical é montado, fora do teatro e dentro de um espaço localizado em uma das áreas mais charmosas de São Paulo, o 033 Rooftop, no topo do Teatro Santander. O local será todo adaptado e contará com cenografia especial para remontar um clube russo do início do século XIX, incluindo 11 luminárias Sputnik assinadas pela designer Ana Neute.
Envolvida nessa atmosfera moscovita, a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar e vivenciar uma saborosa experiência gastronômica comandada pelo Chef Mario Azevedo, do 033 Rooftop, com destaque para a receita do autêntico strogonoff russo.

Para promover uma atmosfera extrovertida e inovadora, o elenco extravasa o ambiente do palco principal e corre para o público em passarelas que permeiam toda a plateia, composta por cadeiras, mesas e banquetas, em atuações interativas que promovem a imersão dos espectadores. A orquestra também faz parte dessa grande festa e fica disposta em um pit no centro da plateia. Alguns dos artistas também circulam pelas passarelas tocando instrumentos.
Em sua adaptação brasileira, o musical conta com direção geral de Zé Henrique de Paula e realização da Move Concerts, mediante acordo especial com a Samuel French, Inc. O trio de protagonistas será estrelado porBruna Guerin (Natasha), André Frateschi (Pierre) e Gabriel Leone (Anatole), além de um grande elenco. “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é apresentado por Ministério da CulturaBanco Santander e Zurich Santander, e tem patrocínio de Santander Getnet.
Experiência gastronômica
Envolvida nessa atmosfera moscovita, a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar com variados drinks e vivenciar uma saborosa experiência gastronômica comandada pelo Chef Mario Azevedo, do 033 Rooftop. Com base na culinária russa, o destaque é a receita do autêntico strogonoff local. A outra opção de prato principal é o pelmeni, outro prato originário da Rússia, que pode ser pedido com carne ou queijo (versão vegetariana).


SERVIÇO
“NATASHA, PIERRE E O GRANDE COMETA DE 1812”
Apresentado por: Ministério da Cultura, Banco Santander, Zurich Santander
Patrocínio: Santander GetNet
Apoio: Multiplus
Realização: Move Concerts e Firma de Teatro
Luminárias: Sputnik Design - Ana Neute (www.itenscollections.com / inbox@itenscollections.com, @itens_)
Abertura de vendas: 03/08
Estreia: 24 de agosto de 2018
Temporada: Até 25 de novembro de 2018
Local: 033 Rooftop
Endereço: Complexo do Shopping JK - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - SP
Horário: Sextas - 21h30 / Sábados - 16h e 21h30 / Domingos - 19h30
Classificação Etária: 12 anos.
Duração: 2h30 (com 20 minutos de intervalo)
Capacidade: 404 pessoas
Acesso para deficientes
Estacionamento: Valet R$ 35,00 – aceita todos os cartões de déito/crédito
INGRESSOS:
Setor InteiraMeia-entrada
MesaR$ 160,00R$ 80,00
BalcãoR$ 130,00R$ 65,00
 CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
SEM TAXA DE SERVIÇO
Bilheteria do Teatro Santander - horário de funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 20h ou até o início do espetáculo / sexta e sábado, das 12h às 22h ou até o início do espetáculo)
COM TAXA DE SERVIÇO




Toquinho estreia show Teatro Opus, em São Paulo


Após longa turnê nacional e internacional para celebrar 50 brilhantes anos de carreira e shows ao lado do parceiro Ivan Lins, Toquinho, um dos maiores artistas de todos os tempos da música brasileira, está de volta aos palcos para mais um importante lançamento.
Músico, compositor e intérprete que sabe unir técnica e sensibilidade, o popular e o erudito na sua aquarela de sons e harmonia, Toquinho estreia o espetáculo “Contrapontos”, nos dias 11, 12 e 13 setembro, às 21h, noTeatro Opus, em São Paulo, tendo como ilustres convidados João Ventura, Camilla Faustino e Proveta. Ingressos já à venda. Mais informações no serviço abaixo.
Duração: 90 min
Classificação: Livre
Realização: Circuito Musical - www.ciruitomusical.com
SERVIÇO SÃO PAULO
Toquinho - “Contrapontos”
Participação especial: João Ventura, Camilla Faustino e Proveta
Dias 11, 12 e 13 setembro
Terça, quarta e quinta-feira
Sempre às 21h
Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos)
INGRESSOS:
Setor
 Inteira
Meia-entrada
Balcão Nobre
R$ 100,00
R$ 50,00
Plateia Alta
R$ 120,00
R$ 60,00
Plateia Baixa
R$ 150,00
R$ 75,00



Marcos Piangers inicia tour pelo Brasil

Autor do best-seller O Papai é Pop, especialista em novas tecnologias e inovação, fenômeno nas redes sociais e uma das maiores referências sobre paternidade do país, o jornalista Marcos Piangers inicia a sua nova turnê por quatro Estados brasileiros para conversar com pais e mães interessados em discutir como podemos ser melhores todos os dias.
Após o sucesso das gravações do "Especial O Papai é Pop" em Santa Catarina, Piangers pretende levar a mesma experiência para Porto Alegre (09/10 – Teatro Bourbon Country), São Paulo (15/10 – Teatro Opus),Fortaleza (17/10 – Teatro RioMar) e Rio de Janeiro (31/10 – Teatro Bradesco).
Com mais de 250 mil livros vendidos e lançado em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA, Piangers fala sobre o impacto da paternidade na vida de um homem, a nova concepção de pai moderno e sobre como aprender diariamente com os filhos a ser mais feliz e equilibrado. São histórias divertidas e emocionantes de um pai deslumbrado com a beleza da maior missão de um ser humano: preparar uma outra pessoa para o mundo, e o mundo para uma outra pessoa. No decorrer da conversa, ele vai até o público colher algumas experiências e histórias.
Os ingressos para a palestra na capital paulista já estão à venda e podem ser adquiridos através do site Uhuu ou na bilheteria do Teatro Opus. Todas as informações podem ser encontradas no serviço abaixo.
Classificação livre
Patrocínio Diamante: Olympikus Kids
Patrocínio Prata: Bauducco
SÃO PAULO (SP)
Dia 15 de outubro
Segunda-feira, às 20h
Teatro Opus  (Av. das Nações Unidas, 4777 - Shopping VillaLobos)
INGRESSOS:
Setor
Inteira
Meia-Entrada
Balcão Nobre
R$ 90,00
R$ 45,00
Plateia Baixa
R$ 90,00
R$ 45,00
Plateia Alta
R$ 90,00
R$ 45,00



eVolution Dance Theater


Transportá-lo a um reino mágico onde se descobre, à luz do luar, o que acontece enquanto o mundo sonha. Esta a proposta do novo espetáculo do eVolution Dance Theater, que será apresentado orgulhosamente nos dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Opus, em São Paulo.

Em “NIGHT GARDEN”  abre-se aos nossos olhos um mundo novo, habitado por criaturas fosforescentes, que esvoaçam e projetam sombras coloridas, sobre uma paisagem pintada com luzes. Lá,  as leis da natureza assumem uma nova realidade: brilhante, fascinante, com contornos surreais, em um show de pura magia teatral, visualmente fascinante!
eVolution Dance Theater é uma inovadora fusão de dança, arte, acrobacias, mágica e ilusão. Nos sete últimos anos, a companhia embarcou em uma grande turnê mundial, cativando o público onde quer que se apresente com seu espetáculo ímpar, sempre com casas lotadas.
Além disso, criou shows para a Companhia Nacional de Balé em Florença, Italy's Got Talent e, em 2015, o hit “A Magia da Luz” para a Disney Cruise Lines.
Duração: 110min. - Classificação: Livre


SERVIÇO SÃO PAULO
eVolution Dance Theater - NIGHT GARDEN”
Dias: 20 e 21 de outubro
Sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Local: Teatro OPUS 
Endereço: Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos
INGRESSOS:
Setor InteiraMeia-entrada
Balcão NobreR$ 50,00R$ 25,00
Plateia Alta B (O-U)R$ 110,00R$ 55,00
Plateia Alta A (H-N)R$ 180,00R$ 90,00
Plateia BaixaR$ 300,00R$ 150,00

Tecnologia do Blogger.