EOM Brasil realiza atendimentos gratuitos de osteopatia em bebês

novembro 21, 2018




Ação acontece do dia 26 de novembro a 2 de dezembro, mediante agendamento

Refluxo, dificuldade para mamar, alteração do sono, ou cólicas. Qualquer mãe conhece alguma dessas dificuldades, comuns nos primeiros anos de um bebê. O que ainda não se tornou popular é o tratamento desses males com a osteopatia.
De 26 de novembro a 2 de dezembro, a Escuela de Osteopatía de Madrid no Brasil, realizará atendimentos gratuitos para bebês e crianças de 0 a 4 anos, como parte do atendimento supervisionado de alunos da especialização. O docente David Núñez Fernández, virá da unidade Madrid para a semana especial de pediatria e supervisionará os atendimentos.
Os atendimentos serão realizados nas Clínicas EOM – Franquia de clínicas da Escola, que também realiza atendimentos particulares. Para o atendimento gratuito, serão disponibilizadas 38 vagas, que deverão ser agendados pelo Whatsapp de atendimento das Clínicas EOM, no número: 19 99642-6070.

Osteopatia em bebês
No Brasil, quando nasce um bebê a primeira providencia é levá-lo ao pediatra, porém, na França, isso é seguido de uma segunda visita a outro profissional, o osteopata. Isso acontece porque além da osteopatia estar por lá há muito mais anos do que no Brasil, já existe uma maior cultura e conhecimento dos benefícios dessa prática.
No caso dos bebês, a osteopatia - com uma metodologia de avaliação que combina o raciocínio clínico, com as sensações percebidas pelas mãos - chega a um diagnóstico funcional do que está produzindo os sintomas dos bebês.
Pequenas tensões que podem recair sobre o crânio tanto no final da gestação, quanto no momento do parto, quanto tensões em outras partes do corpo podem dar origem a uma série de situações que são muito comuns de serem observadas nesse começo de vida.
Os sintomas mais comuns tratados pela osteopatia nessa população são: refluxo, torcicolo congênito, dificuldade para mamar, alteração do sono, cólicas. Várias outras alterações também podem ser tratadas, mas essas são as mais frequentes.
O tratamento requer poucas sessões, é muito efetivo e é completamente indolor, sendo feito com manobras precisas e toques suaves.
--
Serviço – Escuela de Osteopatía de Madrid (EOM)
Atendimento osteopático gratuito para crianças
Onde: Clínicas EOM - Av. Dr. Heitor Penteado, 815 – Jd. Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas – SP
Quando: De 26 de novembro a 02 de dezembro
Como participar: Agendamento via Whatsapp (19) 99642-6070.
Faixa etária: de 0 a 4 anos de idade

Sobre a EOM
A Escuela de Osteopatía de Madrid (EOM) é uma instituição voltada à formação de Especialistas em Osteopatia. Fundada em 1989, está presente em 22 países com mais de 80 unidades. No Brasil, a Osteopatia é uma especialidade da fisioterapia e por isso, exclusiva para profissionais graduados. O curso da EOM Brasil tem cinco anos de duração, com 500 horas de práticas clínicas supervisionadas, além das 1.200 horas teóricas de curso. É oferecido em 19 localidades, em 14 estados. Outras Informações: http://www.osteopatiamadrid.com.br
Tecnologia do Blogger.