Restaurante Vila Paraíso, em Campinas, faz primeira visita monitorada por dois quilômetros em trilha da mata atlântica

dezembro 04, 2018
Conhecer e aprender na prática sobre dinâmica florestal, fauna e flora nativa são alguns dos atributos explorados na primeira edição do programa “Visita Monitorada” do Vila Educa, que acontece no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8h, no Restaurante Vila Paraíso, em Campinas, interior de São Paulo.



Este programa tem como proposta oferecer uma vivência única, experimentar a natureza e sentir-se parte dela. Objetiva também o desenvolvimento intelectual heterogêneo; aflorar os sentidos, despertar o lado cognitivo e reflexivo relacionados à preservação ambiental, sendo uma oportunidade para pais e filhos aprenderem juntos e compartilharem de momentos construtivos. Este projeto passa a ser aberto para grupos escolares em 2019.

Durante a visita monitorada as pessoas terão a chance de compreender a função e importância da Área de Proteção Ambiental (APA), vivenciar um fragmento de Mata Atlântica, entender o processo histórico da região e seus impactos na natureza, aflorar os sentidos por meio de experiências lúdicas e refletir sobre a relação do homem e a natureza.

“Não conseguiremos praticar preservação ambiental, se não formos sensibilizados por este elemento, por isso, a importância de vivenciar, conhecer e refletir. Quando nos sentimos parte integrante deste meio é que temos a condição de despertar a consciência sobre porque devemos preservar”, explica Paula Arnoldi, bióloga e responsável pelo Vila Educa,

As atividades começarão às 8h, com um café da manhã. As 9h os participantes seguirão para a caminhada monitorada em trilha, com cerca de três horas de duração. Os convites já estão sendo vendidos no valor de R$ 60,00 (adulto) e R$ 30,00 (crianças com idade de 2 a 7 anos). Os pontos de venda são: Restaurante Vila Paraíso e Padoca do Vila(Avenida Heitor Penteado, 1.761, Joaquim Egídio) e Padoca do Vila Unidade Taquaral (Portão 1 da Lagoa do Taquaral).

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail vilaedua@restaurantevilaparaiso.com.br ou pelo telefone (19) 3298.6913


SOBRE O RESTAURANTE VILA PARAÍSO

Inaugurado há 18 anos, o Restaurante está localizado em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA). O espaço proporciona aos visitantes uma sensação única, em um ambiente bucólico e aconchegante, para encontros informais entre amigos e família. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.
Tecnologia do Blogger.