Como fazer: passo a passo o slime de Tapioca

janeiro 17, 2019
Grande parte das aulas voltam apenas no início de fevereiro e, portanto, ainda restam vários dias com os filhos em casa.



As férias escolares pedem criatividade e atividades interessantes para entreter crianças para que não fiquem entediadas ou encontrem nos smartphones e tablets a única opção de entretenimento em casa.

Pensando nisso, o Elo7, maior marketplace de produtos criativos e autorais do país, compartilha duas ideias para produzir com as crianças as próprias brincadeiras para as férias.

Um item que virou a maior diversão da criançada é o slime ou ameba, um tipo de massa de modelar que pode ser feito com diversos tipos de produtos. A graça desse brinquedo começa pelo fato de poder ser feito em casa. 

Aqui, mostramos como fazer a sua Ameba (Slime) de Tapioca:

Materiais
2 colheres (sopa) de tapioca;
50 ml de água;
Corante alimentício;
1 potinho de glitter (se quiser);
Colher;
Recipiente que possa ir ao micro-ondas.

Passo a passo

Coloque em um recipiente 2 colheres de tapioca. Amasse-a bem para retirar as pelotas.

Adicione a água em temperatura ambiente e mexa bem. No começo é um pouco firme mesmo, mas depois mexerá com facilidade. Em seguida, pingue algumas gotas de corante alimentício na cor que desejar.

Agora é hora de levar a mistura ao micro-ondas. Coloque em potência máxima por trinta segundos. Mexa ao acabar o tempo.

Leve novamente ao micro-ondas por mais trinta segundos. Veja se já está no ponto (a mistura já ficará com aparência de amoeba).

Espere esfriar, molhe as mãos e adicione o glitter. Essa parte é uma delícia! Vá misturando bem, apertando a amoeba até incorporar totalmente a purpurina. Depois disso, brinque com sua geleca caseira!
Para que dure mais tempo, coloque-a em um recipiente plástico fechado. Assista ao vídeo para acompanhar enquanto prepara a amoeba de tapioca:http://youtu.be/3OD7KwZ3AOI.

Nenhum comentário:

lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos

Tecnologia do Blogger.