Entenda A Importância Da Proteína Fracionada Na Sua Alimentação

novembro 20, 2020

 Médica Especialista em Emagrecimento explica como Perder Peso, Ganhar Massa Magra e a Melhorar a Sua Saúde De Uma Só Vez e De maneira Simples.



Quando pensamos em perder peso, ganhar massa magra, principalmente para que possamos chegar bem e saudáveis na velhice e agora, para manter uma saúde equilibrada, precisamos de proteína. E isso já está claro, pois além de participarem de muitas funções do sistema de defesa e do sistema nervoso, elas participam de todas as estruturas do corpo, principalmente na construção de músculos.


O que a maioria das pessoas não sabem é que o armazenamento de proteína no corpo é diferente do armazenamento de gorduras e carboidratos; que vão se acumulando para serem usados conforme a necessidade do corpo.

Além disso, elas demoram mais tempo para serem digeridas e por isso provoca o aumento da saciedade, trazendo benefícios para o controle do peso e para a qualidade de vida de pessoas de diferentes faixas etárias. E também por este mesmo motivo o ideal é que elas sejam ingeridas em partes, frações, distribuídas ao longo do dia, e é sobre isso que vamos falar.


PROTEÍNA FRACIONADA

“Sabemos que o nosso corpo não consegue armazenar o excesso de proteínas a longo prazo. As proteínas vão sendo digeridas em aminoácidos que entram na corrente sanguínea. Por isso, o ideal é justamente o consumo de proteínas ao longo do dia, porém, é importante que esse consumo seja feito de forma fracionada, ou seja, em pequenas porções, alcançando assim um maior aproveitamento nutritivo” - Explica a Dra. Bruna MarisaMédica, Membro da SBEM, Pós graduada em Medicina ortomolecular, Especialista em emagrecimento e com grande atuação na Medicina Esportiva.

E Como Isso Pode Ser Feito Na Prática Durante O Nosso Dia-A-Dia?

É importante entender a importância da proteína fracionada, pois com essa prática, você estará ganhando massa magra e ao mesmo tempo perdendo peso de forma racional, além, é claro, de estar fazendo uma alimentação mais saudável.

Tenha em mente que cada um, segundo suas necessidades e objetivos, deve consumir de 1g à 4g de proteína (x) seu peso distribuídos entre 3 à 6 refeições por dia- explica a médica.

Abaixo, a Dra. Bruna Marisa deixa uma sugestão de um cardápio onde você pode administrar a sua alimentação em todas as horas do dia, com proteína fracionada.



Para o café da manhã: Shake Proteína, Queijo ou Omelete

Pós Treino Imediato: Whey Protein

Lanches: Barras de Proteínas, Ovos Cozidos, Iogurte proteico, oleaginosas

Almoço e Janta -Carne com Salada ou Omelete com 2 ovos

Há muitas outras maneiras de você preparar a sua refeição, rica em proteína, para cada hora do seu dia. Vale a seguinte observação: o melhor horário para o consumo de proteínas é durante a Ceia.

Use a sua criatividade!



Créditos:

Dra. Bruna Marisa é médica, pós graduada em Endocrinologia, membro da SBEM, pós graduada em Medicina Ortomolecular, especialista em Emagrecimento e Low Carb, com vários cursos na área de Medicina Esportiva, onde também atua. Autora do E-Book: Guia de Emagrecimento Definitivo e Duradouro.

www.drabrunamarisa.com.br

Instagram: @drabrunamarisa

Nenhum comentário:

lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos

Tecnologia do Blogger.