Brechó infantil em Campinas é tendência de empreendedorismo e consumo consciente.

dezembro 08, 2020

A indústria da moda tem sido cada vez mais questionada, seja pelas condições de trabalho - muitas vezes análogo à escravidão - seja pelo dano causado ao meio ambiente - para produzir uma calça jeans é necessário cerca de 10 mil litros de água. Com uma sociedade cada dia mais preocupada com o impacto de suas atitudes, os brechós estão ganhando força.



Os brechós têm sido cada vez mais procurados, tanto por quem deseja fazer compras quanto por quem procura uma alternativa para empreender. De acordo com uma pesquisa do MMdaModa, o segmento de brechó cresce 24 vezes mais rápido que o varejo.


O mercado de seminovos tem crescido muito nos últimos anos e o futuro é ainda mais promissor, uma pesquisa feita em 2018 pelo Thred Up revelou que em 2027 os brasileiros terão mais roupas de brechó do que de fast fashion.





Além de ser uma forma de economizar, o brechó incentiva o consumo consciente. E a sustentabilidade é uma preocupação cada vez maior das novas gerações, sobretudo dos Millennials -  77% prefere comprar de marcas sustentáveis.





Um exemplo de sucesso é a franquia de brechó infantil GiraPiu, fundada por duas mães, Adriana e Milena, em Campinas. Um filho traz muitas mudanças na vida, as prioridades mudam completamente e foi justamente isso que aconteceu com as duas amigas: para viver a maternidade era preciso mais flexibilidade de tempo e a vida profissional precisava mudar.


A GiraPiu surgiu da necessidade de ter mais autonomia e da vontade de fazer algo com significado e propósito. A sustentabilidade sempre foi uma prioridade, assim como o atendimento empático e acolhedor para as mães. Com o sucesso do negócio, a marca virou franquia e o objetivo é oferecer uma oportunidade de empreender para outras mães e famílias, que desejam ter autonomia e gerar um impacto positivo no mundo.





A franquia de baixo investimento é uma ótima oportunidade para quem deseja abrir um negócio sustentável, que é baseado em uma rede de mães criada através da empatia e do acolhimento. A GiraPiu é um brechó feito por mães que buscam um futuro melhor para os pequenos, seja através do consumo, da venda de roupas ou do empreendedorismo!


Eu sou uma fornecedora do Gira Piu brechó e lá encontrei uma oportunidade incrível de economizar para comprar roupas para a Marcela de 9 anos, além de vender (e fazer uma renda extra) sem ter trabalho algum as roupinhas que já não servem mais. Vale lembrar que para ser fornecedora tem que agendar um horário com a loja escolhida e levar as roupas em excelente qualidade e estado, não vale fios soltos, ziper emperrado, costura desfeitas e nem pequenas avarias.





Serviço:

Gira Piu Brechó

Instagram: https://www.instagram.com/girapiubrecho/

Site: https://linktr.ee/girapiu




Nenhum comentário:

lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos

Tecnologia do Blogger.